emails de alguns cristãos para Dawkins

Na verdade muitos cristãos não entenderam que a discussão sobre religião não significa um ataque a eles. Nem deveriam tomar como um ataque à suas crenças já que o cristianismo não foi inventado por eles, já que eles alegam que seguem as palavras de Jesus e não as suas. Então se era para alguém ficar ofendido seria Jesus e não eles.

Nem todos os cristãos, mas estes cristãos que tomam como um ataque contra eles, são cristãos perigosos ao meu ver. Incitam o ódio, destilam frases ofensivas as mais variadas. Fora o desejo de que o outro morra só porque não pense como ele e pior ainda: desejando que o outro arda no inferno e assim por diante. Pelo que se consta a Bíblia diz que Satanás (e seus seguidores) que ficam felizes com a desgraça alheia... E aonde fica o "não julgueis para não serdes julgados". Que tal o "amar o próximo como a si mesmo?"

Se Richard Dawkins exagera às vezes isto deveria ser entendido como um problema entre ele e Deus ou Jesus ou etc. E estes tipos de cristão perigoso, que odeia ser contrariado, que toma as dores, a ira de Deus/Jesus para si mesmo, me parece ser aquele mesmo tipo radical de cristão que queimava as bruxas, os hereges num passado não muito distante. Ou ainda que tentará de muitos artifícios para impedir o progresso de seu país quando ele entender

Os emails são para rir ou lamentar?

Nenhum comentário: