As Profecias Bíblicas

Vários cristãos dizem que a Bíblia
vem sendo confirmada.
E as profecias, por exemplo,
sendo cumpridas.
Será mesmo?


Já havíamos visto algumas contradições bíblicas nesta postagem. Agora veremos sobre as profecias da Bíblia.


Profecias que falharam


1 - Gênesis 15:18 Deus prometeu a Abrão (Abraão) que seus descendentes, os judeus, receberiam toda a terra desde o Rio do Egito (o Nilo) até o Rio Eufrates.
Josué 1:3-4 O território israelita se extenderá até o rio Eufrates.
Mas o território israelita nunca se extendeu até o Eufrates e é muito duvidoso que (dado as condições político-diplomáticas da atualidade) ele se extenda até mesmo para o Nilo.

2 - Gênesis 17:3-8 Deus dá todo o país de Canaã para Abraão e seus descendentes, para habitarem-no para sempre. (Veja também: Gênesis 13:15, Êxodo 32:13) Canaã era a terra a oeste do Rio Jordão e o Mar Morto, entre essas águas e o Mediterrâneo, a região mais tarde chamada Palestina. Por um problema histórico, os Judeus não receberam toda Canaã para uma posessão perpétua. Revoltas dos Judeus contra Roma em 132-135 D.C. levaram ao seu dispersamento pelo mundo. Por 18 séculos turcos, persas e árabes ocuparam a Palestina. Os Judeus começaram a retornar em número significativo apenas em 1921, um pouco antes da criação do moderno estado de Israel em 1948.

Veja Atos 7:5 e Hebreus 11:13, que admitem que a promessa ou profecia de Deus, neste caso, falhou.

3 - Salmos 89:3-4 Deus prometeu a Davi que sua linhagem real e seu trono durariam "de geração em geração".
Salmos 89:35-37 Novamente Deus promete que a descendência de Davi será perpétua. Seu trono durará para sempre, como o sol e a lua.
Entretanto, depois de Zedekiah não houve rei Davidiano por 450 anos. A linhagem real foi finalmente restaurada com Aristobolus, da dinastia Hasmoneana, mas ela também acabou. De acordo com uma profecia do Novo Testamento, Jesus receberá o trono de Davi e reinará para sempre (Lucas 1:32-33), mas mesmo assim a linhagem real foi interrompida e a profecia falhou.

4 - Isaías 17:1 A profecia da cidade de Damasco. Ela se tornará "um montão de ruínas". Mas Damasco, a capital da Síria, uma das cidades mais antigas do mundo, prospera hoje em dia. Ela tem sido continuamente habitada desde sua fundação. Nunca foi um montão de ruínas.

5 - Isaías 34:8-10 Uma profecia que a terra de Edom (que fica entre o Mar Morto e o Golfo de Ácaba) se tornará "pez ardente". "As suas torrentes se converterão em pez, o pó do seu chão, em enxofre; a sua terra ficará reduzida a pez ardente, que não se apagará noite e dia; a sua fumaça subirá para sempre; de geração em geração subsistirá a ruína; pelos séculos dos séculos não haverá que passe por ela". Mas isso nunca aconteceu e pessoas continuam passando através de Edom até os dias de hoje.

6 - Jeremias 9:11 Uma profecia que Jerusalém e as cidades de Judá se tornarão um monte de pedras, uma morada de chacais, desoladas, sem habitantes. Nem Jerusalém nem Judá alguma vez estiveram desoladas e sem habitantes em algum período (nem durante a dispersão dos Judeus) e o Novo Testamento prediz que Jerusalém será uma cidade eterna.

7 - Jeremias 42:17 Todos os Judeus que retornarem para viver no Egito, lá morrerão pela espada, pela fome e pela peste. Ninguém sobreviverá. Mas muitos Judeus viveram no Egito pacificamente. Muitos vivem lá até hoje. Inclusive em Alexandria os Judeus estabeleceram um grande centro cultural no primeiro século D.C..

8 - Jeremias 49:33 Hazor, uma antiga cidade de Israel, se tornará um abrigo de chacais (ou dragões). Um deserto para sempre. Ninguém viverá mais ali, homem algum habitará nela. Mas as pessoas jamais pararam de viver na cidade de Hazor, e continuam a viver lá até hoje.

9 - Jeremias 51:24-26; 28-31; 40; 53-55; 58 Realces de uma longa profecia sobre o violento desaparecimento da Babilônia e todos os habitantes da Babilônia ou Caldéia. Muitos inimigos a atacarão: os muros da Babilônia serão derrubados, suas portas serão abrasadas pelo fogo: ela será um monte de chamas, uma desolação perpétua.
Isaías 14:23 Outra profecia da destruição da Babilônia. Ela se tornará morada de ouriços e um pântano. Será varrida com a vassoura do extermínio. Apologistas clamam que a pretensa realização desta profecia prova a veracidade literal da Bíblia. Entretanto a história mostra que a permanente e violenta destruição da Babilônia nunca ocorreu. O contexto da destruição profetizada indica que isto seria uma punição pelo domínio babilônico sobre os Israelitas, de 586 a 538 A.C.. Mas quando Babilônia finalmente morreu, foi pacificamente, não por um processo violento, no segundo século D.C., quando seus últimos habitantes a abandonaram, muito tempo depois que os cidadãos ainda poderiam ser considerados responsáveis pelo antigo tratamento que Babilônia deu à Israel.
Muitos inimigos marcharam contra Babilônia durante sua história, e de tempos em tempos um inimigo capturaria, ocuparia ou causaria algum dano, como ocorreu com a maioria das outras grandes cidades do período. Mas nunca houve um holocausto com danos permanentes. Em 538 A.C., por exemplo, os Persas conquistaram Babilônia. A cidade mais tarde se revoltou, então os Persas capturaran-na novamente, destruindo os muros da cidade no processo. Mas os muros foram reconstruídos e a cidade sofreu pouco dano. Em 330 A.C. Alexandre O Grande capturou Babilônia. A maioria dos seus habitantes se mudaram para a nova cidade de Selucia. Doravante, Judeus habitaram a cidade até o segundo século D.C., quando ela foi pacificamente abandonada. Babilônia é até mencionada no Novo Testamento (I Pedro 1:1; 5:13)

10 - Ezequiel 26:3-4; 7-12; 27:32; 36; 28:19 A profecia da queda de Tiro. Rei Nabucodonosor da Babilônia virá com um exército, destruirá as muralhas e as torres, calcará todas as ruas com as patas de seus cavalos, matará todo o povo e lançará ao mar os escombros. Tiro terá um fim terrível e "nunca mais voltará a existir, para sempre". Apesar da profecia, e a despeito de muito esforço, Babilônia falhou em capturar e destruir Tiro. (A Bíblia admite, de fato, que o esforço falhou - então Deus deu o Egito para Nabucodonosor como compensação! Veja Ezequiel 29:18-19).
A conquista de Tiro foi um feito reservado para Alexandre O Grande, 240 anos depois. Novamente, apesar de toda profecia, Tiro foi reconstruída e o Novo Testamento até a menciona (Veja Lucas 10:13; Marcos 7:24, 31). Hoje em dia, Tiro (Sur) tem mais de 10.000 habitantes.

11 - Ezequiel 29:9-12 Egito será uma desolação e uma ruína e nenhum homem ou animal passará por ele. Ficará desabitado por quarenta anos. Os egípcios serão dispersados entre as nações. Nada disto ocorreu e a história mostra que o Egito têm sido continuamente habitado desde os dias da profecia.

12 - Ezequiel 29:15 Egito será diminuído e nunca mais dominará outras nações. Entretanto em 1820 o Egito conquistou e dominou o Sudão. E desde a década de 60 têm sido uma potência econômico-militar naquela região.

13 - Ezequiel 30:4-16, 22-26 Rei Nabucodonosor destruirá as multidões do Egito. Etiópia, Líbia e "populações mistas", cairão com eles à espada. Os rios se tornarão secos, os egípcios serão espalhados por entre os povos e dispersados por entre as nações. Nunca mais haverá príncipe no Egito. Historicamente isto nunca ocorreu. Egípcios ainda vivem no Egito (a República Árabe do Egito): eles nunca foram espalhados ou dispersados. Nabucodonosor nunca destruiu o Egito ou conquistou a Etiópia, Libia ou Lídia. Príncipes continuaram a governar o Egito muito tempo depois da morte de Nabucodonosor. Os rios do Egito jamais secaram.

14 - Miquéias 7:13 Sofonias 1:2-3, 18 Deus destruirá tudo sobre a Terra. Homens e gado, aves do céu e os peixes do mar. Toda a Terra será devorada, por causa dos atos perversos de seus habitantes. Naturalmente isto nunca ocorreu. E sob a luz das promessas do Novo Testamento, jamais ocorrerá!

15 - Mateus 24:3-35; Marcos 13:24-30; Lucas 21:27-32 Jesus faz uma extensiva e detalhada descrição do fim do mundo e de sua segunda chegada. Tudo isto era para ocorrer antes da passagem daquela geração. Alguns apologistas defendem estas passagens com a observação que a palavra "geração" poderia também ser traduzida como "raça". Mas Deus prometeu a Abraão que a raça judaica teria a Palestina para sempre. Logo não se pode negar uma parte da Bíblia para defender outra.

