Resgatando dinheiro na próxima reencarnação

"Se você acredita em reencarnação,
me empreste dinheiro.
Eu lhe pagarei na próxima vida".

(Desconheço o autor)




Uma vez ouvi uma citação que era mais ou menos assim
"Se você acredita em reencarnação, me empreste dinheiro. Eu lhe pagarei na próxima vida".

Parece que sem querer levaram a sério isto e criaram um banco, o Reincarnation Bank , que cuidará do dinheiro que você deixa lá até você ir resgatá-lo na próxima vida! Isto mesmo, você não leu errado: você empresta seu dinheiro para o banco e ele lhe paga, com juros, na sua próxima vida. (Fui checar depois e parece que o site foi tirado do ar, porém é possível ainda localizar a página no cache do Google).

Tudo o que você tem que fazer (supondo que você reencarne na forma humana) é provar que foi você quem aplicou na vida passada. Vale técnicas de regressão para provar quem você era na vida anterior.

Se houvesse mesmo reencarnação, a idéia ser boa. Você tira o que te sobra desta vida doando para a próxima se garantindo de eventuais necessidades da próxima vida.

Aparentemente o banco age dentro da lei [1]. Ou seja, ele é tão sério quanto uma igreja ou religião pode ser. O que é o banco ganha com isto? Talvez você se pergunte: taxas de administração. O banco vai então aplicando as taxas enquanto você não resgatá-lo na próxima vida.

Se houvesse reencarnação então estes banqueiros e você estariam felizes e não haveria ninguém enganando ninguém.

Entretanto, surge um problema muito grave. Veja estas duas situações:
  • Espírita: "como há reencarnação, você pode investir no Banco da Reencarnação para resgatá-lo na próxima vida. Ou seja, pode dar-me seu dinheiro sem problemas."
  • Vigarista (travestido de espírita): "como há reencarnação, você pode investir no Banco da Reencarnação para resgatá-lo na próxima vida. Ou seja, pode dar-me seu dinheiro sem problemas."

Perceba que o discurso é o mesmo. E graças ao mecanismo autoprotetor da religião contra críticas; investigações sérias, imparciais; e assim por diante, temos um terreno favorável para vigaristas. Para piorar, como vimos rapidamente em Cirurgias Espirituais, mesmo a doação voluntária pode pode prejudicar uma análise séria dos fenômenos já que a idéia "tentar não custou nada apenas o tempo". Mas no caso do banco custará: no mínimo, dinheiro.


[1] Este banco foi noticiado na rádio CBN pela Mara Luquet e Carlos Alberto Sardenberg conforme pode ouvir clicando no play do player abaixo. Eles comentam que o banco estaria em situação irregular mas eu tenho a impressão de que provavelmente este banco poderia se regularizar no Brasil como Igreja ou instituição religiosa, etc.








(clique no link abaixo para ouvir a notícia direto no site da CBN)
Serviços duvidosos ganham dinheiro com taxa sobre patrimônio do cliente





Não se esqueça de ler os comentários e deixe também o seu!

Um comentário:

josa disse...

JR Um sortudo trapaceiro pode nascer azarado rodeado de trapaceiro e perguntar a Deus "o que eu fiz pra merecer isso meu Deus" cada centavo podre pode ser colhido o que o homem ceifar colherá veja em sua Biblia....