espiritismo

Nas alegadas cirurgias espirituais cada religião/doutrina justifica a sua maneira, por exemplo, os motivos pelos quais há a cura bem como da maneira como a cirurgia deve ser aplicada. Algumas religiões por exemplo, como a desvendada no vídeo abaixo, há um contato entre o paciente e quem aplica a cirurgia. Algumas usam objetos (mas não fazem cortes, incisões, servindo o objeto apenas como figurante), noutras há o contato com as mãos apenas e em outras não há contato físico algum.

Imagine que não se cobre por uma cirurgia espiritual. Um efeito curioso acontece: o indivíduo que se submeter a ela e nada lhe acontecer ele raramente iria se queixar já que não pagou nada apenas "foi lá porque disseram que funcionaria" ou foi lá porque "tentar não custou nada apenas o tempo". Sobretudo se o indivíduo ir desenganado por alguns médicos: se nem Deus curar então quem sabe que não é desígnio divino? Carma (karma) ou algo assim?

Agora imagine se a cirurgia trouxer algum alívio. Ainda que seja só isto e que a pessoa pense que curou só porque não sente mais dor. Ou então que tenha curado porque a doença era de alcance psicológico (psicossomática). Ou ainda que a pessoa tenha passado por uma série de tratamentos nos quais só agora algum (ou vários) tenham surgido efeito e ela pense que foi o tratamento que ela fez por último? Ou ainda um regresso natural da doença ou sistema imunológico vencendo naturalmente a batalha, etc.

A pessoa então, não pagou nada pela cirurgia espiritual e ainda sai pensando que foi curada! Ela fará propaganda de todo o grado sobre a cirurgia espiritual. "Fiz, não paguei nada e ainda fui curado!". Cirurgias espirituais gratuitas tem então um efeito interessante: abafa os descontentes com ela e deixa os contentes com o resultado mais eufóricos! Ocasionando uma ilusão sobre o seu funcionamento. É uma boa estratégia.

Provavelmente os fundadores das cirurgias espirituais não tenham pensado nisto. Talvez resolveram não cobrar porque não tinham certeza dos resultados, da recuperação completa, etc. De qualquer forma, entre as cirurgias espirituais as que não cobrarem dinheiro/bens com afinco em algum tempo serão mais populares que as que cobrem. Graças ao fator propaganda.

No vídeo abaixo mostra um exemplo de cirurgia espiritual. Não estou querendo dizer que todas são assim, claro.


James Randi em uma cirurgia espiritual
Pelo vídeo vemos como uma cirurgia espiritual fraudulenta pode ser arranjada. Daí a importância de céticos e especialistas puderem examinar de perto, ver se o cirugião espiritual não esconde nada nas mangas, etc. Além de acompanhar o pós-tratamento, ver se não há recaídas. E qual o percentual de curados? Foi maior que pelo efeito placebo? Houve um grupo de controle? até que ponto este tratamento espiritual cura doenças não psicossomáticas? Etc. Assim é o exame científico que premia a verdade e reprime a mentira mesmo quando a mentira parecer mais agradável de ouvir, acreditar.

Afinal, a quem interessa fugir de testes precisos? É o honesto que foge? Ou o desonesto, o charlatão que não quer ser desmascarado? Sim porque em tais testes fracassa o indivíduo que alega fazer cirurgias espirituais quando na verdade está apenas fingindo (no vídeo James Randi mostrou como poderia ser fingir). Também fracassa aquele que está apenas alucinando que têm espíritos guia.

Não sei quanto a vocês mas eu me preocupo com o lado mais prático das religiões pois estou interessado em separar o joio do trigo, ou seja, separar uma suposta religião verdadeira de práticas supersticiosas simples ou de superstições mais elaboradas.

Várias religiões prometem que podem curar doenças mas

1) os praticantes, os líderes, se recusam a fazer testes; não se importando que a recusa em fazer testes é o mesmo comportamento de fraudadores.

2) há cirurgias espirituais que são baratas ou até de graça e que prometam funcionar (já que o poder de Deus ou dos anjos e etc são muito grandes ou infinitos). Ainda tendo a vantagem do preço (em geral sai de graça ou quase) e suposta eficiência; estranhamente que de milênios para cá vem perdendo espaço para uma Medicina ainda que cada vez mais cara.


Veja também:


19 comentários:

vestivermelho disse...

amei vir ter ler...

abraços

Anônimo disse...

Voce é so um revoltadinho que fica atirnado pra todo lado sem saber realmente em quem ou no que quer acertar...

Leandro disse...

Anônimo,

atirnado??? Vou entender como atirando

Interessante que já me disseram "provar que não existe o deus dos evangélicos não prova que nenhum deus existe. Tem que provar que todos os outros não existem, daí sim ficaria provado que o ateísmo está certo". Agora quando tento mudar a religião abordada, vem outro religioso criticando ... No seu caso, você ainda não entendeu aonde quero chegar. Cuidado com os "pré conceitos", e "pré julgamentos" ... Aguarde que pretendo postar mais textos interessantes (e céticos) sobre o Espiritismo.

A maioria dos religiosos que lêem parte deste blog ou todo não deixam comentários. Isto é só impressão minha. Por que eles não comentam? Talvez porque
(1) considerem que seja inadequado o (a falta de) espaço. Ou ainda
(2)por pensarem que da mesma forma que eu seja ex-cristão, talvez no futuro volte a ser ex-ateu, ou ex-cético. Já me falaram até sobre O Filho Pródigo ...

Entretanto entendo este seu comportamento. Quando eu era cristão eu pensava numa mistura de (1) e (2). Quando eu era cristão, via os ateus, céticos, hereges, etc como "pessoas que não foram devidamente apresentadas ao cristianismo". Mas não os julgava como "burros", ignorantes, teimosos, etc. Por exemplo, numa das discussões que tive, enquanto cristão, parei tão logo percebi que a pessoa não estava interessada em ter mais contato com o cristianismo.

Não quero dizer com isto que fui um "religioso exemplar" e sim mostrar que é possível crer em algum deus e não ser violento/agressivo/intolerante com as pessoas que não creiam em tal deus.

Por que uma (minoria, penso) de religiosos é tão agressiva? Quando não se tem argumentos perde-se o equilíbrio, a razão, perde-se a "cabeça"?

Talvez por temerem que admitir que sua religião está errada seria o mesmo que ver a vida sem significado, sem propósito. Ou ainda não gostarem de sequer pensar na simples hipótese de que suas crenças TALVEZ sejam frágeis. De a hipótese que suas crenças não passaram de perda de tempo, superstição, etc.

_______________________________
_______________________________



E quando a intolerância religiosa chega a um nível do que fizeram os cristãos na Santa Inquisição pela Europa, Caça às Bruxas nos EUA ou talibãs extremistas ou outros muçulmanos extremistas em atentados terroristas pelo mundo? (Adendo que: a maioria dos muçulmanos é pacífica).

Talvez seja algo como Weinberg disse sobre a religião:
"... Com ou sem ela
teríamos
pessoas boas fazendo o bem
e pessoas más fazendo o mal.
Mas para pessoas boas fazerem coisas más
é necessário a religião".

Steven Weinberg, prêmio Nobel de Física.

Para maiores detalhes das partes atrozes da Bíblia clique nos links

Moral e Ética Cristãs
e em
Moral e Ética Cristãs II


Até

FADLO- POEMAS E VERSOS disse...

Não vou dizer que você esteja sem razão, mas também não está com a razão. Fraude há por toda parte, desde que hajam incautos ou desesperados aptos a serem iludidos. Mas também existem aqueles fatos que escapam a nossa percepção, mas que geram efeitos não somente psiquicos, mas emocionais e materiais. Não podemos compreender, mas também não temos como nega-los. Alguém já viu um cirurgia espiritual feita pelo Templo Espirita Tupyara? Eu a fiz,em meu lar, não vi quem em operou, mas senti toques em meu corpo. Senti leves dores nos dias subsequentes que foram desaparecendo. Mas o que realmente importa é que o tumor que estava na minha próstata desapareceu, e ela ficou menor do que antes, e tudo comprovado por exames médicos, laboratoriais e por ultrassonografia. Não foi preciso a intervenção cirurgica prevista pelo urologista, nem a implantação de pastilha radioativa preconizada pela oncologista. E então?????

Leandro disse...

Fadlo,

Nem todos os alegados fenômenos espíritas/espirituais são fraudes. Eu escrevi isto no texto. Outros fenômenos são "alucinaçao". Você chamou a atenção que poderiam ainda haver os verdadeiros.

Primeiro vou explicar o que estou querendo dizer por "alucinaçao". O médium tem a informação básica (vinda de conversas anteriores ou da entrevista de antes da seção) e o resto o médium poderia preencher usando leitura fria. Foram desenvolvidas várias técnicas de leitura fria. Ela foi criada por ilusionistas para maravilhar as platéias e foi utilizada, conscientemente ou não, durante milênios por adivinhos e médiuns.

Os espíritas, médiuns conversam entre si. Isto é normal, e nesta conversa trocam informação sobre amigos, parentes, etc, como todo o resto do mundo faz. Então em algum tipo de transe o médium acessa estas informações (que ele já sabia) ainda que seja inconsciente, sem querer, da parte dele. Ele terá a impressão de que foi um espírito que lhe falou, quando na verdade o médium já sabia antes de começar a seção ... ou ainda preencher o resto usando leitura fria, como dito antes.

Para evitar as fraudes e esta "alucinaçao" é que o ceticismo exige que testes controlados sejam feitos. Com câmeras, presença de ilusionistas (pessoas que sabem de muitos truques de mágica e como desmascará-los), etc.

Até hoje, quando se tentou obter provas como estas os médiuns falharam. Os demais fogem dos testes quando eles é que deveriam ser os primeiros interessados que a verdade seja mostrada.

Por que os médiuns fogem? Alguns darão desculpas como "os espíritos não se revelam assim" e outras equivalentes. Por outro lado como saber que estes médiuns não estão com medo? De que aquilo que realmente acreditam não passa de ilusão?

Até

Anônimo disse...

Amora disse...
Só quem está passando ou passou por um aperto eh que sabe da sua fé,não importa nessa hora se existe picaretagem ou não nas religiões que fazenm esse tipo de procedimento,o que importa eh a fé,o temor de morrer por uma doença,que talvez pudesse ser sanada pela fé,acho que tudo eh válido quando se trata de vida!
Poder sobreviver à doenças antes sem cura,podendo ter dentro de si o alívio de saber que pode ser curada seja lá pelo que for,mas com a fé aflorada,como uma tábua de salvação em alto mar...}

Pra mim,nessas horas não se questiona o que eh certo ou errado,o que eh verdadeiro ou falso e sim a salvação na hora do desespêro.
Tudo eh válido quando se tem fé!
Espero que tu nunca passe por isso.

Anônimo disse...

Visão exurbitante nesta página, tópicos como aqui está dão motivação ao indivíduo que reflectir neste sítio :/
Dá mais do teu sítio, aos teus leitores.

Anônimo disse...

Permita que lhe diga que já conheço esse derrotismo há muitos anos.. Você deve ter alguns interesses (acaso não será médico ou pessoa ligada à medicina convencional e seus interesses obscuros?)para combater tão obstinadamente e com argumentos tão primários aquilo que milhares de pessoas afirmam ser verdade. Sabe, amigo, nos meus mais de sessenta anos já vi tanta coisa... Ponha juízo nessa cabeça e deixe-se de ser maldizente por egoísmo ou vaidade de pretenso intelectual...

Leandro disse...

Olá Anônimo, bem-vindo

Você disse que
Você deve ter alguns interesses (acaso não será médico ou pessoa ligada à medicina convencional e seus interesses obscuros?)

Você deve ser médium ou sensitivo! Pois suas sensações/percepções o levaram a falsas conclusões!

Provavelmente, há alguns com interesses obscuros na Indústria farmacêutica (não confundir ela com toda a área da Medicina) ou há alguns com interesses obscuros praticando algumas pesquisas médicas.

Agora generalizar e ainda usar como argumentos para defender uma prática supersticiosa não faz sentido ... uma superstição não se torna um conhecimento sério só porque há falhas nos demais.

Erro de raciocínio comum em muitas religiões.


Você disse que
com argumentos tão primários aquilo que milhares de pessoas afirmam ser verdade.

Afirmar ser verdade ou desejar que seja verdade não são sinônimos de que sejam verdade! Reflita sobre isso!



Você disse que
Sabe, amigo, nos meus mais de sessenta anos já vi tanta coisa...

Eu também ... e?



Você disse que
Ponha juízo nessa cabeça e deixe-se de ser maldizente por egoísmo ou vaidade de pretenso intelectual...

A Bíblia diz que julgamos pelo que somos ... Reflita se não está sendo o seu caso.

Uso este blog com outros objetivos. Não tenho pretensão de ser ou parecer nada. Quero apenas ir postando, conforme eu tenha tempo, para:

1) alertar para o cuidado com os falsos profetas, líderes religiosos, fundadores de religiões, etc. Tanto falso por ser uma pessoa que sofre de algum tipo de alucinação ou ainda um mero charlatão.

2) os inúmeros equívocos das religiões que as tornam apenas superstições enfeitadas.






Até

Anônimo disse...

Se alguma instituíção ou blog ou ainda, qualquer cidadão quer realmente provar que isto é uma fraude ou é real, poderia entrevistar algumas pessoas que passaram por tais cirurgias ou algum atendimento e verificar como elas estão, mostrar uma suposta cirurgia, que nem sequer sabemos onde foi filmado, para julgar um prática que ocorre em todo o pais, é tão irresponsável quanto aqueles que não tem tal poder e enganam a população. Agora realizar comentários sem, contudo, pesquisar, apenas divulgando seu pensamento insano e não provando nada, é tão enganador quanto os que se aproveitam do desespero do povo.

Leandro disse...

Olá Anônimo, bem vindo(a).

Não é tão simples enfrentar a má religião como você está pensando ... Tudo pode ficar sob a tutela da "liberdade de religião".

O que vou escrever, poucos espíritas conhecem. Pode ser o seu caso.

Poucos médiuns se deixam testar por cientistas ou por céticos (como James Randi). E estes poucos que aceitaram o desafio, fracassaram.

O primeiro caso de grande fraude no espiritismo foi o das irmãs Fox. O estudo de "ectoplasmas" foi umas das pseudociências criada então.

E "Harry Houdini" foi um desmascaradores de médiuns mais famoso no passado. Hoje temos James Randi que falei no vídeo.

No Brasil, o espiritismo ganhou grande impulso com Chico Chavier, que foi desmascarado pela revista Cruzeiro. Otília Diogo, Waldo Vieira, sem contar Amauri Pena Xavier, contribuiram com mais provas contra Chico Chavier. Mais truques ou possibilidades de truques foram reveladas.

Um pouco mais de história do espiritismo você pode ver clicando em Breve História do Espiritismo


E sobre os médiuns que fogem dos testes?

Então um dos poucos dos termômetros que podemos ter dos médiuns tão evasivos, são os noticiários que volta-e-meia relatam os casos que não há cura, e até piora na doença. Ou ainda crimes cometidos por alguns dos nossos médiuns queridos.

Não estou dizendo que todos os médiuns ou fingem ou estão alucinando. Mas seria interessente se todos se dispusessem a mostrar que não estão nem fingindo nem alucinando. Os outros espíritas infelizmente parecem não se importar em separar o joio do trigo.

Claro que muitos casos são abafados. Ou ainda para o praticante que nada conseguiu são dadas desculpas, como falta de fé, plano dos espíritos superiores, etc. Desculpas, para o fracassso, esfarrapadas obviamente.


Esteja atento.


Até a próxima

THIAGO D+ disse...