João 5:25 Muito específica declaração de Jesus que "vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus: e os que a ouvirem, viverão".

João 21:20-23 Uma sugestão de Jesus, depois da Ressurreição, que ele retornaria ainda durante o tempo de vida de pelo menos um de seus discípulos. Note que o anônimo autor ou escriba do Livro de João reconheceu a falha ostensiva desta profecia e tentou explicá-la nos versos subsequentes.

I Tessalonicenses 4:15-17 Outra declaração, por Paulo, que o retorno de Jesus ocorreria dentro do tempo de vida de alguns de seus contemporâneos.

I Pedro 4:7; I Coríntios 7:29-31; Hebreus 10:37 Declarações adicionais que o retorno de Jesus era iminente. Paulo até mesmo sugeriu na Epístola aos Coríntios que não se fizesse planos para o futuro.

I João 2:18 João foi até mais específico que Paulo. A hora final estava à mão, e vários Anticristos já tinham aparecido sobre a Terra. Veja também: Mateus 23:25; Hebreus 1:2, 9:26; I Timóteo 6:13-14; I Pedro 1:20 Revelações 22:20. Todas estas passagens implicam que o Apocalipse estava muito perto, não em algum sentido místico, mas em termos humanos.

16 - Isaías 52:1 Uma profecia que os "não-circuncidados e impuros" não mais entrariam na cidade de Jerusalém. A despeito desta profecia, os não-circuncidados e impuros viajam para Jerusalém nos dias de hoje.

fonte: Bíblia e site: cmi brasil




Postagens relacionadas:


66 comentários:

Anônimo disse...

O problema destes livros falsos é que nos ocupam tempo para mostrar para os cegos os seus erros que eles não dão bola acreditando em qualquer bobagem dita e escrita! Poderíamos estar estudando coisas melhores e planejando um futuro mais pacífico mas somos obrigados a lutar contra este obscurantismo milenar que está sempre a provocar cizânia e crimes contra a humanidade! Se existisse um Deus ele deveria ser extremamente perverso para “revelar” a cada agrupamento coisas completamente contrárias para as pessoas passarem a vida se odiando e se matando!

Anônimo disse...

olá
achei super facíl de ler
ficou muito bom,,,aparencia
e facil de procurar o que se quer
ler...

enrolei ,,,mas tô
emocionada...

rsrs

beijos e abraços carinhos

Anônimo disse...

A Paz de Cristo que excede todo entendimento! Ao invés de vc procurar questoes e fatos para fugir da realidade que um dia vc vai ter que encarar, que é o julgamento, te aconselho como homem de Deus, de lembrar do sacrificio feito na cruz do calvário pela sua vida, e que todo aquele que não reconhece o Filho, não tem o Pai, e para esses só resta uma expectação de fogo e juizo naquele dia. E todos aqueles que não foram achados escritos no livro da vida foram lançados no lago de fogo e enxofre. Apocalipse 20.15. Não perca sua salvaçao por artigos e argumentos que não reconhecem o poder e soberania de Deus! Abraços!

Leandro disse...

O que fazer com idéias de são

1 - cheia de erros, contradições, etc? (Vide por exemplo Contradições Bíblicas)

2 - que suas profecias, previsões, sejam vagos ou equivocados? Que pareçam acertar só de vez em quando? (Releia Profecias Bíblicas)

3 - que seja moralmente condenável ou que não tenha lugar em sociedades baseadas na igualdade e fraternidade entre os povos, culturas, religões, etc? (Vide por exemplo Moral e Ética Cristãs e também Moral e Ética Cristãs II)

e, talvez o mais importante de todos:

4 - na prática, fracasse sempre que testado. (Vide por exemplo Preces são práticas supersticiosas?) Não é a própria Bíblia que diz que pelos frutos que devemos julgar uma árvore? Se sempre que testadas, todas as religiões, não apenas o cristianismo, fracassam, se comportam como mito, o que se pode fazer? Ignorar tal fato?

Portanto não há o que temer: ameaça de inferno, que o monstro vai te pegar, ou que o Bicho Papão está de olho em você.

E como é isto? Se você não seguir a Deus ele vai te torturar, te fazer sofrer mais e mais, te fazer gritar, te lançará no lago de fogo, etc, mais e mais, para sempre, ...mas Ele ama você?

Anônimo disse...

oi querido,
só um recadinho p vc, estarei orando por vc pois Paulo diz: Romans 3:9-18 Que se conclui? Temos nós qualquer vantagem? Não, de forma nenhuma; pois já temos demonstrado que todos, tanto judeus como gregos, estão debaixo do pecado; 10 como está escrito: Não há justo, nem um sequer, 11 não há quem entenda, não há quem busque a Deus; 12 todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer. 13 A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua, urdem engano, veneno de víbora está nos seus lábios, 14 a boca, eles a têm cheia de maldição e de amargura; 15 são os seus pés velozes para derramar sangue, 16 nos seus caminhos, há destruição e miséria; 17 desconheceram o caminho da paz. 18 Não há temor de Deus diante de seus olhos.

Se no for pela graça de Deus vc nunca será Cristão. Vc pode ter sido religioso, mas cristão nunca!

E querendo vc ou não, Deus não deixará de existir. Acreditando vc ou não, Cristo morreu pelos pecadores e é somente dobrando os joelhos e reconhecendo que ele é Senhor e Salvador que sua vida terá sussego.

Querendo vc ou nao, acreditando vc ou nao, logo ele virá e acreditando ou não serás julgado!

Abraço e de coração orarei por vc. Pedirei que Deus tenha isericórdia da sua vida e que um dia vc venha a ser um cristão, n um religioso, como outrara fora.

Leandro disse...

Olá Roney! Bem vindo.

Roney disse... "Romans 3:9-18 Que se conclui? Temos nós qualquer vantagem? Não"

Vamos ver então o que diz em Romanos:

Romanos 3:9 "Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado" Romanos 3:10 "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer."

De fato, somos imperfeitos. Ser humano é errar. Assim será que eram perfeitos quem escreveu a Bíblia? Eram deuses? Claro que não. Claro que alguns tentam santificar quem escreveu a Bíblia, outros dizem que a inspiração de Deus é perfeita. Tudo para garantir um dogma religioso cristão: a Bíblia. Se um livro antigo é escrito baseado nos conhecimentos primitivos da época ou nas crenças, superstições de vários autores, naturalmente surgirão pontos contraditórios no livro. Para ler algumas da Bíblia clique aqui em mais de 406 contradições bíblicas


Claro que o cristianismo é uma religião com suas crenças, mitos e dogmas: a Bíblia, a crença num deus, a crença em rituais como preces (orações, rezas, etc). Claro que nem toda religião implica em rituais, atos supersticiosos, mas as religião que tem templos, igrejas, sim.

Para abandonar o cristianismo, eu demorei 13 anos acumulando evidências contra. Claro que você, por ser cristão, não acreditaria que eu fui cristão. Da mesma forma que um ateu me disse certa vez que não sou ateu de verdade já que fui enganado durante 13 anos pelas superstições cristãs. Penso que não vale muito (sendo eufemista) este tipo de argumento. É como o argumento do "escocês de verdade tem que usar kilt".

Mais importante se eu fui cristão ou não e se sou ateu ou não é se existem evidências pró para qualquer deus. Pena que não.


Até a próxima!

Anônimo disse...

A maior prova da existência de DEUS é a força que fazem para tentar desacreditá-lO...chega a ser hilário...

Leandro disse...

andre disse ...
A maior prova da existência de DEUS é a força que fazem para tentar desacreditá-lO...chega a ser hilário...

Realmente tentar provar que Deus ou Papai Noel não existem pode parecer hilário. "Para que tentar uma coisa destas?" poderia pensar alguém.


Até

Anônimo disse...

Meu amigo ce vc axa que DEUS nao existe comece a intender mais a biblia....pois ce estamos aki na Terra é so por um motivo Ide e Pregai o Evangelho a Todas As Pessoas....

E outra ce nao foi DEUS que criou os ceus e a Trra Qm Criou Meu Amigo??

Abraçoss

Fik Na PazZZ de Deus!

Leandro disse...

Olá Anônimo bem vindo

Anônimo disse...
Meu amigo ce vc axa que DEUS nao existe comece a intender mais a biblia....

Existem milhões de deuses alegados (da Bíblia, Alcorão, Torá, Sutra do Lótus, Livro dos Espíritos, etc). E infinitos cógitos de deuses.

pois ce estamos aki na Terra é so por um motivo Ide e Pregai o Evangelho a Todas As Pessoas....

cada livro "sagrado" diz uma coisa. Divergem entre si e nada provam. Apenas quem escreveu tais livros que alegam o que deus supostamente queria.

E outra ce nao foi DEUS que criou os ceus e a Trra Qm Criou Meu Amigo??

O Universo poderia ter:

1) sempre existido
2) existido mudando de fase, estrutura, de tempos em tempos de forma cíclica ou não.
3) ter surgido por causas naturais, leis não-inteligentes
4) ter sido criado por algum ente inteligente mas sempre popósitos especiais para os humanos.
5) criado por algum deus com propósitos para os humanos. De tal maneira que está certa alguma entre as milhões de religiões (entre elas a cristã). Ou ainda da religião que ainda irá nascer.


Até.

Abraços e saudações ateístas altruístas.

Anônimo disse...

Se o homem conseguir provar que uma explosão (Big Bang) gerou tudo que existe será a maior prova da existência de Deus, só ele pode controlar e transformar algo incalculavelmente desordenado e destrutivo em harmonioso e belo.

É só meu caro...

sancosta777

Leandro disse...

Anônimo disse...

"Se o homem conseguir provar que uma explosão (Big Bang) gerou tudo que existe ..."

sancosta777, você está confudindo 3 teorias científicas com 1 só.

Big Bang: teoria científica da origem do Universo
Evolução: teoria científica da origem das espécies
Abiogênese: teoria científica da origem da vida ou mais estritamete: da origem da primera molécula/célula autorreplicante.


Poucos cristãos sabem que o Big Bang foi descoberto por um padre (isto mesmo padre!) Georges Lemaître por volta de 1927. Mas antes mesmo de a teoria do Big Bang ser criada já existiam ateus! Então não se torna ateu por causa da teoria do Big Bang ou de outra teoria científica. Na Grécia Antiga, por exemplo, já existiam ateus ou seja, antes mesmo do Big Bang ser descoberto.


Então à partir de descobertas como o afastamento das galáxias, temperatura cósmica de fundo do Universo, ou que as equações da Relatividade de Einstein apontavam para um universo em expansão é que se descobriu que havia tido um Big Bang e não o oposto! Ou seja, a idéia de que houve o Big Bang ocorreu DEPOIS das provas. Novas evidências foram surgindo mais tarde, claro. E obrigaram um refinamento cada vez maior da teoria. O que continua acontecendo até hoje.

= = = = = = = = = =

Antes de a Evolução ser descoberta (em 1838 por Darwin e 1858 independentemente por Wallace) já existiam ateus! Então não se torna ateu por causa da Teoria do Evolução. Na Grécia Antiga, por exemplo, como já disse, já existiam ateus.

Poucos cristãos sabem que a Evolução foi descoberta pelo cristão (na época) Charles Darwin (isto mesmo ele era cristão!) e de forma independente por Wallace.

A grande sacada de Darwin foi a Seleção Natural. Daquela época até hoje só se tem coletado evidências. Por exemplo, se o meio muda a espécie mais apta terá mais chance de sobreviver (em geral tem um surto populacional) e a espécie menos apta tem declínio ou extinção.

Um exemplo: uma floresta escurece (devido a poluição industrial por exemplo) e borboletas negras são menos vistas pelos predadores tendo vantagem e as mais claras terão declínio ou extinção. Existem inúmeros exemplos de mudanças climáticas naturais (ou seja nao causadas pelo homem) que causaram extinção de muitas espécies e explosões populacionais de outras.

Evidências outras, por exemplo, existem fósseis de seres que não estão mais vivos e não existem fósseis dos seres vivos hoje. Significando claramente mudança. Que todos não surgiram ao mesmo tempo ou sugerindo que não foram criados todos aos mesmo tempo como alegaram alguns mitos tribais.

Darwin , entretanto, não soube explicar o mecanismo responsável pela hereditariedade ou surgimento de novas espécies. Gregor Mendel, outro religioso cristão, que ajudou a explicar: a Genética. Ajudando por fim a colocar a Criação (cristã) como mais um mito.

= = = = = = = = = =

A Abiogênese moderna surge à partir de resultados experimentais do cientista russo Aleksandr Ivanovitch Oparin e formuladas independentemente por J. B. S. Haldane, por volta da década 1920.

Resultados também experimetais outros de Urey-Miller, em 1953, ajudaram a confirmar a Abiogênese. Mas não parou por aí. Outros experimentos importantes foram de Manfred Eigen, Sol Spiegelman, Thomas Gold, A. G. Cairns-Smith, e uma série de outros trabalhos mais atuais.


Até

Anônimo disse...

LEI DA ENTROPIA
"A tendência natura de todos os sistemas é de partir do complexo para o simples, do organizado para o desorganizado. É assim que a energia flui de um modo natural."

Conclusão: aumento em complexidade não ocorre naturalmente

COMO MONTAR UM HOMINÍDEO

* AS ÚNICAS TRÊS MANEIRAS DE SE OBTER UM HOMINÍDEO

1)COMBINANDO OSSOS FOSSILIZADOS DE MACACOS COM OSSOS FOSSILIZADOS DE HUMANOS

* 1917 - o homem de nebraska

Agora a verdade: De um dente, montaram a mandíbula. Da mandíbula, montaram o crânio. Do crânio, montaram o esqueleto. Do esqueleto, fizeram pele, cabelo e até a sua namorada ou esposa.

Fizeram a famosa exposição sobre a evolução em Dayton, Tennessee, chamada de Scopes Trial, quando o Homem de Nebraska foi apresentado como prova incontestável da evolução. Quando William Jennings Bryan protestou contra os argumentos apresentados e pela insuficiência, riram-se dele ridicularizando-o. Em 1927 descobriram a fraude: O dente era de um porco chamado Peccary.

Leandro disse...

Olá Anônimo, bem vindo(a)!

Anônimo disse...COMO MONTAR UM HOMINÍDEO
* AS ÚNICAS TRÊS MANEIRAS DE SE OBTER UM HOMINÍDEO
1)COMBINANDO OSSOS FOSSILIZADOS DE MACACOS COM OSSOS FOSSILIZADOS DE HUMANOS



Primeiro a lógica criacionista é que se um osso é fraude então todos os demais são (ou podem ser insunuando dúvidas em todas as áreas menos na sua).

Fato é que toneladas (sem exagero) de ossos, fragmentos de ossos, lotam museus, laboratórios, algumas salas de aula, etc. Dando informação que há mudança no surgimento da vida: seres foram extintos, e que boa parte dos seres atuais não estava vivo na época em que estes extintos estavam vivendo.

Claramente espécies surgem e surgiram em épocas diferentes (podem diferir em milhões de anos ou mais).

Ou seja outros milhares de dados coletados não foram encontrados fraudes, ao contrário.




Sobre o homem de Nebraska, o homem de Piltdown são fraudes desmascaradas pelos cientistas. Alguém fraudou e cientistas desmascaram. Fraude esta de décadas e décadas atrás.

E que tal as fraudes religiosas? Como o Santo Sudário, e outras tantas como o suposto túmulo do irmão de Jesus.

Arqueologia Bíblica? Omissão de registros históricos contrários... fora a desonestidade intelectual: Design Inteligente.



Agora prova de que o deus cristão criou todos os animais fica difícil para vocês. Mas se provarem que preces curam algo além do que doenças psicossomáticas já estaria ótimo para vocês! Que funciona melhor que o Efeito Placebo. Mas se até Jesus, segundo a Bíblia, fugia dos testes (como um louco ou charlatão também fugiria) tornam todo o cristianismo suspeito para dizer o mínimo.


Para mais detalhes sobre a fraude do homem de Piltdonw pode clicar aqui [site em inglês]

Boa leitura!


Até

Anônimo disse...

LEI DA ENTROPIA continuação...

O olho mais complexo do mundo
Sendo o olho mais complexo do mundo, por que então estaria ele na camada geológica dos animais menos complexos? Uma boa pergunta para os evolucionistas.

Resposta: porque Deus criou todos os animais já complexos desde o início. O trilobita é uma prova disso.

complexidade desde o início...

Um trilobita é considerado pelos evolucionistas como um animal das camadas menos complexas na cadeia evolucionária. No entanto, o olho do trilobita é considerado o amis complexo olho conhecido até hoje; possui 25.000 lentes e é considerado pela física como o sistema de visão mais complexo do mundo.

Então, temos a pergunta!... O que este ser 'tão evoluído' faz na camada de fosseis tão primitivos?

Será mesmo que ele evoluiu? Ou seria melhor dizer que ele já foi criado assim?

Anônimo disse...

seus comentários:
Arqueologia Bíblica? Omissão de registros históricos contrários... fora a desonestidade intelectual: Design Inteligente.

Agora prova de que o deus cristão criou todos os animais fica difícil para vocês. Mas se provarem que preces curam algo além do que doenças psicossomáticas já estaria ótimo para vocês!

Primeiro não me ofendo com seus comentários, Deus não precisa de defensores eu só preciso que ele me defenda, a nossa melhor defesa é a paciência. A Bíblia não é um livro cientifico por isso não faço nenhuma questão em citá-lo neste momento.

Leandro disse...

Olá novamente Anômino, desculpe-me pela demora na resposa.


Anônimo disse...
LEI DA ENTROPIA

"A tendência natura de todos os sistemas é de partir do complexo para o simples, do organizado para o desorganizado. É assim que a energia flui de um modo natural."



Conclusão: aumento em complexidade não ocorre naturalmente



Na verdade não viola. Fiz especialmente um post sobre isto:
A evolucao viola a Segunda Lei da Termodinâmica (Entropia)?


Até

Leandro disse...

Olá novamente Anômino, desculpe-me pela demora na resposa.


Anônimo disse...
LEI DA ENTROPIA

Primeiro não me ofendo com seus comentários, Deus não precisa de defensores eu só preciso que ele me defenda, a nossa melhor defesa é a paciência. A Bíblia não é um livro cientifico por isso não faço nenhuma questão em citá-lo neste momento.




Que bom que não se ofendeu! Não era minha intenção. Penso que o mais importante é a verdade e não o que eu ou você pensamos sobre qual deva ser.

E para chegarmos à verdade é necessário abrirmos mão das paixões pelas quais defendemos uma idéia e nos concentrarmos apenas nas evidências para sermos imparciais. Do contrário seria agir como aquele investigador que tenta incriminar alguém do que colher todas as evidências e tentá-las conectá-las todas para daí criar sua teoria de quem deva ser o culpado, o agente causador.

No caso em que estamos discutindo, estamos analisando APENAS dois agentes: criação, evolução mas já pensou que podem haver outros?



Até

Leandro disse...

Olá novamente Anômino, desculpe-me pela demora na resposa.


Anônimo disse...
LEI DA ENTROPIA

Primeiro não me ofendo com seus comentários, Deus não precisa de defensores eu só preciso que ele me defenda, a nossa melhor defesa é a paciência. A Bíblia não é um livro cientifico por isso não faço nenhuma questão em citá-lo neste momento.





O que eu quis dizer era que teorias que tentam defender a Bíblia são parciais. Veja que se a Bíblia é perfeita não precisa de complementos! Ainda mais quando estes são feitos (não me refiro a você) por análises parciais. Por exemplo, omitindo evidências contrárias e/ou apresentando apenas aquelas que pareçam confirmar e/ou apresentar teorias como se fossem cientíticas quando já foram refutadas pelos próprios cientistas há décadas, etc.

Para ser mais exato, quando eu era cristão, cheguei a ler artigos da época e mais antigos sobre as tentativas de cristãos para provar a Bíblia. Mas eu achava estas tentativas desnecessárias porque já tínhamos a Bíblia!

Nestas tentativas eles usavam apenas parte da Filosofia ou parte da Ciência para provar a Bíblia. Alguns erros eu mesmo percebi e confirmei mais tarde. Por exemplo, muitos das partes que eles usavam já estavam ultrapassadas!


Tenho a impressão que ainda não estou sendo claro. Vou escrever um novo post sobre isto.





Até

Leandro disse...

Olá novamente Anômino, desculpe-me pela demora na ressposa.

Primeiro vamos a alguns dados antes de responder a sua pergunta.

Sobre a Era anterior ao surgimento do trilobita...

A Era anterior ao surgimento dos trilobitas (ou trilobites) é a do Pré-Cambriano. A Era-Cambriana abrange mais de 4 bilhões de anos. É a mais longa entre as Eras. Ela se estendeu desde o início da Terra, cerca de 4,6 bilhões de anos, até aproximadamente 570 milhões de anos atrás. Durante esse tempo, a vida se desenvolveu. Fonte: Portal Brasil ou Wikipedia


Os trilobitas eram animais invertebrados pertencentes ao filo Arthropoda. Viveram apenas na Era Paleozóica, nos mares do Cambriano ao final do Permiano, quando foram totalmente extintos. Fonte: Paleodigital da UFRGS


Os olhos

Mesmo os primeiros trilobitas tinham olhos complexos, compostos por lentes feitas de calcite, confirmando que os olhos dos artrópodes e provavelmente de outros animais poderiam ter desenvolvidos antes do Cambriano. A melhora da visão de ambos presa e predador no meio marinho tem sugerido como uma das pressões evolucionárias levando a um desenvolvimento aparente rápido de novas formas de vida durante o que é conhecido como Explosão Cambriana. Fonte: wikipedia sobre os trilobitas


"É simplesmente falso que os cientistas encontraram as primeiras criaturas tinham olhos complexos. Trilobitas não foram nem os primeiros Artrópodes muito menos os primeiros animais."
Fonte: Evolutionary Novelties


Não procurei muito por sites sobre os ancestrais dos trilobitas. Aqui vai apenas um:
Do Parvancorina ao Trilobite em 4 passos Fonte: A Guide to the Orders of Trilobites
ou
Origens dos Trilobites ou Trilobitas: A Guide to the Orders of Trilobites

Leandro disse...

Sobre sua pergunta...

Anônimo disse...

Então, temos a pergunta!... O que este ser 'tão evoluído' faz na camada de fosseis tão primitivos?





Se os trilobitas foram os primeiros animais a desenvolver olhos complexos, por definição, seus olhos eram complexos. A Paleontologia não é uma ciência "sortuda" que nas primeiras escavações já encontra todos os fósseis ou os principais e a ciência termina. Já que a visão dos trilobitas era complexa logo a visão surgiu antes, o que novos fósseis encontrados poderiam demonstrar.

Como a Era Pré-Cambriana, anterior ao surgimento dos trilobitas, durou bilhões de anos, tem-se tempo suficiente para mudança gradativa cumulativa para o surgimento de olhos até mesmo mais complexos. Veja vídeos indicados abaixo após o texto.

Para você ter idéia pense em ratinho (camundongo) que tenha um gene tal que sua cria seja apenas 1% maior. E o gene seja transmitido desta para a próxima cria, fazendo com que ela fique 1% maior que seus pais e assim por diante. Trata-se de mudanças gradativas cumulativas. Ou seja, cada geração é 1% maior do que a geraçao anterior.

Pois bem bastariam um pouco mais que 450 gerações (ou seja, poucas centenas de anos) para que um roedor ficasse do tamanho de um elefante! E hoje alguém poderia pensar que fosse impossível um roedor tão pequeno ser o ancestral do elefante.

Aliás 96% do DNA do ser humano é o mesmo que o do chimpanzé. 75% os mesmos que os dos cachorros
33% com os dos narcisos (plantas). Dá para imaginar o que pequenas mudanças cumulativas podem causar!


Voltando aos trilobitas.

Evidências sugerem que:
1) trilobitas viveram há centenas de milhões de anos atrás.
2) não se encontram espécies modernas na Era Cambriana. Por exemplo: humanos, baleias, etc.


ou seja,
1) Desnecessário dizer que as teorias criacionistas que pregam que o mundo tem apenas poucos milhares de anos, estão descartadas. Vide a judaico-cristã.
2) Seres foram surgindo e entrando em extinção em Eras diferentes.


Etc.


No fim, o problema sobre a origem da visão na qual Darwin se debruçou, o Relógio de Paley ou
Ratoeira de Behe são aproveitadas pelos criacionistas: se ainda não descobriram as causas vou falar que foi o meu deus (e não outra causa ou outro deus).



Se quiser realmente entender (para não repetir o que já foi refutado) sobre a origem do olho veja neste vídeo da National Geographic Channel. No vídeo pode pular para 6:25 que começa assim "os críticos da teoria de Darwin concentram seus ataques em um órgão especial. Os olhos ..." Veja como é uma das explicações parando de acreditar na teoria da evolução explicada (distorcida) por criacionistas.

Veja aqui Evolução vs Criação - Darwin Estada Errado? Parte 2 de 5. O vídeo continua no começo da Parte 3. São apenas 3 etapas: afundamento, fechamento e focar a luz (discutida no começo da parte 3).

Mas os criacionistas não pretendem se atualizar!

No vídeo comenta que quase todos os elos de transição já foram encontrados! Os criacionistas devem se atualizar!


Basta dizerem agora: deus criou o Universo apenas no estágio inicial pois sabia que a vida surgiria BILHÕES de anos depois!



Até

Anônimo disse...

Você não disse nada novo para mim, seus argumentos são hilários (...). Era melhor você dizer simplesmente, ‘não acredito em nada disso’! Ficaria melhor explicando.

Todo bom evolucionista deveria saber disso. O fato da criação fica evidenciado FÓSSEIS VIVOS – Celacanto
Celacanto – Dito pelos evolucionistas ter 70 milhões de anos radio métricos - dado como extinto. Em 21 de dezembro de 1952, sudeste da Àfrica, Ahamadi Abdallah tinha pescado o peixe desaparecido há 65 milhões de anos atrás junto com os dinossauros.
FRAUDES EVOLUCIONISTAS: Embriões de Haeckel
OS EMBRIÕES DE ERNST HAECKEL – 1874 - DESENHOS FEITOS PARA ENGANAR COM A IDÉIA DE QUE OS EMBRIÕES TÊM ESTÁGIOS COMUNS IDÊNTICOS

O evolucionismo é deturpador é religião de todo ateu.
Mentem, distorcem fazem o que for preciso para manter suas teorias fatídicas.

Você leitor dessas paginas não se deixe enganar, a verdade sempre vai prevalecer. Não se influencie busque se informar e beba de fontes seguras.

Não espero que você creia o problema é seu...

Leandro disse...

Saudações altruístas ateístas, Anônimo,

Desculpe-me pela demora na resposta. Antes de mais nada você mandou textos enormes então vou respondendo conforme tenha tempo.


Anônimo disse...
Você não disse nada novo para mim, seus argumentos são hilários (...).

Na verdade não são meus. Apenas dei minha interpretação de teorias científicas que não foram desbertas por mim. Posso ter simplificado demais (no intuito de que você possa entender). Queria deixá-los didáticos.

Anônimo disse...
FÓSSEIS VIVOS – Celacanto – Dito pelos evolucionistas ter 70 milhões de anos radio métricos - dado como extinto.

Existem animais modernos que foram colocados na lista de extintos e depois descobertos alguns exemplares ainda vivos! Acho que você confunde erro no censo dos seres com outra coisa.

1) O moderno celacanto é o Latimeria chalumnae, da família dos Latimeriidae. Os celacantos encontrados fossilizaos são de outras famílias, a maioria é da Coelacanthidae, e são significativamente diferentes. Eles são menores e não possuem certas estruturas internas. o celacanto moderno, Latimeria, não tem registro fóssil. Então ele não pode ser um "fóssil vivo".

2) Mesmo que o moderno celacanto e o celacanto fóssil fossem os mesmos, não seria um problema para a Evolução! A Teoria da Evolução não diz que todos os organismos devem evoluir. Pelo menos não a verdadeira teoria científica da Evolução. Se o meio é estável, a seleção natural tenderá a manter os seres morfologicamente estáveis.

3) Celacantos tem traços primitivos relativos à maioria de outros peixes, então em uma época eles foram os exemplares conhecidos mais próximos da transição peixe-tetrápode. Agora conhece-se muitos outros fósseis que mostram melhor a transição.

É verdade que quando a mudança do meio é violenta MAIS espécies são extintas mais rapidamente. Mas algumas podem atravessar Eras, a Evolução não diz que não podem. O que vai determinar é a adaptabilidade do animal.

Lembre-se que a Evolução postula apenas Seleção e Mutação. Se a pressão evolutiva for pequena então haverá pouca seleção. Outras informações. Mas se quiser entender mesmo sobre Evolução procure vários biólogos, de preferência com pós-graduação na área.

Anônimo disse...
ERNST HAECKEL – 1874 - DESENHOS FEITOS PARA ENGANAR COM A IDÉIA DE QUE OS EMBRIÕES TÊM ESTÁGIOS COMUNS IDÊNTICOS

Novamente outro erro grave. Ignorar todas as evidências da Embriologia dos últimos 66 anos que dá suporte à Evolução e se agarrar num desenho de 1874 que pode sim ter sido mal feito (cientistas também erram) e pensar que toda a Embriologia se resume a este desenho é desonestidade criacionista. Pelo menos você está lendo literatura "nova": de 1874! Menos mal, pensei que você estava ainda no Velho Testamento!

Anônimo disse...
O evolucionismo é deturpador é religião de todo ateu.

Novamente erro grave. 2200 anos de a Evolução ser descoberta por Darwin já existiam ateus! É claro que você ignora. Ignora também todas as civilizações antes de Darwin que eram formadas por ateus.

Ignora também o fato de que ateus, teólogos e até o Papa já argumentaram que a Evolução não prova que nenhum deus existe e nem prova que o ateísmo está certo. Isto eu já escrevi em várias partes do blog e você não leu ou finge que não leu.

Desta maneira mente sobre ateísmo até para um ateu! Ou não está entendendo o que escrevi em várias partes do blog por sofrer de algum problema.

Ignorar dados é um dos lemas do criacionismo. Deste jeito está mais para "criancice-cinismo" do que qualquer outra coisa.

Quando eu era cristão e criacionista tentava defender o criacinismo que não é baseado em desonestidade intelectual.

Até a próxima!

EBN disse...

É interessante como os indivíduos que adentram à fé cristã parecem perder a capacidade de usar o intelecto. Vamos analisar o contexto abaixo:

JESUS É UM FALSO PROFETA

Já que a bíblia é a “palavra de deus”, então vamos aplicar às palavras do “manso e suave” jesus um teste que a própria bíblia nos autoriza:
Deuteronomio 18:22 diz: “Quando o tal profeta falar em nome do Senhor, e tal palavra se não cumprir, nem suceder assim, esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou tal profeta, não tenhas temor dele.”
Agora vejamos o que colocaram na boca do suposto messias judeu: Mateus 16: 28 “Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão DE MODO NENHUM PROVARÃO A MORTE até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.”
Que isso quer dizer? Que alguns daqueles que estavam ao lado de jesus NAQUELE MOMENTO não morreriam ANTES de esse jesus VOLTAR! Jesus falava a quem? Veja o versículo 24 Então disse Jesus aos seus discípulos:”...
Aqui temos uma CRISTALINA CONTRADIÇÃO na “infalível” palavra do deus todo-sapiência. Além de fazer de mentiroso o “doce” jesus, quem INSPIROU tal texto, por certo, NÃO FOI O MESMO QUE INSPIROU o texto de Deuteronômio, já que aquele contrasta com este!

Anônimo disse...

Quem és para destruíres as linhas que desenham o que é santo? Por acaso existindo em um só lugar, viu suas vidas em tudo e em todos? Pode interrogar o próprio Deus ou MardhaolL? Pode compreender a língua dos anjos e por acaso medita sempre em sua casa chamando o silencio de seu professor? Quem seria no lugar de Deus? Sua boca pode dizer: Seria justo e verdadeiro! Mas e a onisciência que já sabe da resposta certa? Como ficaria vendo você mesmo destruindo tudo e todos por causa de sua luxuria, descontrole mental e falta de domínio na frente do próprio Deus diante de todas galáxias que jamais viu ou compreendeu? Conseguirias dominar a onisciência, ou chamarias uma pomba que avista em sua rua de irmã? Quem é que cria as coisas, Deus ou realmente o os homens ou ainda: Ensinamentos dos anjos aos homens que foram antes ditados por Deus?

Escuta essas pequenas palavras, pois é conhecimento do alto:

Saiba que eu estou em você e você em mim, e não tentes me questionar ou sujar minhas palavras pois uma coisa é certa: O espírito santo julga de uma forma definitiva e não tem mais volta, pois ele julga o interno e o externo, o corpo e os corpos!

Es que ele fala através de seu anjo, então escute essa minha loucura como chamas e preste bem atenção no que foi dado saber!

Vou lhe contar uma sabedoria, basta acreditar ou não acreditar: Aquele que conheces na bíblia, não era o filho de Deus, era Deus imitando seu próprio filho, pois é onisciente, sabe até como o senhor seria em outros lugares, sentindo ou não sentindo ele, vendo ou não vendo, sabendo ou não sabendo dele e etc... O filho de Deus é universal, e sofreu todos os tipos de sofrimentos, carregou o mundo todo nas costas em oculto junto do seio do pai e dez do inicio antes de tudo ser criado. Nunca ninguém soube de sua real historia há não ser o proprio espirito santo. Foi provado, analisado e adorado por Deus, nele Deus ensinou e foi ensinado, então Deus o amou. Ninguém pode se exaltar na frente de Deus, ele tudo conhece.

Quem tem que conhecer seus erros e acertos é você...
Eu contei uma coisa que poucos sabem... Há e outra coisa: Nem tudo na bíblia é verdadeiro, pois MardhaolL pediu a Deus para colocar mentiras e verdades nela afim de testar a santidade dos homens, por tanto, existi preto e branco no livro...

Quem pode continuar justo e santo lendo tanta confusão no mundo?

Porque faz o errado só por ver seu chefe fazendo o errado, é incapaz de ensina-lo ou repreende-lo?

Se o mundo todo erra, porque não faz diferente, já que julgas a própria lei dada por eles?

Se não andas como falas, então porque se acha correto? Ensina, repreenda o mau, no entanto, ande no exemplo e seja o seu próprio ensinamento.

Uma coisa é certa: Nada, nem mesmo toda ciência do mundo pode destruir o que é santo e justo.

Es que clamará em breve a voz do espírito na santa casa de Deus, quando chegar á hora, compreenda muito bem esse dia.

Leandro disse...

Olá Walter, tudo bom? Espero que sim.

Em algumas postagens apresentei contradições bíblicas, profecias falhando, (i)moral judaico-cristã, descrição errada do mundo (material) pela Bíblia, etc.

A conclusão foi óbvia: quem escreveu a Bíblia não poderia estar inspirado por um deus honesto, ungido por um "Espírito Santo" verdadeiro, etc.

Sobre o que você escreveu, vale o mesmo: quem escreveu não poderia estar inspirado, ungido...


Adendo:

1) o discurso que escreveu não é novidade para mim já que eu era cristão e tive acesso a ele já.

2) sobre o "quem és para destruíres ..."

Quem sou eu?

Se a Bíblia estivesse errada e eu fosse sábio, ela continuaria errada.

Se a Bíblia estivesse errada e eu fosse normal, ela continuaria errada.

Se a Bíblia estivesse errada e eu fosse tolo, ela continuaria errada.

Se a Bíblia estivesse errada e eu fosse rico, ela continuaria errada.

Se a Bíblia estivesse errada e eu fosse pobre, ela continuaria errada.

Etc.

Abraços.

Anônimo disse...

Veja bem: Conhece essa palavra: SANTO? Conhece esse ser: Espírito Santo? Reparando bem, esse nome tem um titulo, SANTO, logo para ser um santo, antes precisa passar pelo pecado e pela morte. Eu disse que no livro existi Branco e Preto e alertei para que não suje as linhas brancas, pois existe muitos seres que visualizam seu blog para pesquisas e compreensão de algo que não conhecem assim como você que também pesquisa e se alto informa. Esses seres são iludidos pelas suas palavras e outros pensam que se fortalecem com isso.

Quer falar mal? Fala mal do que é mau, mas não do que é bom para educar aquele que quer ser educado. Acha mesmo que o doce, o salgado, o ácido e amargo que tem em sua língua existiu do nada? Quer uma prova sobre Deus? Peça de coração sentado em sua cama que ele te dará, fala como tivesse conversando com seu próprio pai terreno.

Assim como fala com seus pais, assim também fale com Deus.
Deus gosta de sinceridade no coração, verdade nele.

Leandro disse...

Olá Walter, tudo bom?

Um santo, assim como qualquer profeta, etc. ou mesmo quem escreveu a Bíblia também não pode provar que está realmente inspirado inspirado por um deus honesto, ungido por um "Espírito Santo" verdadeiro, etc. Todos não podem provar que não estão simplesmente fingindo ou tendo falsas sensações (alucinando).

E por que não podem? Porque as religiões (cristã, islâmica, espírita, umbandista, etc.) não passam disso.


Repare também que não estou "falando mal" apenas da cristã. Critico apenas os aspectos de credulidade incondicional que qualquer religião demanda. Quando a credulidade incondicional é exigida surge-se a oportunidades de falsos profetas saqueadores surgir em meio aos outros.

Os outros podem formar uma maioria que não esteja interessada apenas em saquear. Ainda assim esta maioria de profetas, messias, ou ainda pastores e padres, etc., são iludidos por suas falsas sensações e falsos desejos sobre o que sentem (ou pensam) ser o mundo espiritual.


Até

Anônimo disse...

This is excellent! Where do you find this stuff?

Anônimo disse...

Este artigo é digno marcador na minha opinião. É salvar para referência futura pena . É uma leitura fascinante , com muitos pontos válidos para a contemplação. Eu tenho que concordar em quase todos os pontos feitos no âmbito deste artigo .

Anônimo disse...

Olá, seu blog é muito bom, mas uma coisa q eu axo q vc poderia melhorar nele (pelo menos nessa página) é delimitar onde é o que você fala e onde está escrito... Quer dizer, por exemplo:


"8 - Jeremias 49:33 Hazor, uma antiga cidade de Israel, se tornará um abrigo de chacais (ou dragões). Um deserto para sempre. Ninguém viverá mais ali, homem algum habitará nela. Mas as pessoas jamais pararam de viver na cidade de Hazor, e continuam a viver lá até hoje. "



PODERIA SER:


"8 - Jeremias 49:33 Hazor, uma antiga cidade de Israel, se tornará um abrigo de chacais (ou dragões). Um deserto para sempre. Ninguém viverá mais ali, homem algum habitará nela.

R: Mas as pessoas jamais pararam de viver na cidade de Hazor, e continuam a viver lá até hoje."

Boa sorte, e bom sucesso aew p vc o/

Leandro disse...

Olá Anônimo,

Bem vindo(a).

Você disse

uma coisa q eu axo q vc poderia melhorar nele (pelo menos nessa página) é delimitar onde é o que você fala e onde está escrito

Este texto, extraí do site cmi. Veja referência no final do texto.

Quis manter os comentários e formatação da mesma forma que estava lá.

Grato

Anônimo disse...

the occasion in the world for my reason and moderation to keep me delighted in them. Smiling till his white teeth shone and his black eyes day of Resurrection. The fact that in this place he gives more

Anônimo disse...

oi a todos que estao lendo visto que muitoa acredita e outros nao temos uma evidencia que um homem morreu por todos nos OBS: perfeito nao tinha culpa nao tinha rancor era piedoso e justo deixou varios exempros para milharesa de seguidores mas vem a pegunta porque o matarao e se ele estivece vivo como seris estaria no meu de nos como homem ou como deus o seus corpo duraria estes muitos anos ninguen tem resposta para isto se deus isiste ele nao esta no meio de nos

Anônimo disse...

Maria
pra que se esforçar tanto pra tentar negar a existência de Deus, neguem que o sol é nossa fonte de calor e sem o qual não viveriamos? Negue que sem água é impossivel viver?
Negar a existência de Deus é impossivel, precisamos ter em mente que existe Alguem que nos criou que nos formou. Tentam negar que sua palavra é verdade mas vejam varios achados arqueológicos que provam a veracidade da biblia.
Quando o dia chegar todo o olho vai contemplar e todo o joelho se dobrará diante dele, os descrentes e ateus vão conveçar que Ele é Rei dos reis, Senhor dos senhores.
Nesse dia vamos ver quem é verdadeiramente sábio. Quero saber qual sera sua desculpa perante o tribunal? tentara justificar-se perante o Todo-poderoso? vai ter que presta conta de cada alma que por sua incredulidade se desviar
Deus é misericordioso, mas naquele dia nada justificara sua falta de fé. Então aguardem porque nos veremos lá no tribunal, agora se nos encontraremos na nova Jerusalém é uma escolha sua>
Que Deus abram seus olhos para a verdade e os abençoe

Leandro disse...

Olá, bem vindo(a)

Você disse que "neguem que o sol é nossa fonte de calor e sem o qual não viveriamos? Negue que sem água é impossivel viver?"

Não se nega, de forma racional, a importância do Sol ou da água pois de várias maneiras podemos mostrar, detectar, etc.

Quanto a deus ou deuses, como fica apenas a critério o "sentir" que é particular, pessoal e muitas vezes ilusório, pode-se negar a existência de maneira racional.



você disse Nesse dia vamos ver quem é verdadeiramente sábio. Quero saber qual sera sua desculpa perante o tribunal? tentara justificar-se perante o Todo-poderoso?

E se o deus que for o verdadeiro for diferente do que você imagina existir? O que você dirá no tribunal dele?


Argumentar pelo medo de ser condenado é ir pelo apelo emocional e da Aposta de Pascal. O que foi sabidamente refutada.


Grato.

AMISSE disse...

Oi. Meu gostei do seu trabalho. E Bom em certa parte. Mas nao concordo, na parte que diz que o Deus, NAO EXISTE isso e um absurdo. Cara o problema do Cristianismo, nao quer dizer todas religioes estao erradas. Investigue sobre o Islao, sendo hoje comprovado com a ciencia em certos versiculos. Vide: Harunyahya.com.

Grato.

Leandro disse...

Olá AMISSE, bem-vindo.


Você disse que "Cara o problema do Cristianismo, nao quer dizer todas religioes estao erradas. "

Eu escrevi em algumas postagens e comentários que o objetivo do blog era mostrar as falhas do cristianismo, da Bíblia, etc. Escrevi também que livros como
. Torá,
. Livro dos Espíritos
. Sutra-do-Lótus
. Corão (ou Alcorão)
. etc.

deixava, por falta de tempo, para vocês procurar pelas falhas. Algumas já localizei em comum a todos estes livros e que talvez coloque futuramente no blog. Pensei em escrever um pouco sobre o Espiritismo ...

Reflita então pelos erros. Veja se a mesma lógica não revelará erros também no islão.


Até


Irineu Costa Junior disse...

Concordo, endosso, apoio e recomendo!

Depois de quase três décadas de dedicação sincera e incondicional ao cristianismo, hoje, já há anos, também sou um "ex-cristão" revoltado, inconformado, arrependido do passado, mas, finalmente, livre, feliz e em paz comigo mesmo e com minha consciência.

É dificílimo conseguir se libertar dos dogmas que assombraram nossas mentes, entorpeceram o nosso entendimento e cauterizaram nosso bom senso com ilusórias, confortantes e delirantes "promessas" de um "paraíso de tolos".

E isso é uma verdadeira prisão da mente, uma lavagem cerebral, uma lobotomia virtual a extinguir nossa capacidade e vontade de pensar, questionar, arguir e duvidar, a transformar-nos em autômatos e zumbis, bitolados, fanáticos, manipulados, controlados e submissos, cordeirinhos e "vaquinhas de presépio", a defender com unhas e dentes nossas crenças e pontos de vista baseados em evidência nenhuma, senão apenas no subjetivismo e no improvável de nossa "fé", numa ingenuidade que absurdamente lhes é considerada "virtude".

E isso, comum a todas as crenças e religiões, nunca é percebido quando se está dentro, envolvido e embriagado pelo encantamento, mas só quando se sai e se olha de fora, de um outro ângulo e de forma imparcial.

A prática nos mostra que, infelizmente, os "de dentro" encontram-se "autoimunizados" a todo argumento e evidência contrários, como bem disse Thomas Paine: “Argumentar com uma pessoa que renunciou ao uso da razão é como ministrar medicamentos ao morto.”.

