Deus, ET e Jesus alienígena


Claro que não fui o primeiro a pensar em tal assunto. Alguns já misturaram vida inteligente ET com algum aspecto da nossa sociedade. Erich Von Daniken, por exemplo, que grosso modo, usou a seguinte (i)lógica: se não se consegue explicar, hoje em dia, como humanos conseguiriam construir certos monumentos antigos, então nunca se conseguirá explicar. E se nunca se consegue explicar, é porque obviamente foram feitos por ET.

Outro J. J. Benitez sugeriu (felizmente num livro de ficção, infelizmente não considerado assim por vários de seus leitores) ET dando uma de profeta: Jesus teria sido um ET (será que é porque Jesus teria dito "coisas do outro mundo"?). Com isto temos ET em vários cargos pela Terra, de profetas a engenheiros.

Aproveitando uma deixa de Voltaire de seu livro Micrômegas, talvez ele inspirado pelo livro Aventuras de Gulliver, de Jonathan Swift, vamos fazer algumas suposições. Suponha que algum dos profetas que já existiu, era verdadeiro. Pode até ser este que você esteja pensando no momento.

Vamos então nos perguntar, o que aconteceu com gerações e gerações de outras pessoas que nasceram e morreram em outros continentes sem nunca terem visto ou ouvido falar de tal profeta. Será que seriam elas castigadas por serem heréticas? Iriam para o inferno? Reencarnariam? Quando se supõe isto, aceita-se que existe um povo privilegiadíssimo no tempo (afinal foram os únicos entre os seus a serem testemunhas do suposto profeta verdadeiro) e no espaço (povos de outros países ou continentes também não foram testemunhas).

Ou seja, abrimos mão do Princípio de Copérnico do Espaço (tal princípio, propõe que não existe região privilegiada no Universo) ou do Tempo (não existe época privilegiada no mesmo). E daí que se atirarmos um profeta ou uma pedra do alto de um edifício, ambos cairiam com aceleração de 9,8m/s²? (descontado o efeito da resistência do ar e considerando que teremos uma rede de proteção ... para salvar o profeta, claro, não a pedra). E daí também que todos, até então pelo menos, seguem as regras da biologia: nascem e morrem? (tá certo que alguns mitos falam que o seu profeta preferido não morreu - evidentemente que não podem provar tal alegação absurda).

Ainda que tanto para os profetas, as leis da natureza pareçam as mesmas do que as de nós, pobres mortais, sempre podemos enriquecer o mito dizendo que ele, o profeta, pode alterar as leis a qualquer momento se quiser: andar sobre águas, por exemplo. Então se o sobrenatural é alegado poder burlar as leis da natureza, então pode burlar o Princípio de Copérnico também.

Voltando, ao ponto central, percebe-se que se supormos que existe/existiu algum profeta verdadeiro aqui na Terra, então seu deus (ou ele mesmo) foram preguiçosos em visitar outros povos e outras épocas. Ou ainda foram sovinas em economizar o poder infinito que lhe são atribuídos.

Acho que da suposição inicial, podemos concluir que este profeta verdadeiro também não deve ter agraciado ET inteligentes que porventura existam em algum outro planeta que esteja orbitando alguma das bilhões de estrelas só em nossa galáxia. Ou em alguma outra das bilhões de galáxias.

Eu me perguntava se o deus, supondo que exista um, enviou este suposto profeta para outro planeta. Do que conhecemos de nossas mitologias, ele não enviou (deuses são sovinas) . Ou seja, se um dia aparecerem ET inteligentes por aqui, vindos em uma nave interestelar, teríamos que ensiná-los sobre este suposto profeta verdadeiro. Ou o contrário, teríamos que aceitar o profeta dele?

Lembrei-me agora de uma frase de Kant, que ao defender sua religião, teria dito "credo quia absurdum est" ("eu creio porque é absurdo").

Revejam os vídeos Dancem Macacos Dancem e Macacos!, pertinentes ao assunto.





14/05/2008 - 08h01

É possível acreditar em Deus e em ETs, diz diretor do Vaticano
da Efe, na Cidade do Vaticano


O diretor do Observatório Astronômico do Vaticano, o jesuíta argentino José Gabriel Funes, afirmou que é possível acreditar em Deus e em vida fora da Terra.
"Pode-se admitir a existência de outros mundos e outras vidas, inclusive mais evoluída que a nossa, sem por isso questionar a fé na criação, na encarnação e na redenção", disse. "É possível crer em Deus e nos extraterrestres", afirmou, em entrevista ao jornal "L'Osservatore Romano".
O jesuíta argentino afirmou que a astronomia aproxima o homem de Deus e ressaltou que é um "mito" considerar que essa ciência favorece uma visão atéia do mundo.
Funes destacou que o Universo não é infinito, que tem 14 bilhões de anos e que a teoria do Big Bang é a que melhor explica, até agora, a origem do mundo.
Questionado sobre se a teoria do Big Bang reforça ou contradiz a visão de fé baseada no que conta a Bíblia, Funes disse que, "como astrônomo, continuo achando que Deus é o criador do Universo e que nós não somos frutos da casualidade, mas filhos de um bom pai, o qual tem para nós um projeto de amor".
Funes afirmou também que os astrônomos sustentam que o Universo é formado por 100 bilhões de galáxias, cada uma das quais composta por 100 bilhões de estrelas e que muitas delas ou quase todas podem ter planetas.
"Como pode-se excluir que a vida não tenha se desenvolvido em outras partes?", perguntou.

Fonte: (clique na imagem para ler)







Não se esqueça de ler os comentários e de deixar também o seu!

30 comentários:

Anônimo disse...

Resumindo, a igreja já está preparando o território, para quando encontrarem vida em outros planetas, o seu poder não cair.

Quando eu estava começando a me desligar dessas mitologias cristãs eu me perguntei pela primeira vez: "Se deus existe, então por que ele não se indetificou para todos os povos? Será que todos os indios que viveram antes dos portugueses chegarem foram para o inferno?"

Leandro disse...

Verdade,

Ou Deus (católico ou evangélico) manda para o inferno TODOS os índios, chineses, africanos, etc que morreram sem conhecer Jesus, caracterizando um Deus genocida, xenofóbico, etc

Ou Deus sabe "ler os corações" deles e vai saber quem seguiria Jesus Cristo. Se Jesus foi desnecessário para estes povos então, pode ser que Jesus seja desnecessário em qualquer caso. Por exemplo, para os povos que viveram antes de Jesus.


Abraços

Anônimo disse...

Porque os extra-terrestres tem que ser mais inteligentes?

Não acredito nesses profetas. Mas acredito que exista vida fora deste planeta.

Leandro disse...

Sim.

ET só significa "extraterrestre", fora da Terra. Um ser unicelular como uma bactéria vivendo em algum gelo da Lua, nas calotas polares de Marte ou ainda na lua Europa de Júpiter ou ainda fora do Sistema Solar. Este ser seria uma vida extraterrestre.

É provável que haja vida fora da Terra (ou que tenha havido) porque parece ter havido matéria-prima e tempo para que surja.


Até

Anônimo disse...

naum aceito a seguinte informação: vamos supor q exista apenas um DEus!
como aassim: supor?
claru q existe apenas um!
essas imagem de deuses é tudo idolo e demonios agem atraves de idolos!
idolos, imagens de gessso, naum fazem nada!
naum acredito na existencvia de et!
pq nuim fala na biblia q Deus criou isso!!

Anônimo disse...

Moises vewio antes de Jesus....mas ainda Deus falava c eli!
verifike exodo!
Jesus naum é desnecessario!
taum kolandu Deus em prova nesses assuntos de et!"
por exemplo falam q a terra foi inventada pela explosao do big ban...mas qual explosaop q forma alhguma coisa....pelo q eu saiba só destroi! tire Deus fotra dessa

Leandro disse...

Anônimo disse...
naum aceito a seguinte informação: vamos supor q exista apenas um DEus!
como aassim: supor?
claru q existe apenas um!


Você é monoteísta. Mas existem outros monoteísmos: judaísmo, islamismo, etc. Todos os outros monoteístas discordarão de você quanto ao verdadeiro deus.

Não apenas isto: os politeístas dirão que não existe apenas 1 deus e sim vários. E ser politeísta não se resume a adorar imagens. A imagem é apenas um símbolo e não o deus propriamente dito.


Abraços

Leandro disse...

Anônimo disse...
Moises vewio antes de Jesus....mas ainda Deus falava c eli!
verifike exodo!


Infelizmente não há provas de que houve realmente o Exodo.

Jesus naum é desnecessario!

Para povos que viveram antes de Jesus, Jesus foi desnecessário. Afinal segundo a teologia cristã eles podem ir para o céu mesmo não tendo conhecido Jesus.

taum kolandu Deus em prova nesses assuntos de et!"

Errado. Não fui eu ...e sim um "cumpadre" cristão como você. Como você não leu o texto inteiro, sugiro que leia. O meu texto é um comentário sobre a notícia
É possível acreditar em Deus e em ETs, diz diretor do Vaticano
da Efe, na Cidade do Vaticano.
Segundo este cristão é possível crer em Deus e em ETs.

Talvez seja possível também crer em Papai Noel também, não é mesmo? ;o)

Leia a notícia...está logo abaixo do meu texto.

por exemplo falam q a terra foi inventada pela explosao do big ban...

Errado novamente. A Terra é um planeta formado à partir de grande quantidade de matéria quente, pela aglutinação de matéria disponível no Sistema Solar, além de restos de Supernova.

mas qual explosaop q forma alhguma coisa....pelo q eu saiba só destroi!

Errado novamente. Numa explosão a unidade que é desfeita. Mas pelo Princípio da Conservação da Massa e Energia, elas não desaparecem. Sabe-se que sobra-se detritos que podem ser reaproveitados. Veja por exemplo numa Supernova, evento de explosão estelar.

Ou ainda num evento que deve ser sabido por você: num vulcão em erupção ocorrem explosões mas o magma liberado é rico e fértil para o surgimento de plantas ou mesmo ilhas, arquipélagos que mais tarde abrigam várias formas de vida.

tire Deus fotra dessa

Concordo: Deus tem a ver com poucos assuntos.


Abraços

Anônimo disse...

Brothers,

a resposta para todos estes questionamentos, foi codificada no século 19.

Leiam o "Livro dos Espiritos" codificado por Allan Kardec.

Apenas leiam.

Conhecimento não ocupa espaço. Não precisa comprar o livro, dá para baixar pela internet

Abração!

Um Brother

Leandro disse...

Anônimo disse...

"Leiam o "Livro dos Espiritos" codificado por Allan Kardec."

Se você quisesse escrever um livro sobre o que é a vida mas não quisesse que ninguém o desmentisse depois, como faria? Basta escrever de forma vaga e falando depois que as palavras lá escrita são para ser interpretadas. Não dê profecias, ou vale vagamente sem citar exatamente aonde, quando e como o evento irá ocorrer.

Infelizmente o Livro dos Espíritos também cai nesta categoria. Não fala nada além do que já se sabia na época e muitos conhecimentos lá escritos já foram refutados.


" Conhecimento não ocupa espaço. "

Verdade, então pode ler livros de fantasia como gibis da Mônica e o Livro dos Espíritos a vontade.


Até!

Anônimo disse...

Brother,

Adoro gibis da Turma da Mônica!As estórias são muito divertidas! O riso é o gozo da alma! Todos nós precisamos rir. O mundo seria bem mais feliz!

Maurício de Souza é um grande cartunista. Um dos meus preferidos.

Abração!

Um Brother

Leandro disse...

Anônimo disse..."Brother,
Adoro gibis da Turma da Mônica!"

eu também gostava. Não leio mais por falta de tempo. Já houve estórias que me fizeram chorar de tanto rir lá.

Pena que não existe Mônica, Cebolinha ou espíritos andando por aí

;o)


Até

Anônimo disse...

Existem sim Bro estão dentro de nós. Podem estar um tanto quanto, ocultos rsrsrs.. mas estão. Acredite! :)

Abração!

Um Brother

Conhecimento é a energia que move a humanidade disse...

É, de fato DEUS é um ET. Já que ele criou o Universo, não poderia estar dentro dele. Agora temos uma questão interessante. Se DEUS criou o Universo. Talvez ele seja mais ET ainda, pois deve se encontrar em outra dimensão. Algo Inimáginavel para nós pobres terraquios e mortais. Agora a Fé como a outra dimensão é algo associado à Fé e não à Verdade. A unica Verdade é que o AMOR existe e podemos senti-los. Agora dizer que uma religião vai trazer salvação é papo furado. O AMOR e o EQUILIBRIO trarão a salvação, já que JESUS, BUDA e tantos outros foram enviados para pregar sobre este TEMA. Portanto a fé é acreditar no EQUILIBRIO e AMOR. O resto será busca por algo que está além de nosso likitado campo de visão.

Rafa disse...

não precisa ser cristão para ir pro céu. qualque religião que pratica o bem seja, indiana, japonesa,africana, etc.
falar que o mundo foi criado pelo big bang é mesma coisa que falar tinha um caminhão carregado com manteiga, farinha, leite e ovo. o caminhão virou e cairam os ingredientes sem querer e viraram um bolo. não cara tem que ter alguem para fazer esse bolo e com certeza foi um deus. existe vida em outro planeta acredito que inteligente tbm mas com certeza existe um deus que provocou o big bang.

Leandro disse...

Rafa disse...

falar que o mundo foi criado pelo big bang é mesma coisa que falar tinha um caminhão carregado com manteiga, farinha, leite e ovo. o caminhão virou e cairam os ingredientes sem querer e viraram um bolo.
.




Em 1927, o padre (isto mesmo, cristão!) e cosmólogo belga Georges Lemaître analisando equações da relatividade de Einstein propôs que os desvios da luz OBSERVADOS em nebulosas se deviam a expansão do universo.

Veja que foi um padre que criou a idéia do Big Bang a partir de dados OBSERVACIONAIS. Não se trata apenas de um ateu ou agnóstico querendo desenvolver uma teoria alternativa (entre tantas) para descrever o início do Universo.

Georges Lemaître concluiu que o Universo deveria estar em expansão, baseando-se nos trabalhos de Vesto Slipher, o que foi mais tarde confirmado por Edwin Hubble.

Em 1929, Edwin Hubble forneceu base observacional para a teoria de Lemaitre ao MEDIR que as galáxias se afastavam (Efeito Doppler de um objeto se afastando faz com que sua luz desloque para o vermelho no espectro) um desvio para o vermelho no espectro ("redshift"). Hubble chegou a uma constante: a velocidade com que as galáxias se afastam dividido pela sua velocidade dá uma constante. É a chamada Lei de Hubble. E Lemaître já havia previsto o resultado!

Uma série de dados tem confirmado o Big Bang. Estes dados não tem sido possíveis explicar com outras teorias científicas, o que dirá de religiosas! Já imaginou se Bíblia ou Livro dos Espíritos tivessem previsto isto?


Isto já aconteceu na História: os dogmas religiosos serem levados muito a sério e atrapalhar o avanço das idéias. Felizmente nem todos os pensadores se agarram a dogmas. Há quase 2200 anos atrás o filósofo grego Ptolmeu sugeriu o geocentrismo segundo o qual a Terra seria o centro não apenas do Sistema Solar, mas de todos os corpos celestes.

A idéia foi abraçada mais tarde pelo cristianismo pois se Deus havia feito suas obras para os humanos maravilharem-se então estarmos no centro parecia uma boa idéia.

Foi apenas 1600 anos depois que Copérnico sugeriu outro modelo, o que é claro, foi considerado heresia pela igreja que preferiria manter as idéias do que aceitar novas.

Após Galileu mirou seu telescópio para Júpiter e percebeu luas girando ao redor de Júpiter! Ptolomeu, e um dos dogmas da Igreja Cristã, foi demolido. O ser humano não estava num lugar privilegiado com os corpos celestes girando ao redor do seu umbigo. De fato, nem mesmo o Sistema Solar está numa posição central da galáxia: está numa das periferias da Via Láctea, nossa galáxia.


Claro que os cristãos da época não aceitaram. E ainda hoje encontra-se religioso que, pelo menos aceitando as imagens geradas pelos telescópios, entretanto argumentam que aquelas luzes que eles captam são criadas por Satanás para nos confundir...



Rafa disse...


não precisa ser cristão para ir pro céu. qualque religião que pratica o bem seja, indiana, japonesa,africana, etc.
.




Verdade. Basta entrar em um foguete. Como acontece com os astronautas da NASA ou de outras agências espaciais.


Mas se fala do céu "espiritual" seja lá o que isto siginifique, é mais complicado.


O céu é definido de forma diferente para as mais variadas religiões, por exemplo, quem vai para o céu? Respostas diferentes para os católicos, evangélicos e espíritas (só para citar alguns entre os que se entitulam cristãos ou "verdadeiros cristãos").


Desnecessário dizer que as religiões não tem provas deste céu que alegam.

Unknown disse...

Deus é uma experiência única, e quando você O encontra todas as perguntas são respondidas. Deus não é religião, mas O conheça para falar Dele. Aí você viverá todos os seus dias em plenitude e alegria. E entendam Deus é para todos, até um ladrão teve seu perdão e entrou no reino do céu, quando Ele estiver em seus corações, vocês terão paz a então entenderão. Felicidades a todos.

Leandro disse...

Binha disse...Deus é uma experiência única, e quando você O encontra todas as perguntas são respondidas.

Na verdade, mesmo os cristãos divergem sobre o deus que sentem. Veja por exemplo católicos x evangélicos. Até mesmo espíritas que se consideram-se cristãos mas evangélicos e católicos discordam ...

O que dirá sobre os outros deuses? Xiitas x sunitas sobre Alá, e assim por diante.



Binha disse...Deus não é religião, mas O conheça para falar Dele.

Religião, com a definição que escrevo aqui, é a crença na existência que um ser que é :
. o Princípio supremo como superior à natureza.
e/ou
. um ser infinito, perfeito, criador do Universo.


Binha disse...Aí você viverá todos os seus dias em plenitude e alegria.

A idéia de que os injustiçados serão justiçados, e/ou que veremos novamente os entes queridos que já morreram seduz muitas pessoas. Muitos desejam que isto seja verdade e até torcem para que isto seja verdade. E este desejo, esta torcida os fazem menos rígidos na busca de evidências.

Neste terreno falsos profetas proliferam e proliferarão.




Binha disse...E entendam Deus é para todos, até um ladrão teve seu perdão e entrou no reino do céu, quando Ele estiver em seus corações, vocês terão paz a então entenderão. Felicidades a todos.

Sim, há religiões que defendam isto.

Outras falam que os "maus" reencarnarão, etc.




Abraços

Anônimo disse...

CONCERTEZA, UM NAVIO CELESTIAL, UM NAVIO SOBRE AS NUVENS, CIDADE DOS DEUSES NOS CÉUS, CAVALOS DE FOGO, CARRUAGENS DE FOGO DE ELIZEU O PROFETA, LUZES NOS CÉUS DURANTE O DIA, ESPADA DE FOGO UM TIPO DE ARMA DE PLASMA LASER, HOMENS COM ASAS REFERE PLANADORES DE COMBATE, DRAGÃO UM TIPO DE ALIEN A SERPENTE ANTIGA, DIABO, BILIAL ETC. GUERRAS NOS CÉUS-TIPO JORNADA NAS ESTRELAS, LUCEFER "SATANAS", O LIDER GUERREIRO QUE COMBATE DEUS E SEUS GUERREIORS NOS CÉUS "ESTRELAS", ESPAÇO, VACO DO UNIVERSO, HOMENS DE FACE RELUZANTES E ALADOS "ANJOS", HOMEM DE LUZ, ILUMINADO SER DE ENERGIA OU SEMELHANTE, TIPO FANTASMA. TANTAS PROVAS DA EVIDÊNCIA NA BÍBLIA COM A VISÃO UFOLÓGICA, VOCÊ DIRÁ, QUE SOMOS VISITADOS NO PASSADO DA HUMANIDADE POR EXTRATERRESTRE, MÁS VENDO PELA VISÃO CRISTÃ, PENSARÁ EM VIDA ESPIRITUAL, E NAO VIDA EXTERIOR E MATERIAL DE OUTRO SOL E OUTRA TERRA DE UMA GALÁXIA DISTANTE.

Unknown disse...

quanta bestera EOIAIEOAIEOAI' nao na fé o começo da reportagem ta massa mas ai fala de profeta e mistua com ET nada ve mesmo ¬¬' nao misturem inteligencias de outro planeta com religiao daqui HAHAHA se eles aparecem em 2012 como diz a professia concerteza a igreja não tera poder algum pois a tecnologia, serviços militares e politicos seram mais importante do que o catolicismo, a sociedade estara mais preocupada com o medo, o fato de sermos extremamente inferiores a eles que esqueceram da igreja. No Sumério ha o tal Deus Alienigena que criuo o planeta e fatos indicam que é verdade é so assistir o filme contatos de 4 grau que explica bem os sumerios com o ligamento a ET's

Lukas disse...

Muito interessante esta sua colocação, sinceramente eu não sei o que sou, já pesquisei muito e pretendo pesquisar muito mais durante a vida, mas quanto á conclusão da pesquisa, não posso garantir muito, talvez nada...é a primeira vez que vejo outro ex-cristão como eu postar algo tão próximo do que um ateu diria, mas concordo que não é só um ateu que pensa desta forma, ainda bem...realmente a Bíblia é um poço de contradições fervorosas, se alguém aqui um dia for pegar algum versículo e questioná-lo vai escrever muito, muito mesmo, talvez nem viva para terminar um texto tão grande.Eu particularmente acredito que outras formas de vida existam em alguma localidade do Universo, e acredito também que nosso universo é apenas "um grão de areia numa praia gigantesca" ...para bom entendedor basta. A Origem do Universo Primordial eu não sei, trabalho nisso no meu livro mas digo sem receio que quanto mais estudo, mas louco eu fico, quanto mais respostas se acha, mais perguntas brotam, multiplicadas por 100!!!!!A única forma de conseguirmos progredir mais nisso tudo é simplesmente deixarmos as diferenças de lado (Religião e Ciência) e nos unirmos, para tentarmos ter algo mais completo ou mais abrangente. Aí vai de cada um, eu acharia muito bom se estes dois opostos tentassem um acordo, seria uma grande demonstração de sabedoria de ambas as partes, talvez assim todos saíssem ganhando, ou talvez não...

Anônimo disse...

Acredito em Deus, na Bíblia em e ET,s. E pq não acreditar que Somos todos et,s, inclusive Deus.
A teoria da evolução e big ben tem lá suas características verídicas, porém não é totalmente eficaz com nosso cotidiano no decorrer da história, restando margens para acreditar em resquícios de participação de et's (Deus) em nossas vidas, inclusive nas religiões.
Meu pai é adventista e minha mãe católica, e a religião teve grande influencia na separação de ambos. Hoje não sigo religião nenhuma, e como foi citado, sei que abíblia se contradiz muito, porém existem muitas mensagens que são notórias e de fácil interpretação que servem para qualquer pessoa ser mais feliz. Inclusive que salientar que as professias são as que são mais difíceis de serem interpretadas.
As vezes tenho sonhos irados de objetos vindo do espaço, o céu super estrelado, observo galáxias a olho nú em meus sonhos.
Acredito que não estamos sozinhos, e quero fazer o que acho certo, sem mentir para mim mesmo, pois acho que a conciência tranquila é o caminho....

Leandro disse...

Olá! bem vindo(a)

Anônimo disse...
Acredito em Deus, na Bíblia em e ET,s. E pq não acreditar que Somos todos et,s, inclusive Deus.
A teoria da evolução e big ben tem lá suas características verídicas, porém não é totalmente eficaz com nosso cotidiano no decorrer da história, restando margens para acreditar em resquícios de participação de et's (Deus) em nossas vidas, inclusive nas religiões.



Primeiro que ET podem existir (e provavelmente existem pelo menos na forma celular como bactérias ou vírus. Nas calotas polares de Marte ou ainda na Lua Europa de Júpiter são locais aonde pode se ter vida unicelular.

Já a idéia de Deus (ou deuses) tem se mostrado equivocada no nível que podemos observar. Então aonde ainda não podemos observar as melhores apostas são as idéias que vem obtendo sucesso e não as que vem obtendo fracasso.


Fato que é existem pontos em teorias científicas que ainda não foram explicados ou totalmente explicados. Aí entra a esperença desesperada das idéias religiosas. Porém, conforme já expus, as melhores apostas são as idéias que vem obtendo sucesso e não as que vem obtendo fracasso.

Assim é mais plausível que as melhores idéias, que vem funcionando, precisam apenas de ajustes aonde ainda não explicam (ou explicam parcialmente). Sobre as outras idéias, cabe a desculpa da interpretação: muda-se o sentido original das palavras com intuito para manter a idéia ainda viva e não de tentar descobrir a idéia verdadeira.



Valeu pela visita!

Renan disse...

Em Mateus 11:20-24 Jesus nos diz que haverá menos rigor nas cidades que não conheceram a verdade do que naquelas que a verdade fora anunciada. Não acredito que a pessoa por ser budista, hinduísta ou outra religião será condenada por isso (concordo e me irrito que muitos dos meus irmãos na fé não concordam com essa visão) Deus julga conforme nossos corações (Pr 21:2. Se as pessoas passassem a ler a bíblia com mais compromisso de entender o amor de Deus e o seu grande plano para a humanidade tenho certeza que as religiões que o tem como Senhor não seriam tão cruéis com aqueles que são seus irmãos pelo amor de Deus.

Renan disse...

Sobre extraterrestres gostaria de deixar minha visão a respeito disso. Anjos, Demônios, potestades e principados celestiais não são coisas do nosso mundo portanto não são terrestres. Acredito que extraterrestres existam uma vez que Deus não criou apenas a humanidade mas possui um reino, e um reino não se sustenta só ele é formado por um povo que seria (acredito eu) toda a criação de Deus que não viva em nosso mundo.
Acredito na ciência humana ao contrário de muitos cristãos.
Tomo a ousadia de fazer das palavras de Einstein as minhas. "A Ciência sem a Religião é cega e a Religião sem a Ciência é paralítica" A ciência sem as bases morais dados pela religião não pode defender com integridade os direitos humanos e o valor individual da vida (lembrar que o Nazismo possuia fundamentos científicos), a religião sem a ciência não pode conhecer toda a complexidade da palavra de Deus (lembrar que na idade média atitudes ilógicas era feito em nome da fé, e hoje com o nosso conhecimento percebemos que foi tolice).
Ateus não podem querer que cristãos deixem de acreditar que são salvos e estão amparados, assim como nós não podemos provar que Deus existe pra vocês. Isso se dá porque ciência e Religião não são inimigas. Pois na nossa concepção ambas foram criados por Deus. E pra vocês tudo é uma ?, não podem provar que Deus não existe, ou elusidar todas as questões da física quântica (que em muitos casos é baseada na "fé" que uma partícula existe quando na verdade não há provas)

Tomodachi disse...

Deus único??? Por quê? Em genesis ,quando relata que Deus criava o homem, a traduçao nao permanece no singular e sim no plural....Ele convoca outros a fazer o homem a imagem e semelhança Deles.... FAÇAMOS o homem a NOSSA imagem e semelhança...Sera que Deus se conta no plural? Se é no plural , ha mais de um Deus.Ou sera que seria o Deus unico dentre outros escolhido apenas pelos judeus daquela epoca?
Quanto aos Ets,..que seria a carruagem que levou Elias ao ceu?...Aparentemente o veiculo mais moderno daquela epoca seria exatamente a carrugem, talvez se fosse nos dais de hoje o narrador diria um foguete...(RS). De que rodas falava ezequiel? e por ae vai ... Biblia nao é desodorante.

Giu disse...

Em relação a 1ªpergunta
"Será que eles adorariam algum deus? Suponha um alienígena de tecnologia avançada. Será que ele, caso seja possível chegar de tão longe aqui na Terra, traria uma nova religião? Com tanta tecnologia e ainda assim um ET religioso?"
Depende,com tanta tecnologia ele poderia achar(ou não) evidências suficientes para sustentar a ideia de um(ou vários) Deus(es) ou não achar nada não acreditar em Deus.

Em relação a 2ªpergunta
"Será que seriam elas castigadas por serem heréticas? Iriam para o inferno? Reencarnariam?"
Provavelmente não,(a menos que "Deus" não fosse amoroso e misericordioso como a biblia prega) pois podemos viver sem "Deus" ou qualquer outra "divindade".

Em relação a última pergunta da 1ªmatéria
"Ou o contrário, teríamos que aceitar o profeta dele?"
Há um ditado que diz: O mais forte manda,o mais fraco abaixa a cabeça e obedece; Eles poderiam sim(se tivessem)impor pelo medo a veneração pelo seu Deus,igual a igreja católica fez durante a idade média.

Concordo(ainda) com o que o padre na 2ªmatéria pois como disse na 1ªpergunta depende, do que nós acharmos nesse ou em outros universos se acharmos provas de que Deus exista,concordarei com o padre,caso contrário,não concordarei mais.

Anônimo disse...

Deuses locais (prefeitos das religiões) são, sim, cheios de vaidade. Só enviariam seus emissários (vereadores-vigários) à Brasília Cósmica por vaidade.

Jesus era sim a encarnação de um deus local, com a diferença de sua estirpe régia, dada a nossa condição plebéia, servil e mal-cheirosa. Ainda bem que o creme dental é um produto bem visto por nós (tirando o fluoreto, que é alienante das mentes dede os Gúlags russos)...

Willian Santos Azevêdo disse...

A vários seculos atras, antes das primeira navegações, achava-se existir um só continente, e os que acreditavam na existência dos outros, imaginavam seres de aparência bizarra abitando tais continentes. Agora troque os continentes por planetas. troque os navios por naves espaciais, e troque o oceano pelo vácuo do espaço. da mesma forma que Deus criou os habitantes de todos os continentes, também deve ter criado dos planetas. E da mesma forma que ha cristãos em todos os continentes, no futuro também pode haver em outros planetas.

Leandro disse...

Olá sem nome, bem-vindo(a)

Continuando com sua analogia das navegações:

Na Terra, quando estrangeiros desembarcavam numa outra nação até então desconhecida eles SEMPRE traziam uma religião diferente.

Exemplo: a religião dos portugueses e a religião dos índios no Brasil. Dos ingleses e dos índios nos EUA, etc.

Assim o mais provável é que se ETs aterrizem por aqui, e se eles defenderem alguma religião, será diferente da cristã...


Até a próxima.