Edir Macedo em vídeos polêmicos

Este vídeo postado no Youtube é outra preciosidade. Interessante é que ele não serve muito para usar de argumentos para os cristãos. Pois quem suspeitava do bispo Edir Macedo talvez diga que encontrou as "provas" neste vídeo. E quem é fiel ao Edir, continuará sendo.

Mesmo que houvesse um (ou vários) líder religioso que desviasse dinheiro, ainda assim os cristãos não se abalariam nem um pouco. Quem acredita que os criminosos serão julgados de alguma forma, quer no Juízo Final ou etc, nem se importa tanto se for roubado. Assim se algum padre ou pastor ou etc desviasse dinheiro, a fé dos cristãos no cristianismo continuaria. Diriam algo como:

"não me importo se o líder de minha igreja desvia o dinheiro. Eu fiz minha parte doando e se ele desviar o dinheiro ele arcará com as consequências por parte de Deus."

A idéia dos cristãos é que mesmo que algum líder corrupto (caso exista) não seja descoberto ou punido pela justiça "dos homens" ele não escaparia da justiça de Deus. O que pode deixar os cristãos conformistas com a situação. Outros religiosos compartilham de opiniões semelhantes. O que poderia fazer com que cristãos, e demais religiosos em geral, fossem boas vítimas de golpes, afinal eles nem precisam correr atrás de justiça "dos homens" não é mesmo? Já que Deus providenciaria uma justiça num futuro qualquer.

Mesmo assim, vale a pena assistir...




Edir Macedo



Há outro vídeo mais abaixo.

A maioria padres, pastores, médiuns e etc, agem de boa fé (quero crer nisto pelo menos). A maioria deve pensar que estão inspirados por algum deus ou espírito bom. Entretanto, sempre achei estranho que se doe dinheiro para os líderes e não para quem precisa. O "assíduo de templos", acha que terceirizar a oferta é melhor. Por exemplo, o evangélico entrega para o pastor esperando que ele entregue para os pobres.

Mas os livros sagrados (a Bíblia pelo menos) tendem a dizer para "doar aos pobres" e não "doar para o pastor e este doará aos pobres". Falta de tempo do mundo moderno leva as pessoas a terceirizarem suas ofertas?

Jesus, segundo a lenda, teria morrido pobre, não fundou templos, igrejas, seria favorável a tantos templos e tanto ouro, como tem no Vaticano? Tantas mansões, carros de luxo quanto tem os grandes líderes evangélicos?

Continuando, não dá para generalizar, mas achava isto muito contraditório, mesmo quando eu era cristão, na filosofia das igrejas e templos cristãos, com a filosofia cristã propriamente dita. Com a vida de Jesus Cristo, segundo a lenda.



Edir Macedo, outro vídeo
(o vídeo não foi postado por mim no Youtube)



Leia também:



4 comentários:

Anônimo disse...

Eu nao entendo. Deveria haver alguma legislaçao impedindo que essa gente abusasse da credulidade alheia. Recentemente, ele lançaou um livro..e um canal de TV, o record news..
Para mim é uma tentativa deliberada de desinformar as pessoas e fazer proselitismo religioso com dinheiro de fieis, Alias, isto é bastante polemico, porque existem questoes tributarias complexas que em tese deveriam barrar essas negociatas, ja que as igrejas sao livres de impostos(na verdade nao sei se sao mesmo..r) ...E se existisse uma contra propaganda imposta pelo estado, nos horarios em que a maioria das pessoas tem acesso a esses programas, pelo menos ficariamos tranquilos por saber que ao menos conheceriam um outro lado isento. Democracia é foda mesmo..A longo prazo, veremos que a influencia desse sujeito foi pior do que homens bombas..

Alvin.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Leandro disse...

Sobre o comentário excluído:

Não era minha intenção concluir algo sobre o Edir Macedo e sim chamar a atenção para o fato de que algumas interpretações da Bíblia ou do cristianismo facilitam a aplicação de golpes por "espertalhões".

Edir Macedo, até onde sei, foi inocentado pela Justiça brasileira. Então não há o que falar sobre ele. A não ser nos aspectos teológicos, imagino.

Anônimo disse...

meus amigos eu sou evangelico,sou da assembleia de Deus ministerio, missao,quanto a doação dos fieis isso e correto a biblia ensina aqueles q a tenha,´´Biblia``como regra de fe fazer doaçoes,ela nos ensina a entregar o dizimo e tambem as ofertas alçadas,isso esta tanto no velho quanto no novo testamento so um exemplo;malaquias cap 3 e verciculos 8 ao 12,e mateus cap 23 versiculo 23. mas o q esse homem esta fazendo é ridiculo, vcs podem ter certeza q ele vai pagar caro por isso,eu sou dizimista e a biblia mim ensina q nao sou eu q devo administrar o dizimo e sim o pastor,mas ai daquele pastor q usar de ma fé com as coisas de Deus, a biblia nos diz q Deus nao tem o culpado por inocente,o q eu quero deixar bem claro e q eu nao estou falando em nome da minha igreja,assembleia de Deus missao, eu falei biblia, sou apenas um membro nao tenho cargo na igreja mas a infidelidade de homens fraudulento como esse nao mim tira da presença de Deus.so um conselho para os irmaos da universal por favor leem mais a Biblia nao vai na conversa de homens q estao fora dos caminhos de Deus,a igreja é de Deus mas o q esse homem esta fasendo o meu Deus nao aprova,nao esqueça a Biblia nos diz q o amor ao dinheiro e a raiz de todos os males. por favor irmaos em o nome de Jesus vamos ler mais a Biblia e buscar em Deus, salvaçao para nossas almas homem nenhum pode nos salvar só Jesus, e a salvaçao nao se compra com dinheiro ela e de graça Jesus ja pagou o preço por nos.amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei; disse Jesus. fiquem na paz do senhor Jesus,e q Deus nos abençoe.