A iniciativa de "desintoxicação religiosa" é sempre interior, por iniciativa própria, como se deu conosco, "ex-cristãos", e parece-me que não muitos se atrevem e têm a coragem de fazê-lo.

Ricardo Quintana disse...

Eu imagino que o que era para ser usado em harmonia está sendo usado justamente em sentido contrário. Fé e ciência deveriam estar de mãos dadas. Usar tão somente as evidências científicas para se buscar a verdade é como usar uma calculadora básica para se extrair a integral e mediana. Dá? Até dá. Mas vai demorar quanto tempo? Sim, temos cérebro para descobrir que a evolução das espécies é um fato inegável que até a bíblia cita em certos trechos quando admite que existiam outros povos além dos Criados no jardim do Édem (Caimmatou Abel e foi morar com outros povos) e também quando admite vida em outros sóis, outras raças como os gigantes (mutações humanas de outros séculos). Mas, ilustrando, podemos jogar o trabalho de Hawking fora porque em várias fases ele se equivocara ou errava? Jogar um livro, que na sua essência tenta melhorar o caráter do ser humano, fora, é tratamento idêntico. Dá para se extrair da Bíblia ensinamentos de valores que não se encontra em nenhuma outra obra publicada. O sobrenatural em ler a bíblia está em ter fé que é Deus que te dará o entendimento das essências a serem extraídas dali.
E em relação à oração, faça sim! Tente novamente, mas não vá ser desonesto consigo mesmo! Peça algo que só se saiba se Ele ler seus pensamentos! Teste o amor de Deus em sua vida!
Um forte abraço!!!

Anônimo disse...

KKKKKK. Tenho que rir. TODOS os versículos usados por você estão fora de seu contexto. Se você aprecia tanto o questionamento das coisas e do ser, aceite então que está incorrendo grandemente em um erro grosseiro de interpretação bíblica. Da mesma forma que livros Jurídicos Indispensáveis para o Advogado devem ser lidos observando as regras HERMENÊUTICAS assim é também com relação a Bíblia. Seus argumentos são fracos e falhos, e mostram despreparo para administrar um blog como este.

Leandro disse...

Olá Anônimo, bem vindo.

Você disse que
KKKKKK. Tenho que rir.

Sim. Rir é o máximo que pode fazer.

Explicar que é bom nada. Veja: vocês cristãos estão a se criticar: católicos x evangélicos, evangélicos entre si ... evangélicos x espíritas, etc.

Como os cristãos ficam batendo cabeça entre si, é necessário alguém de fora explicar onde vocês estão errando.

KKKKKK. Tenho que rir. diz você. Comece convencendo os cristãos que alegam que você está errado em muitas passagens.

E cuidado com as interpretações: meias palavras de duplo sentido nada valem...


Abraço e cuidado.

Rossana Mara Lima disse...

Javé: A invenção de Deus
http://guiadoestudante.abril.com.br/aventuras-historia/jave-invencao-deus-435657.shtml

Jesus Cristo nunca Existiu
https://ateus.net/artigos/critica/jesus-cristo-nunca-existiu/

Contradições na Bíblia
http://bibliadocetico.net/contradicoes.html

http://user.das.ufsc.br/~cancian/ciencia/ciencia_pseudo_contradicoes.html

Investigador conclui que Jesus nunca existiu

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe/investigador_conclui_que_jesus_nunca_existiu.HTML
jesus nunca existiu
Investigador conclui que Jesus nunca existiu

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe/investigador_conclui_que_jesus_nunca_existiu.HTML
Investigador conclui que Jesus nunca existiu

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe/investigador_conclui_que_jesus_nunca_existiu.HTML
http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe/investigador_conclui_que_jesus_nunca_existiu.HTML

https://jarconsian.wordpress.com/2013/10/07/hebreus-afirmam-que-jesus-nunca-existiu-e-provam-adulteracoes-da-igreja-catolica/

Hebreus afirmam que Jesus nunca existiu e provam adulterações da Igreja Católica.
tps://jarconsian.wordpress.com/2013/10/07/hebreus-afirmam-que-jesus-nunca-existiu-e-provam-adulteracoes-da-igreja-catolica/

Deus vem de Zeus
A bíblia é uma mistura de mitologias e a briga dos povos pela adoração e supremacia de seus diversos deuses, da qual o deus Jeova é apenas mais um e teve muitos outros nomes ligações e parentesco com os outros deuses antes de se tornar o deus escolhido entre os outros para ser um deus único dos hebreus. E ai começou a briga dos hebreus pela supremaciaa do seu deus entre os outros. Na verdade não existe deus nenhum. Jesus, provavelmente nem existiu, mas se existiu era um homem comum, místico, que fazia parte de uma seita judaica,religioso , milagreiro,como muitos outros de sua época e como existem alguns hoje que assim se denominam. Quase tudo do que se diz dele na bíblia são mais histórias inventadas,misturada com literatura, poesia, filosofia da época aonde colocaram conotação religiosa,misturado com muita lenda, e mitologia , como seu nascimento , copiados exatamente iguais ao de outras de outros deuses da antiguidade. Sua ressurreição ídem. Sem contar o monte de adulterações literárias, falsificações,mentiras deslavadas e invenções feitas maldosamente pela igreja católica e o vaticano ao longo dos tempos. .
Segredos da Bíblia - Os Rivais de Jesus (NatGeo) - Vídeo ...

Rossana Mara Lima disse...

Também sou ex cristã. Minha conclusão sobre religião,deus, bl[íblia, Jesus.
Deus vem de Zeus
A bíblia é uma mistura de mitologias e a briga dos povos pela adoração e supremacia de seus diversos deuses, da qual o deus Jeova é apenas mais um e teve muitos outros nomes ligações e parentesco com os outros deuses antes de se tornar o deus escolhido entre os outros para ser um deus único dos hebreus. E ai começou a briga dos hebreus pela supremaciaa do seu deus entre os outros. Na verdade não existe deus nenhum. Jesus, provavelmente nem existiu, mas se existiu era um homem comum, místico, que fazia parte de uma seita judaica,religioso , milagreiro,como muitos outros de sua época e como existem alguns hoje que assim se denominam. Quase tudo do que se diz dele na bíblia são mais histórias inventadas,misturada com literatura, poesia, filosofia da época aonde colocaram conotação religiosa,misturado com muita lenda, e mitologia , como seu nascimento , copiados exatamente iguais ao de outras de outros deuses da antiguidade. Sua ressurreição ídem. Sem contar o monte de adulterações literárias, falsificações,mentiras deslavadas e invenções feitas maldosamente pela igreja católica e o vaticano ao longo dos tempos. .
Javé: A invenção de Deus
http://guiadoestudante.abril.com.br/aventuras-historia/jave-invencao-deus-435657.shtml

Jesus Cristo nunca Existiu
https://ateus.net/artigos/critica/jesus-cristo-nunca-existiu/

Contradições na Bíblia
http://bibliadocetico.net/contradicoes.html

http://user.das.ufsc.br/~cancian/ciencia/ciencia_pseudo_contradicoes.html

Investigador conclui que Jesus nunca existiu

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe/investigador_conclui_que_jesus_nunca_existiu.HTML
jesus nunca existiu
Investigador conclui que Jesus nunca existiu

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe/investigador_conclui_que_jesus_nunca_existiu.HTML
Investigador conclui que Jesus nunca existiu

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe/investigador_conclui_que_jesus_nunca_existiu.HTML
http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe/investigador_conclui_que_jesus_nunca_existiu.HTML

https://jarconsian.wordpress.com/2013/10/07/hebreus-afirmam-que-jesus-nunca-existiu-e-provam-adulteracoes-da-igreja-catolica/

Hebreus afirmam que Jesus nunca existiu e provam adulterações da Igreja Católica.
tps://jarconsian.wordpress.com/2013/10/07/hebreus-afirmam-que-jesus-nunca-existiu-e-provam-adulteracoes-da-igreja-catolica/

Segredos da Bíblia - Os Rivais de Jesus (NatGeo) - Vídeo ...

Leandro disse...

Olá Rossana, bem vinda!

Grato por postar.

Abraço

Shady Al Asfar disse...

Leandro- porque não acreditar na Bíblia, mesmo q tenhas dúvidas, mas cá entre nos, seria muito mais fácil acreditar nela e fazer o que se pede nela mesmo na duvida, do que ir contra ela e no final de tudo vc estar errado e ser julgado, eu acreditando nela e em Deus sei q tenho dúvidas a respeito de como tudo vai ser, mas melhor ir para o paraíso do que deixar de existir após o fim, o q quero dizer é q vc não perde nada em acreditar na Bíblia, apenas ganha, a bíblia mesmo nos diz, existem coisas q não é para entendimento humano, apenas aceitar o q diz a bíblia, te deixa mais próximo de Deus, porque eu iria deixar de acreditar nela, se ela so me ensina o bem, as coisas q sabemos de fato q são as corretas, mas já o mundo ensina que tudo pode e tudo esta certo, por isso estamos sofrendo, lembrando religião não salva ninguém, sua fe e suas atitudes com Deus te trará a salvação.

