pensamentos criacionistas

Diálogo entre um criacionista e um ateu.

criacionista: qual a sua igreja/religião?
ateu: não tenho. Sou ateu.
criacionista: vai dizer que você acredita na Evolução? Como você explica o trilobita/trilobite? E o celacanto?

ateu: antes de falarmos sobre a Evolução ou abiogênese, vou lhe fazer 4 perguntas. Suponha que você tenha um carro a um certo tempo e que ele comece a apresentar ruídos estranhos. Quem você procuraria para fazer uma revisão: um mecânico de automóveis ou um médium?
criacionista: mecânicos são especialistas no assunto. Então procuraria um mecânico.

ateu: Suponha agora que você tenha um computador. Um vírus é detectado nele mas nem antivírus nem você consegue eliminá-lo. Quem você procuraria para lhe ajudar: um técnico em computação ou um farmacêutico?
criacionista: um técnico de computador.

ateu: Suponha que você tenha um certa quantia em dinheiro que queira aplicar num banco ou corretora; mas que você conheça pouca de ações, títulos indexados a Selic, IGPM, IPC, ou ainda sobre fundos. Quem você procuraria para tirar as dúvidas: um corretor/gerente do banco ou um padre?
criacionista: corretores ou gerentes de banco são especialistas neste assunto. Então procuraria eles.

ateu: Última pergunta. Suponha que você, infelizmente, você seja atropelado e tenha um ferimento grave: uma fratura exposta. Que local pediria para ser levado: um hospital? Ou para o altar de uma igreja ou para um centro espírita?
criacionista: com certeza o hospital.



ateu: Percebeu seu padrão? Em situações de enfermidade séria, risco de perda de dinheiro, máquinas e equipamentos apresentando defeitos, etc, você sempre procura um especialista no assunto. Agora porque não faz o mesmo sobre ateísmo? Por que ao invés de ouvir a explicação de um teísta sobre um ateu por que não pergunta para quem entende, o ateu?

Os teístas/teólogos não são ateus e não querem que você se torne um ateu. Padres, pastores, crédulos, etc. irão omitir informações (por desconhecimento ou medo de que você se torne um ateu), irão também mentir sobre o ateísmo (por desconhecimento ou medo de que você se torne um ateu).

Da mesma fora sobre Teoria da Evolução. Se realmente tiver vontade de aprendê-la, conhecer as explicações sobre os trilobitas, celacanto, etc, procure um biólogo. Se ele tiver pós-graduação é até melhor. Padres, pastores, criacionistas, etc. não são especialistas. Além disso entre eles alguns considerarão perigosa a Evolução e irão portanto descrevê-la de forma errada.

Nenhum comentário: