pastor e filho sob suspeita

Segundo a notícia uma das acusações é R$ 15 milhões de desfalque. Outras são falsidade documental e ideológica para o pastor e filho da igreja Assembléia de Deus. Será este o récorde de desfalque?

Já vimos o pastor Caio Fabio dizendo que já estava recebendo denúncias de membros das mais variadas igrejas evangélicas e algumas destas que praticavam a teologia da prosperidade. Ele até citou a Assembléia de Deus como forte candidata a protagonista de denúncias futuras. Também vimos que um falso pastor conseguiu abrir 146 igrejas antes de ser pego e já me perguntava se este era o récorde que um falso pastor ou bispo conseguiria abrir.

Uma pessoa de má fé consegue abrir dezenas de igrejas, desviar milhões e etc., e quem sabe até fazer isto durante toda sua vida sem ser pega? Quando se tem um ambiente livre de críticas, ceticismo, abundante de credulidade, sugestionáveis, tem-se terreno fértil para pessoas assim. E não se pode criticar para não ferir a impunidade travestida de liberdade religiosa.

Quando eu era cristão usava a desculpa de que "se desviarem terão que arcar com Deus depois" sem saber que quando somos propositadamente desatentos podemos ajudar a prática de crimes, ao surgimento de criminosos. Sem falar que é melhor que a justiça chegue antes e que o dinheiro realmente vá, em toda sua totalidade, para causas realmente sociais.

Notícia na íntegra



















Leia também:


Nenhum comentário: