O ateísmo de Pat Condell

Como ele fala em inglês no vídeo abaixo, transcrevo a tradução mais abaixo :o))))

Pat Condell




Pat Condell

Tradução do vídeo:

"Eu vivo em uma sociedade onde as crenças de todos são respeitadas, desde que elas acreditem em Deus. Mesmo assim existem boas razões para ser um ateu. Pessoalmente, eu as sigo todo o tempo. De fato, eu acho que elas me servem muito bem.

Pessoas frequentemente me perguntam sobre ser um ateu, e certas questões surgem todo o tempo.

Por exemplo, "Como você pode separar bem do mal sem religião para lhe guiar?"

Bem, este é o ponto não? Religião me guia. A maioria das coisas que eu vejo as religiões fazerem, eu acho que são más. E eu acho que isto é um ponto de referência muito útil: se religião está envolvida, eu sei que o mal não estará muito longe.

Uma outra questão é "não é o próprio ateísmo apenas outra religião?"

Bem, eu suponho que ateísmo é uma religião do mesmo modo que o criacionismo é uma ciência ou, Islam é uma religião de paz. Em outras palavras, quando a linguagem já não significa mais nada.

Como o ateísmo pode ser uma religião? quem nós adoramos? e quem irá nos matar se não adorarmos? O ateísmo não exige obediência absoluta e inquestionável, ou faz ameaças sobre castigo eterno, nem ofensas infantis sobre ninharias. Ele nem protege agressores sexuais da Justiça, nem trata mulheres como gado.

De um modo, é uma pena que o ateísmo não seja religião porque nós seríamos capazes de ganhar alguns descontos no imposto de renda, mas não, o ateísmo não garante qualquer privilégio especial.

Não existem escolas ensinando ateísmo para crianças como um sistema de crença, pagas pelo dinheiro público, nem o ateísmo requere que se pague o dízimo sobre os salários dos ateus para manter alguns poucos vigaristas cínicos no luxo.

Como você vê, o ateísmo nem começa qualificar-se como uma religião merecedora do nome.

Não, para mim, ateísmo é apenas outra palavra para realidade. Ele simplesmente significa não ver nenhuma necessidade de pedir desculpas por ser humano, e ser muito feliz em viver a vida que se tem, e não desejá-la vinda do que um truque com três cartas celestiais me diz "o Paraíso está logo ali esperando por você, e tudo o que você tem que fazer é morrer".

Este é um bom preço a se pagar, não é? Pela admissão em um lugar que é provavelmente cheio de clérigos e de cristãos renascidos os quais eu considero, literalmente, um destino pior que a morte.

Mas seguramente as pessoas precisam de religião para responder certas perguntas.

Sim, perguntas como "Qual a melhor forma de abafarmos o espírito humano?", " quanto podemos espremer de um pobre e crédulo?" e " em quantos palácios podemos morar de uma vez sem ruborizarmos?"


Estas perguntas, religião responde muito bem, de fato. Mas infelizmente há outras perguntas para as quais não tem respostas, assim ela maqueia. E isto é onde ateísmo entra. Ateísmo diz, "Ei, você apenas maquiou. "

E religião diz, " Não, isto é o que nós chamamos Teologia ".

O que é a diferença entre doutor de medicamento e um doutor de teologia? Um prescreve drogas, e o outro deve estar drogado. Um teólogo é alguém que é um perito no desconhecível, e tem todas as qualificações para provar isto. Sim, um real especialista.

E isto é porque eu penso que a pergunta que nós deveríamos estar fazendo não é se ateísmo é uma religião, mas por que teologia é considerada como um ramo da filosofia, e não como uma arte criativa?

Porque ela é muito criativa. Você pode vestir seu deus a rigor com qualquer combinação das roupas novas do rei que você preferir.

E deve ser de grande diversão para todos interessados, mas pessoalmente eu não vejo qualquer razão a mais para ensinar isto em universidades das quais há em ensinar astrologia.

" OK, nós pegamos a idéia, você não acredita em Deus. Mas pelo menos organizações religiosas fazem um trabalho muito bom, especialmente no Terceiro Mundo. Seguramente você não pode rebater isso. "

Então o que você está me contando? Se eles não fossem religiosos, eles não estariam fazendo este trabalho? Realmente não está vindo dos corações deles? Eles estão fazendo isto apenas porque eles seguem ordens?

É que o que você está dizendo? Eu suponho então que se eles fossem ateus pagãos eles não teriam tempo para fazer isto, porque eles estariam muito ocupados debochando e favorecendo todo desejo mau que as imaginações excitadas deles poderiam inventar, porque isso é o que nós ateus fazemos, é claro, não é?

Nossas almas são corrompidas e mancharam com pecado, porque, bem é apenas um grande estilo de vida, francamente. Na verdade, quando eu tiver terminado este vídeo, eu pretendo gastar o resto do tarde pecando, porque eu sei que eu não serei castigado por isto.

Na realidade, eu estou ficando tão excitado com isto, que eu penso que em parar agora mesmo.

Assim paz para todo o mundo, especialmente para todos os hereges, apóstatas e infiéis. "





Não se esqueça de ler os comentários e de deixar também o seu!

Humor

Carlos Moura com seu humor debochado

espero que gostem.

:o))))

Carlos Moura






Não se esqueça de ler os comentários e deixe também o seu!