Leandro disse...

Olá Shady Al Asfar, bem vindo.

Respondendo a primeira parte do que falou, lembra da Aposta de Pascal (um cristão).

Veja a postagem que fiz em A Aposta de Pascal I. Leia também A Aposta de Pascal II.

Se surpreenderá com o fato de que o que você crê é apenas 1 entre 30 mil tipos de cristianismo, entre outras coisas que postei lá.

Esta aposta se dá às custas de nossa única vida, única chance. Desperdiçá-la apostando em uma única coisa entre tantas possíveis não é portanto o melhor jeito de se viver. Além disso, será que o deus cristão aceitaria um que crê nele por força de uma aposta mantida pelo medo?

Abraço

Anônimo disse...

Muito Bom !!! Argumentos que são suficientes para que se entenda a realidade..Abraços

Rihutan disse...

bom pra tirar a dúvida que quem vive no medo de ir para o inferno. Porém a pessoa ficará com medo de ir para o inferno por ler isso, porque Deus não iria querer desconfiança de quem lê algo para contestar sua palavra

Cristão disse...

Usando textos isolados do contexto, ex-cristão acha que descobriu a polvora, você nunca foi cristão, um cristão genuino nunca abandona a fé, ridicularizar os cristãos é facil, somos pacificos, orientados a amar os que nos perseguem, agora eu quero ver ser macho para ridicularizar o Alcorão e Maomé. concluindo, eu sou cristão, não abro mão da minha fé, conheço a Biblia, mais tambem conheço o Deus da Biblia, tenho uma linda história de vida que não me permite negá-lo, cuidado com suas escolhas, e ex-cristão, peço a Deus que tenha misericórdia de sua alma, você é cego, pobre e nu, espiritualmente falando. Shalom!

Leandro disse...

Anônimo disse...

Muito Bom !!! Argumentos que são suficientes para que se entenda a realidade..Abraços

Grato pela participação.

Abraço

norton augusto disse...

Vc poderia refutar as colocações ao invés de fazer ameaças vazias e pregação para si mesmo?

Anônimo disse...

{Quer uma prova sobre Deus? Peça de coração sentado em sua cama que ele te dará, fala como tivesse conversando com seu próprio pai terreno.}
Faça um grande bem ao mundo, peça para ele acabar com todas as guerras, doenças e fome, afinal ele é Deus e nada é impossível para ele. Se for difícil peça para curar todos que estão agora no Hospital do Câncer.
Sem rodeios, e sem "mais" e nem tente limitar o Seu poder, pois isso é pecado.

Leandro disse...

Olá cristão, bem vindo. Você disse
Usando textos isolados do contexto, ex-cristão acha que descobriu a polvora

Este tipo de alegação é bastante comum. No entanto quando peço para os cristãos dizerem porque estariam fora do contexto, eles se calam ou fogem.

Desculpe, mas tenho que ser franco contigo.


Abraço.

Leandro disse...

Olá André Rodrigues, bem vindo.

Valeu pelo comentário.

De fato, o deus dos cristãos parece não querer ser contestado, mesmo quando errado.

Um deus humano demais!

Um deus criado à imagem e semelhança dos homens!


Até

Leandro Araújo disse...

O ser humano é fantástico, é brilhante, até no seu ceticismo consegue ser ridículo...
Por que debatem algo que não existe? Porque discutem sobre assuntos irrelevante à natureza e humana? Porque perdem tempo com informações inteligentes direcionadas a pessoas onde tem enraizado suas vidinhas medíocres em crenças?
O ser humano é um ser superior, capaz e completo, não deveria perder tempo criando um blog ou site para falar da não existência de um Deus, Afinal de contas o que nunca existiu, não existe e muito menos irá existir, não deveria haver espaço no cérebro humano ser superior e inteligente capaz de viver inerte a qualquer força superior que "não existe" Do que então vamos falar?

Leandro disse...

Olá Leandro Araújo, bem vindo.

A discussão da inexistência de Deus ou de Papai Noel parece ridícula a primeira vista, como fez você.

No entanto, vários levam a sério, investem muito esforço, muito dinheiro e sobretudo muita POLÍTICA. De forma que acabam por INFLUENCIAR muito os rumos do mundo.

Daí a necessidade de alertar sobre a possibilidade da inexistência de deus ou deuses. E tentar mostrar que a crença pode até ser saudável porém tentar mudar a opinião à força dos outros não é uma boa atitude. Mesmo que seja no terreno da religião, da espiritualidade. Ainda mais que neste terreno, não há evidências pró.

Vale lembrar que não estou tentando defender o oposto: forçar alguém a descrer.

Grato por sua participação.

Faísca disse...

As contradições bíblicas são muitas. Estima-se em mais de duas mil contradições explícitas e implícitas.
(...)
Nenhuma das versões da Bíblia de que hoje dispomos pode ser atestada como uma cópia fiel das antigas escrituras originais. A maio-ria das pessoas desconhece a Bíblia em seu idioma original, estando limitadas às diversas traduções sofridas no passado.
(...)
Nenhuma das traduções da Bíblia está livre da parcialidade. Todas as versões são produto de tradutores que possuíam alguma forma-ção teológica. O ser humano, muitas vezes, produz aquilo que vem ao encontro de suas próprias crenças particulares, ou seja, o que favorece a sua idiossincrasia.

Fonte: QUIMERA
Vídeo

Faísca disse...

As contradições bíblicas são muitas. Estima-se em mais de duas mil contradições explícitas e implícitas.
(...)
Nenhuma das versões da Bíblia de que hoje dispomos pode ser atestada como uma cópia fiel das antigas escrituras originais. A maio-ria das pessoas desconhece a Bíblia em seu idioma original, estando limitadas às diversas traduções sofridas no passado.
(...)
Nenhuma das traduções da Bíblia está livre da parcialidade. Todas as versões são produto de tradutores que possuíam alguma forma-ção teológica. O ser humano, muitas vezes, produz aquilo que vem ao encontro de suas próprias crenças particulares, ou seja, o que favorece a sua idiossincrasia.

Fonte: QUIMERA
Vídeo

Unknown disse...

Isso e só o começo, ate Jesus voltar vai piorar e muito, vai haver muita confusão e o maior trunfo do diabo e fazer o homem não acreditar em Deus. Não sou religioso, teólogo nem erudito no assunto, apenas tenho fe num Ser que criou td oq existe e a fe e algo q ele da a quem lhe pertence, aos demais, continuarão a duvidar d sua existência.

Anônimo disse...

Caraca mn kkkkk vc é muito burro.
Nem li tudo. Vc tem certeza que entendeu os textos que vc citou????
Realmente a várias contradições no evangelho mas até onde eu li vc não citou nenhuma delas.
Vc é uma vergonha até pro ateísmo.

Tarcisio disse...

Seus argumentos estão claros, agora comente as profecias que ja se realizaram.No mínimo para ser justo tem que ter tido todo o seu cuidado na pesquisa , como o texto que vc escreveu.

Tarcisio disse...

Amigão, vc esta coberto de razão, só depois que eu conheci o SENHOR JESUS a minha vida mudou.
Talvez eu fui mais que você. Mas amigo só depois dessa fé , que ELE próprio me deu que eu consegui deixar de ser cego.

Tarcisio disse...

É Rosana perceba, se você estiver certa, quando vc morrer. Tudo bem pra você. E se vc tiver errada como será?

Anônimo disse...

Como ex cristã achei interessante esse site aonde podemos expressar a nossa ex cristandade e o porque. Não tenho com isso a menor intenção de ofender ,denegrir , diminuir a fé e a religião de ninguém.Muito menos de pregar ou tentar fazer ninguém deixar de acreditar no que quiser. Até acho a Bíblia ou o cristianismo ou qualquer outra religião como o budismo ,espiritismo ,catolicismo, protestantismo,essas formas mais elevadas de religião uma boa filosofia de vida em muitos aspectos se vistos e vividos como uma filosofia e para quem quer crer e seguir . Acho até que algumas pessoas precisam disso por um tempo ou para sempre. Mas crer no Deus da Bíblia como a Bíblia o apresente não dá mais . E totalmente impossível é incoerente . Se existe alguma coisa divina,alguma coisa no universo que seja a resposta algum tipo de energia , alguma coisa universal e que seja a resposta ou explique e desvende alguma coisa deve poder ser ligada à ciência e totalmente desvinculado de qualquer religião ou religiosidade. Ou estar muito mais dentro de nós mesmos e da nossa mente esse poder , essa energia do que em algum ser exterior independente e fora de nós mesmos. Aí pode pode até ser. Mas o Deus tribal da Bíblia totalmente imaginado, feito e construído a imagem e semelhança do homem é totalmente irracional para mim hoje em dia . E uma das maiores provas disso além da própria Bíblia são seus propagadores, padres ,pastores ,igrejas e demais sacerdotes .Essa é apenas a minha opinião diante das conclusões a que cheguei depois de muita pesquisa , leitura de todos lados e experiências pessoais .

Anônimo disse...

Aguardando suas contra-provas