Humor

Uma pessoa conhecida minha, me enviou este questionário de qualidade. Divirtam-se!



Deus: Questionário de Qualidade

Deus gostaria de lhe agradecer pela sua crença e apoio. De modo a melhor servir as suas necessidades, Ele pede-lhe que gaste alguns momentos para responder às seguintes questões.

Todas as suas respostas são estritamente confidenciais, e não necessita de fornecer o seu nome ou endereço, exceto se pretender uma resposta direta aos seus comentários ou sugestões.

1. Como soube da existência de Deus?
__ Jornal
__ Biblia
__ Torah
__ Outro Livro
__ Televisão
__ Inspiração Divina
__ Conversa com amigo
__ Experiência de Quase Morte
__ Tablóide
__ Arbusto Ardente
__ Outro. Especifique : _____________

2. Que modelo de Deus escolheu?
__ Yoweh
__ Pai, Filho e Espirito Santo
__ Jehová
__ Jesus
__ Ala
__ Satanas
__ Deus
__ Nenhum dos indicados, fui escolhido

3. Recebeu Deus em boas condições, sem falta de nenhum atributo?
__ Sim
__ Não

Se não, por favor descreva os problemas que encontrou:
____________________________________

4. Que fatores foram relevantes para a sua decisão? Marque todos os que se apliquem.
__ Educação pelos pais
__ Necessidade de uma razão para viver
__ Educação pela sociedade
__ Necessidade de focar-me em alguem para desprezar
__ Amigo imaginário cresceu
__ Não pensar por mim
__ Encontrar homens/mulheres
__ Medo da morte
__ Chatear os meus pais
__ Precisava de sair do escritório por um dia
__ Necessidade desesperada de certezas
__ Gostar de música de órgão
__ Necessidade de sentir-me moralmente superior
__ O meu arbusto começou a arder e falou-me

5. Já adorou um Deus antes? Se sim, que falso deus o enganou? Marque todos os que se apliquem.
__ Odin
__ Zeus
__ Apolo
__ Ra
__ o Sol
__ a Lua
__ a Bomba
__ Cthulhu
__ Dolar Todo Poderoso
__ Liberalismo de Esquerda
__ Bill Clinton
__ Outro. Especifique: ________________

6. Usa actualmente outra fonte de inspiração para lá de Deus? Marque todos os que se apliquem..
__ Tarot
__ Loteria
__ Astrologia
__ Televisão
__ Psiquico
__ Dianética
__ Palmistria
__ Playboy e/ou Playgirl
__ Livros de Auto-Ajuda
__ Sexo, Drogas e Rock and Roll
__ Bioritmos
__ Bill Clinton
__ Folhas de chá
__ Mantras
__ Cristais
__ Sacrificios Humanos
__ Pirâmides
__ Vaguear no deserto
__ Companhia de seguros
__ Arbusto Ardente
Outro: _____________________
__ Nenhum

7. Deus emprega um limitado grau de Intervenção Divina para preservar o equilíbrio entre a sua presença sentida e a fé cega. Qual prefere? (escolher apenas um)
a. Mais intervenção divina
b. Menos intervenção divina
c. Atual nível de intervenção divina
d. Não sei... o que é intervenção divina?

8. Deus tambem tenta manter um equilíbrio entre desastres e milagres. Numa escala de 1 a 5 classifique (1=insatisfatório, 5=excelente):
a. Desastres
inundação ___
fome ___
terremoto ___
guerra ___
pestilência ___
praga ___
SPAM ___
Microsoft ___

b. Milagres
salvamentos ___
remissões espontâneas ___
estrelas pairando sobre cidades ___
estátuas que choram ___
água transformando-se em vinho ___
caminhar sobre as águas (exceto Tietê) ___
arbustos que falam ___
Vídeos que se auto-programam ___
Osama Bin Laden vivo ___


9. Tem algum comentário ou sugestão adicional para melhorar os Nossos serviços?


Fonte: Ignorantismo





Não se esqueça de ler os comentários e de deixar também o seu!

algumas implicações das contradições

Na postagem constradições bíblicas vimos algumas (18) contradições na Bíblia. Porém, na última atualização que vi feita pelo site Skeptic's Annotated Bible dava conta que haviam 456 contradições bíblicas! Escrevi sobre algumas delas Contradições bíblicas.

Claro que não é para ser dito que porque a Bíblia está errada, o ateísmo está certo. Afinal existem outros livros dito sagrados não é mesmo? Livro dos Espíritos, Alcorão, Sutra do Lótus e assim por diante. Vale a pena procurar por inconsistências em tais livros também. Esta pode não ser a prova da inexistência de qualquer deus mas chama a atenção para este alegado deus que inspira errado.

Evidentemente os cristãos tem justificativas, explicações para as passagens abaixo. Estas justificativas podem ser divididas em 5 tipos e elas podem ser lidas aqui. Mas será que a Bíblia foi feita a base de um ajuntado de lendas e rituais antigos?


Na Bíblia há alegações de como se dá a vida, por exemplo, falando várias vezes no coração como sede das emoções (ao invés de dizer que seria o cérebro). Vimos também a alegação de que a Terra é plana (sugerindo que Deus não conheceria bem a Terra). Sem contar as centenas de erros, contradições na Bíblia, apenas considerando os livros oficiais!!! Se considerarmos os chamados apócrifos este número seria ainda maior!!! Aqui, nos concentramos apenas nos livros considerados como oficiais pela Igreja.

Vamos supor que a Bíblia foi inspirada pelo deus verdadeiro. A pergunta então fica no ar: por que espíritos, anjos, deus ou deuses, ou até demônios, etc, todos eles, sem exceção, quando tentam explicar os vários fenômenos do Universo erraram, caíram em contradição, deixando a impressão que os livros não foram inspirados por eles? Ou ainda: se os discípulos, profetas, erraram claramente do que hoje qualquer um pode ler e constatar, então como confiar cegamente de que eles não se enganaram (ou mentiram) em outras partes da Bíblia?

Suponha agora, apenas por um instante, que a Bíblia não tenha sido escrita inspirada por nenhum deus (nem do bem e nem do mal). Suponha que ela tivesse escrita apenas por pastores de ovelhas ou outros da época munidos apenas do conhecimento primitivo da época. Ou ainda que os escritores da Bíblia tivessem decidido deliberadamente mentir que estivessem inspirados por algum deus. Ou ainda que estivessem apenas alucinando que estavam inspirados (quando na verdade, não estariam). Em todos estes cenários, ter-se-ia um livro cheio de erros (afinal, foi no máximo baseado nos conhecimentos primitivos da época) e tal livro seria como a Bíblia! (cheio de erros).

Continuando na hipótese. Se várias pessoas estão enganadas por alucinações ou mentindo por algum motivo e dão diferentes versões para o que alegam ser o mesmo deus, diferentes desígnios, narrando fatos que não aconteceram, etc. Com tantas contradições não seria um indicativo de um conhecimento falso, assaz duvidoso?

De fato, baseados em conhecimentos primitivos, os supostos profetas não poderiam acertar tanto e por isto mesmo que erraram tanto: no mínimo 456 vezes (clique aqui para ver)... fora as inúmeras vezes em que a Bíblia citou o coração como centro das emoções, etc...mas, como sabemos, é o cérebro que é responsável. Detalhe: o cérebro não é citado uma única vez na Bíblia, ao passo que o coração, centenas. As tribos, de novo, baseadas em conhecimentos primitivos, não puderam perceber que o coração era um músculo que bombeava sangue.

Farei uma comparação: suponha que eu te dissesse que vendo um carro. E o carro tem mais de 456 defeitos. Só funciona, em ladeiras e ainda de vez em quando, você compraria pelo valor de um novo? leia de novo a pergunta mas substituindo "carro" por "cristianismo", “mais de 456 defeitos“ por “mais de 456 contradições bíblicas”, "ladeiras" por "doenças psicossomáticas" e "compraria" por "dar dízimos ou doações às Igrejas" .

Veja que lá, na Bíblia, tem erros de todos os tipos: contradições de partes do Novo Testamento com ele mesmo. Do Velho com o Velho, do Novo com o Velho. Sem falar nos erros históricos ou ainda de fenômenos que não houveram. A conclusão é imediata: Deus não mentiria ou erraria, logo a Bíblia (como errou), não poderia ter sido inspirada por Deus.


Afinal qual deus mentiria ou se enganaria?

Postagens relacionadas:


Contradições bíblicas

A Bíblia tem contradições?



"Eu li a Bíblia de capa a capa.

Chamar aquele livro de 'a palavra de Deus'
é um insulto a Deus.
Chamar aquele livro de um guia moral
é uma afronta à decência e dignidade dos povos.
Chamá-lo de guia para a vida
é fazer uma piada de nossa existência.
E pretender que ela seja a verdade absoluta
é ridicularizar e subestimar o intelecto humano."

(Anônimo)





Profecias bíblicas que falharam podem ser vistas clicando aqui.

Vamos examinar agora as contradições.

O Novo Testamento se contradizendo com outras partes do Novo Testamento:

1. Quem foi ao sepulcro de Jesus logo após sua suposta ressurreição?
Uma mulher... (Jo 20:1)” Na madrugada do primeiro dia da semana, sendo ainda escuro, Maria Madalena foi ao sepulcro, e viu que a pedra fora revolvida da entrada. Correu ela e foi ter com Simão Pedro e com os outros discípulos.” ...
duas mulheres ... (Mt 1:16) “Depois do Sábado, ao raiar do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. “...
três mulheres... (Mc 16:1-2) “Passado o Sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé compraram aromas para irem ungir o corpo de Jesus. Muito cedo, no primeiro dia da semana, logo depois do nascer do Sol, foram ao sepulcro.” ...
ou várias mulheres? (Lc 23:54-55; 24:1; 24:10)” Era o dia da preparação e ia começar o Sábado. As mulheres que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram a José e viram o sepulcro, e como o corpo fora ali depositado (...) No primeiro dia da semana bem cedo, elas foram ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado (...) Eram Maria Madalena, Joana, Maria, mãe de Tiago e as outras que com elas estavam... “

2. Como se tomou conhecimento da suposta ressureição de Cristo?
Jesus estava lá quando as mulheres chegaram e saiu ao encontro delas...: (Mt 28:9) "De repente Jesus lhes saiu ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram."
ou elas entraram no sepulcro e foram avisadas por um anjo da ressurreição? (Mc 16:5-6) "Entrando no sepulcro, viram um jovem assentado à direita, vestido com um manto branco, e ficaram espantadas. Ele lhes disse: Não vos assusteis. Buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Já ressurgiu! Não está aqui. Vede o lugar onde o puseram. " (Lc 24:2-6) "Acharam a pedra removida do sepulcro, mas quando entraram, não encontraram o corpo do Senhor Jesus. Estando elas perplexas a esse repeito, de repente pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes . Elas ficaram tão atemorizadas, que se curvaram com o rosto em terra, mas os homens lhes disseram: Por que buscais entre os mortos quem está vivo? Ele não está aqui, mas ressurgiu."
ou apenas Maria Madalena foi ao sepulcro e não entrou? (Jo 20:1-7) "Na madrugada do primeiro dia da semana, sendo ainda escuro, Maria Madalena foi ao sepulcro, e viu que a pedra fora revolvida da entrada. Correu ela e foi ter com Simão Pedro e com o outro discípulo (...) Chegou Simão Pedro, (...) entrou no sepulcro e viu no chão os lençóis."

3. As últimas palavras de Jesus são as que estão em? (Mt 27:46)”Por volta da hora nona exclamou Jesus em alta voz: Eli, Eli, lemá sabactâni, que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? “ ...
ou em? (Lc 23:46) “Jesus clamou com grande voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. Havendo dito isto, expirou.” ...
ou em? (Jo 19:30)”Quando Jesus recebeu o vinagre, disse: Está consumado! E inclinando a cabeça, entregou o espírito. “

4. Judas morreu ... enforcado? (Mt 27:5) “então ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar. “ ...
ou foi morto por Deus? (At 1:18) “Ora, este [Judas Escariotes] adquiriu um campo com a recompensa da iniquidade; e, precipitando-se, rompeu-se pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.”

5. Jesus é igual ao Pai? (Jo 10:30) “Eu e o Pai somos um.” ...
ou inferior ao Pai? (Jo 14:28) “Porque eu vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. “

6. Onde aconteceu o Sermão da Montanha, sobre o monte? (Mt 5:1) “Vendo Jesus as multidões, subiu a um monte e assentou-se.” ...
ou ao pé do monte? (Lc 6:17) “Descendo com eles, parou num lugar plano, onde se encontrava grande número de discípulos seus e grande multidão de toda a Judéia. “.

7. Qual é a verdadeira árvore genealógica de Jesus? (Mt 1:2-17)”Abraão gerou a Isaque, Isaque gerou a Jacó, Jacó gerou a Judá e a seus irmãos. (...) Eliúde gerou a Eleazar, Eleazar gerou a Matã, Matã gerou a Jacó, Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama o Cristo.” ...
ou é a versão de (Lc 4:23-38)”Era, como se cuidava, filho de José, filho de Heli, filho de Matã, filho de Levi, (...) Filho de Enos, filho de Sete, filho de Adão, filho de Deus”?

Repare ainda que segundo o cristianismo, Jesus não teve um pai verdadeiro. Seu pai seria Deus. Então por que ainda expor a idéia de Jesus ser descendente de humanos? Em qual das versões acreditar?

8. Alguns dizem que existem "milhares de mentiras na Bíblia". Mas esta provavelmente é a maior: (Mateus 7:7) "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á." Quantos pais desesperados, amedrontados, etc, viram suas crianças morrerem enquanto pediam para Deus ajudá-los? Sem falar que esta passagem, (Mateus 7:7), contradiz com (Provérbios 1:28 ) "Então, me invocarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me hão de achar. "

9. Pedro negou conhecer Jesus ...
3 vezes antes do galo cantar 1 vez? (Mt 26:74-75) “Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou. Então Pedro se lembrou das palavras que Jesus lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás.” (Lc 22:60) “E Pedro lembrou-se da palavra que o Senhor lhe havia dito: Hoje, antes que o galo cante, três vezes me negarás.” ...
3 vezes antes do galo cantar 2 vezes? (Mc 14:72) “Imediatamente o galo cantou segunda vez. Então Pedro lembrou-se da palavra que Jesus lhe tinha dito: Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás.” ...
2 vezes antes do galo cantar 1 vez? (Jo 18:27) “De novo Pedro negou, e naquele momento um galo começou a cantar.” ... ou
3 vezes sem que o galo cantasse 1 única vez? (Jo 13:38) “Jesus respondeu: Tu darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade te digo que de modo algum cantará o galo antes que me negues três vezes.”

O Novo Testamento e o Velho Testamento se contradizendo:

10. Deus pode ser visto face a face?
Sim: (Gn 32:30) " Jacó chamou àquele lugar Peniel, pois diss minha vida foi poupada. " (Êx 33:11) "Falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo. " (Am 9:1)" Vi o Senhor em pé junto ao altar, e ele me disse: Fere os capitéis para que estremeçam os umbrais. " (Êx 24: 9-11) " Subiram Moisés e Arão, Nadabe e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel, e viram o Deus de Israel. "
ou apenas pelas costas? (Êx 33:23) "Depois, quando eu tirar a mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá. ".
Ou jamais pode ser visto? (Jo 1:18) " Ninguém nunca viu a Deus... " (Jo 6:46) "Ninguém viu ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; só este viu ao Pai." (1Jo 4:12) "Ninguém jamais viu a Deus..." (Êx 33:20) "Não poderás ver a minha face, pois homem nenhum pode ver a minha face, e viver. " (1Tm 6:16) "Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém. "

Deus não conhece a Terra?

11. A Terra é plana?
É plana: (Mt 4:8) "Levou-o novamente o diabo a um monte muito alto, e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor." [Para ver todos os reinos do mundo, mesmo no lugar mais alto do planeta, a Terra deveria ser plana.]
É esférica: (Is 40:22) "Ele está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos. "

O Velho Testamento se contradizendo com outras partes do Velho Testamento:

12. Deus nunca muda de idéia? (Ml 3:6)” Eu, o Senhor, não mudo.” (Nm 23:19) “Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa.” ...
ou Deus muda de idéia? (Êx 32:14) “Então o Senhor se arrependeu do mal que dissera havia de fazer ao seu povo.” (Gn 6:6-7) “Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra, e isso lhe pesou no coração (...) pois me arrependo de os haver feito.” (Jn 3:10) “Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria, e não o fez.” (1Sm 15:35) “E o Senhor se arrependeu de haver posto a Saul rei sobre Israel.”

13. Devemos fazer imagens esculpidas? (Êx 25:18) “Farás dois querubins de ouro batido nas duas extremidades do propiciatório.” (Nm 21:8)” Disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a mirar, viverá. “(1Rs 7:28-29) “Tinham painéis que estavam entre molduras, sobre os quais haviam leões, bois e querubins.”
Ou elas são abominações aos olhos do senhor? (Êx 20:4)”Não farás para ti imagens de escultura.” (Lv 26:1) “Não farás para vós ídolos, nem para vós levantareis imagem de escultura nem estátua. “

14. Deus é bom? (Sl 45:9) “O Senhor é bom para todos.” (Dt 32:4) “Ele é justo e reto.” ...
ou é ruim? (Is 45:7) “Eu formo a luz, e crio as trevas, eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas essas coisas.” (Jr 8:11) “Assim diz o Senhor: Olhai! Estou forjando mal contra vós, e projeto um plano contra vós”. (Lm 3:38) "Não é da boca do Altíssimo que saem o mal e o bem?" (Ez 20:25-26) "Também lhe dei estatutos que não eram bons, e juízos pelos quais não haviam de viver; deixei-os contaminar-se em seus próprios dons, nos quais faziam passar pelo fogo tudo o que abre a madre, para os assolar, a fim de que soubessem que Eu sou o Senhor. "

15. Deus é deus ...
da paz? (Rm 15:33) "E o Deus da paz seja com todos vós. Amém. "(Iz 2:4) "Ele exercerá o seu juízo entre as nações, e repreenderá a muitos povos. Estes converterão as suas espadas em arados e as suas lanças em podadeiras. Não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais a guerra. "
ou da guerra? (Êx 15:3) "O Senhor é um guerreiro; o Senhor é o seu nome. "(Jl 3:9-10) "Proclamai isto entre as nações: Santificai uma guerra! (...) Forjai espadas das relhas dos vossos arados, e lanças da vossas podadeiras."

Deus não conhece os animais que criou? O erro mais conhecido neste aspecto foi dizer que os animais foram criados (ao invés de na Bíblia estar escrito que eles evoluíram) ou ainda omitir que existiriam seres vivos unicelulares (bactérias), ou ainda além de errar pela omissão de informação, ter também errado na ordem dos eventos ou citando eventos que não houveram (veja o Mito da Criação em Gênesis).

16. O morcego é uma ave? (Lv 11:13-19) "Dentre as aves, a estas abominareis, não se comerão, serão abomináveis: a águia, (...) a poupa e o morcego. " (Dt 14:13-18) "Toda a ave limpa comereis. Porém estas são as que não comereis: a águia, (...) a poupa e o morcego. "

Como sabemos que mamíferos mamam e aves não, logo morcego, que mama quando filhote, não é ave e sim mamífero (além do que aves botam ovos ... morcego não bota ovo). Os supostos profetas devem ter visto o morcego voando e baseados nos conhecimentos primitivos da época concluíram que deveria ser ave (nem se deram ao trabalho de ir ver nas cavernas ou onde os morcegos se escondiam, de que não havia ninhos, ovos, etc).

E o mais irônico é que vários já comiam carne de morcego sem problemas. Ou seja, na Bíblia está escrito algo como "não coma carne de tal ave" e consegue-se ter 2 erros: primeiro que o animal apontado não é ave e segundo que pode-se comer sua carne.

17. As serpentes comem pó? (Gn 3:14) “Disse, pois, o Senhor Deus à serpente: (...) pó comerás todos os dias da tua vida. “

A Ciência até hoje ainda não descobriu uma serpente que se alimentasse de pó. Não pode ser uma referência ao fato dela andar rastejando, porque a mesma já rastejava antes de o ser humano existir. Deve ter nascido do seguinte aspecto o erro: os supostos profetas viram que cobras usam a língua como se estivessem “lambendo o chão”. Milênios depois descobriu-se que primerio: na língua dela tem glândulas sensíveis que captam moléculas deixadas por roedores, ou outras presas delas. Segundo: elas não comem pó. Em geral comem roedores ou outros seres. Então, quando os profetas viram a cobra “lambendo o chão” concluiram equivocadamente que ela estava "comendo pó".

18. Etc.

A última atualização que foi feita no site Skeptic's Annotated Bible dava conta que havia 456 contradições bíblicas! Clique aqui para lê-las (estão em inglês). As passagens aqui mostradas foram extraídas dos sites [1, 2 e 3]. Chequei com a Bíblia e conferiram.


Os não-cristãos, ateus, agnósticos, céticos, etc., a partir destas contradições podem concluir como mostrado aqui.
Os cristãos tendem a explicar, justificar as contradições de várias maneiras. Algumas delas podem ser lidas abaixo nos comentários. Estas justificativas podem ser agrupadas em 5 tipos conforme escritas neste blog listadas aqui.


Postagens relacionadas:


Drauzio Varella fala sobre ser ateu

Infelizmente, na net, circula muitos textos falando sobre Deus ou espiritualidade e que estava sendo atribuído à Drauzio Varella. Claro que muitos teístas apenas estavam repassando sem dar ao trabalho de checar se os textos eram verdadeiros. Confiam demais no que é repassado, sem ter qualquer dose de ceticismo.

Então vale a dica: se um teísta disser algo, vale a pena você ir checar para ver se é verdade: se surpreenderá com tantas informações erradas que eles contam ou repassam entre si. Por que alguns teístas criam textos em nome de outras pessoas famosas? Talvez para fazer o texto parecer mais sério? Por que se lembrou errado? Por não confiar em sua própria reputação?

Drauzio Varella fala sobre ser ateu

"Parte do audio de uma palestra onde o Dr. Drauzio Varella responde a um questinamento sobre religiosidade e o fato de ser ateu".





Drauzio Varella e a Igreja Católica

Neste outro vídeo abaixo Drauzio Varella fala sobre ateísmo e catolicismo. Comenta também o caso de excomunhão de católica que foi estuprada além dos membros da equipe médica que realizarou a cirurgia abortiva.








Não se esqueça de ler os comentários e de deixar também o seu!

Lendas Urbanas: vírus, arquivos importantes ...

Uma das lendas mais interessantes, que circulam pela internet, que achei foi a do "leite reciclado". Trata-se de um número isolado (1 ou 2 ou 3 ou 4 ou 5) que ficam embaixo da caixa do leite longa vida que indicaria se o leite foi reciclado ou não (número 1, seria uma vez reciclado ou algo semelhante...). Minha esposa chamou a atenção que não só leite, mas também extrato de tomates, molhos, doce de leite, ervilhas, etc, também tem este padrão numérico e disse em tom irônico "será que foram eles também são reciclados várias vezes"?

O perigo é que pessoas vão instalando vírus e deletando arquivos importantes se a lenda diz a ela que tem que fazê-lo...

No final seguem alguns links para ver mais sobre lendas. Para rir (ou chorar) da criatividade das pessoas. Numa era de internet, de rápido acesso à sites sérios, oficiais e tudo o mais, ainda assim as lendas correm soltas. Fico imaginando como não seria a época em que não poderíamos checar as alegações mais rapidamente.

Um pouco de ceticismo parece ser útil...


Confira os dez boatos mais famosos da Internet

A revista PCWorld fez uma lista com as mais populares mentiras do meio virtual. Os boatos estão listados em ordem de popularidade.

1) O turista acidental (2001)
Possivelmente esta é a mais famosa foto de boato na história. A imagem mostra uma pessoa supostamente num terraço no topo de uma das torres do World Trade Center no momento em que um dos aviões ia de encontro ao prédio no fatídico 11 de setembro. Uma série de detalhes, como o tipo do avião - um 757 na foto, ao contrário do 767 que acertou a torre - delatam a falsificação.

2) Criança doente precisa de sua ajuda (1989)
Este boato tem raízes em uma história real. Tudo começou em 1989 quando Craig Shergold, uma criança de nove anos com câncer, pensou em uma forma de entrar para o livro Guiness dos recordes. Craig pediu que pessoas lhe mandassem cartões de visitas. O menino recebeu 33 milhões de cartões até 1991, passando de longe o recorde anterior. Ironicamente, o livro dos recordes não publicou o feito, provavelmente para nao encorajar alguém a ultrapassá-lo.

O tumor de Craig foi retirado com sucesso e sumiu, fazendo dele é um adulto saudável, ao contrário do seu apelo por cartões, que se tornou um um boato eterno. Variações incluem uma garota doente ou um menino com leucemia. Uma versão recente fala de uma menina ferida em um incêndio que teria sua conta de hospital paga por um provedor se o internauta mandasse o e-mail para TODO MUNDO DA SUA LISTA!!!!!!, como sempre.

3) Bill Gates distribui dinheiro (1997)
A Microsoft estaria pagando dinheiro para todos que repassassem o tal e-mail, já que estariam testando um sistema de rastrear e-mail. "Eu tenho um amigo que já recebeu dinheiro", muitos diziam na época.

4) Imposto de cinco centavos por e-mail (1999)
Um e-mail, supostamente do governo dos Estados Unidos, avisa aos internautas que todos os e-mails seriam taxados em US$ 0,05, o equivalente a um "selo eletrônico". Hillary Clinton, candidata ao senado dos EUA em 2000, acreditou no e-mail e cometeu uma gafe memorável em um debate naquele mesmo ano.

5) Golpes nigerianos (2000)
Um e-mail pessoal promete uma grande quantia de dinheiro em troca de ajuda. É o golpe mais popular da web, vindo da Nigéria. Tudo que se precisaria fazer é enviar uma quantia de dinheiro - para garantir honestidade - e milhões de dólares apareceriam na conta. Apesar de bastante conhecido, o golpe ainda hoje é largamente utilizado e muitos ainda caem no truque, perdendo grandes somas de dinheiro. Por outro lado, muitos espertinhos já conseguiram enganar os fraudadores, muitas vezes os humilhando na Internet.

6) Cuidado para não perder o rim! (1996)
Este e-mail alerta o internauta para uma rede criminosa de tráfico de órgãos que roubam rins e outras partes dos corpos de viajantes. A mensagem traz o conto de um jovem que acordou uma banheira cheia de gelo e sem o rim e com um bilhete que explica a situação e dá o número do hospital mais próximo. De acordo com a Fundação Nacional Renal do Estados Unidos, este caso nunca aconteceu.

7) Você ganhou um vírus! (de 1999 em diante)
Não existe o vírus do ursinho ou do sulfnbk.exe. Nem o PIOR VÍRUS DO MUNDO DO CARTÃO VIRTUAL QUE SAIU NA CNN!!!!!! AVISE A TODOS!!! As pessoas que redigem este tipo de e-mail parecem histéricas.

O jdbgmgr.exe, arquivo representado por um ursinho, é um programa que faz parte do sistema de Java do Windows. E-mails alertando que seria um vírus se espalharam - e até hoje estão presentes - pela rede. O sulfnbk.exe também é um arquivo de sistema e o boato enganou até mesmo os mais experientes usuários.

Outro e-mail fala que a McAfee encontrou o pior vírus do mundo que, quando aberto, destruiria o HD e automaticamente se espalharia. Antes de mandar um e-mail para toda sua lista de contatos, confira nos sites especializados se o vírus existe.

8) Microsoft compra Firefox (2006)
Um site desconhecido em 2006 anunciou a compra da Firefox pela Microsoft e o lançamento do Microsoft Firefox 2007 Professional. O site continha até um vídeo e era tão bem feito que muitos usuários do concorrente da empresa de Bill Gates se enfureceram.

9) O gato gigante (2001)
A foto de um gato gigantesco surgiu em 2001. O animal teria cerca de 40 quilos. Muitos acreditaram na piada. Mais tarde o dono do gato disse que foi uma brincadeira no photoshop e que não acreditava que alguém levaria aquilo a sério.

10) Receita de bolacha de US$ 250 (1996)
O e-mail conta a história de uma mulher que comeu uma bolacha em uma loja em Houston, Estado do Texas, nos Estados Unidos. Ela teria perguntado ao garçom a receita e ele respondeu: "dois-cinqüenta". Ela concordou, mas se surpreendeu com a conta do cartão: ao invés de US$ 2,5, veio US$ 250.

Assim como diversos boatos, este surgiu antes da Internet e ressurgiu na era digital. Uma das primeiras aparições da história foi no final dos anos 40 como o conto de um bolinho e mais tarde nos anos 60 como um bolo no hotel Waldorf-Astoria.


Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1599297-EI4802,00.html

Leite Reciclado:
http://www.quatrocantos.com/LENDAS/247_tetra_leite_longa_vida.htm

Outras lendas:
http://www.quatrocantos.com/lendas/index_crono.htm

http://www.mrmalas.com/lendas/lendas/index_premonicao.htm
(neste você pode mandar a lenda que você tenha ouvido...)





Não se esqueça de ler os comentários e de deixar também o seu!

Controle da Mente

Existem várias táticas para controle da mente. Aqui vão algumas delas. Tome cuidado pois qualquer semelhança com o que você possa ter visto, não é mera coincidência. Mas existem outras. Futuramente postaremos as outras aqui também!

Interessante é perguntar também por que tais práticas funcionam?

Controle da mente fácil - Parte 1 de 2



Controle da mente fácil - Parte 2 de 2






Não se esqueça de ler os comentários e de deixar também o seu!

A Aposta de Pascal

'Ou Deus existe ou não existe.'
Mas qual das alternativas devemos escolher?
A razão não pode determinar nada:
existe um infinito caos a nos dividir.
No ponto extremo desta distância infinita,
uma moeda está sendo girada
e terminará por cair como cara ou coroa.
Em que você aposta?


Blaise Pascal, Pensamentos (edição póstuma, 1844)



A aposta de Pascal poderia ser dita de várias maneiras, como da forma como se segue:

“Não é melhor aceitar Jesus pois na pior situação nada se perde e na melhor, pode-se ir ao Céu? Já quem nega Jesus, nada ganha e corre o risco de ir para o inferno”.


(Imagem: Blaise Pascal. Extraída daqui. Para Pascal era impossível provar que Deus existe. Ele afirmou que a razão humana é incapaz de provar qualquer coisa com certeza. Para ele, a grande pergunta era se convinha acreditar na existência de Deus, e sua resposta era que você seria tolo se não acreditasse. A demonstração de Pascal emprega a matemática da probabilidade, que ele ajudou a inventar (ele esperava convencer especialmente seus arnigos aristocráticos, que eram jogadores fanáticos).


Outras versões desta pergunta seriam com 'profetas' como: Krishna (que teria aparecido por volta de 5 000 anos atrás), Moisés (teria aparecido 3300 anos atrás), Siddharta Gautama (por volta de 2560 anos atrás), Maomé (por volta de 1380 anos atrás) , Allan Kardec (por volta de 200 anos atrás), etc., ou ainda a deuses como Shiva, Brahma ou Vishnu, Alá, etc., e com outras promessas como atingir o Nirvana, ter outro carma, etc.

Assim, as escolhas não se reduzem a "Deus existe" ou "o ateismo está certo". Ou ainda não se resume a escolhas como céu e inferno. Existem vários deuses alegados e para todos não existem evidências. Mais do que isto: alguns evangélicos por exemplo, diriam que os católicos vão para o inferno. Poder-se-ia, então, dizer que existem pelo menos 2 tipos de deus cristão (2 tipos de cristianismo) alegados. (Na verdade existem muitos tipos de cristianismo.) Não apenas isso, mas o islamismo também tem suas vertentes (sunitas, xiitas, etc.) bem como vários outros teísmos.

Existe ainda o espiritismo: kardecismo, Umbanda e Candomblé, etc., além dos hinduismo, judaismo, com suas vertentes, etc. Então não é "sim ou não" e sim várias possibilidades. Em várias possibilidades por exemplo, mesmo tendo posturas diferentes, pessoas teriam o mesmo fim. "deus não existe" e "existe o deus cristão e leva os crentes para o Céu" é reduzir demais o número de escolhas, quando na verdade há um número infinito de escolhas possíveis. Sem contar que ainda poder-se-ia alegar que o(s) deus(es) verdadeiro(s) não pune(m) ninguém.

Assim, esta aposta é tão falha em tantos aspectos é surpreendente que alguém ainda a siga. Ademais, não seria racional acreditar nas coisas só para "se garantir". A análise honesta e racional exige que todas as crenças sejam tratadas como elas mereçam e não com o mérito das conseqüências que as pessoas podem imaginar que existam.

E, se nenhum deus existisse, não seria verdade que aceitando-se Jesus ou outro profeta, messias, etc., nada se perderia. Seria gasto tempo e perder-se-ia calorias com práticas inúteis já que os vários rituais religiosos (missas, cultos, orações, preces, etc.) não funcionariam. Melhor seria se concentrar naquilo que realmente poderia resolver seus problemas.