Efeito placebo,Fadlo procure saber disso.O efeito Placebo permite um auto-tratamento quase tão eficaz quanto o original,como voce acha que os indios se curam?Só com as ervas,nao.
O efeito placebo é um tratamento do seu organismo quando voce esta relaxado e alegre,o estresse e a raiva ajudam na infecçao de doenças(como no infarto e cançer)por exemplo:voce faz o tratamento medico e melhora com o tempo,mas no seu dia dia voce fica estressado e ai ocorre uma infecçao que so piora a situaçao e voce morre,por isso é bom o relaxamento DIÁRIO,pois isso ajuda na cicatrizaçao da doença como o ex-cristao falou,seu organismo pode ter vencido a doença e TODOS NÓS TEMOS CANÇER!Porem a alguns casos que o cançer se propaga de tal forma que cause danos ao organismo,logo deixo te dar uma explicaçao:O seu nivel de celulas cancerigenas que criou o tumor diminui em relaçao a produçao de celulas saudaveis devido a açao do relaxamento diario,(voce nao se cura de uma vez),da boa alimentaçao e da reduçao do estresse,ja foi provado que o efeito placebo causa efeitos parecidos com o tratamento original,entao ele pode ajudar a curar a doença,sei que é dificil de acreditar,mas a casos assim como o seu que mostra que as pessoas alegres podem se curar mais rapido do que as pessoas estressadas.Nao dispenso a possibilidade de erro de diagnostico do medico,isso acontece sempre,mas mesmo assim nao tem nada a ver com espiritos.

Unknown disse...

Parte 1
Quanta bobagem desses descrentes!!! Quero dizer primeiramente ao Ex-cristão que busco siguir a Cristo mesmo sendo contra muitas coisas da religião cristã, na verdade não acredito em religião e sim em verdades,afirmo como espiritualista que o o fundamento principal dos ensinamentos de Jesus continuariam sendo verdades mesmo que fosse provado que ele nunca tenha existido, como sei? Porque essas verdades transformaram a minha vida e continua a transformar, e não é que fiquei rico de dinheiro não é nada disso, trata-se da felicidade interior que habita na minha vida hoje, é bem verdade que minhas interpretações de seus ensinos muitas vezes é bem diferentes das pregadas por muitos pastores, mas não é por eu ser rebelde, mas é porque busco saciar minha razão verdadeiramente, mas isso é a liberdade, somo livres, e devemos desfrutar dela, não devemos querer as repostas prontas como a grande massa faz, o líder acaba sendo o próprio deus falando para essa massa e não devia ser assim, devemos buscar a profundidade desses ensinos de Jesus e de outros vamos dizer ‘avatares’ que existiram, EM RESUMO ENTENDAM BEM, O FATO DA RELIGIÃO NÃO SER TOTALMENTE VERDADE NÃO QUER DIZER QUE NÃO EXISTAM VERDADES ESPIRITUAIS, SAIAM DESSE RACIOCINIO SE QUISEREM VIVER MAIS FELIZES, DISSO TENHO CONVICÇÃO PORQUE TESTO E APLICO AS VERDADES QUE VOU DESCOBRINDO E VEJO O RESULTADO, PRA MIM HÁ MUITO TEMPO, VERDADE ESPIRITUAL TEM QUE SER REFLEXIONADA, QUESTIONADA RACIONALMENTE E APLICADA EM NOSSA VIDA, DEPOIS OBSERVAMOS O SEU FRUTO E NOS TORNAMOS CADA VEZ MAIS FELIZES!!!
Desculpa ser duro, mas quem descrer em tudo sofre do mesmo retardo mental como os que crêem em tudo, é mais fácil ser assim extremo, mais o segredo do universo é o equilibrio, isso é preguiça de pensar, falta de racionalidade e sensibilidade, ou seja, algumas debilidades estão envolvidas nessas características extremas.
Isso é uma questão de predisposição entranhada no ser e que os mesmos já nem percebem que possuem isso e que isso causam debilidades de raciocínio, é como um preconceito firmado no ser.
Vou postar aqui alguns links e peço que não tenham preguiça de ver todos, e peço que se possível meditem antes de começar a ver, e sintam com que intuito estão iniciando a observação, se há um forte desejo de negar isso já é um sinal da debilidade que falei, tentem se limpar, respire e diga pra vc mesmo ‘ para isso que vou assistir não farei argumentos superficiais para me livrar do que vou ver só para satisfazer minha zona de conforto, vou questionar com sinceridade e se não tiver respostas admitirei, vou começar a assistir considerando que é 50% de ser verdade e 50% de ser mentira, mas quem vai decidir com base em reflexão e raciocínio lógico sincero serei eu’, isso é uma busca por imparcialidade, pois sem imparcialidade o raciocínio é contaminado e fica DÉBIL. Quem fala isso é um cara apaixonado por lógica Matemática de programação que vive lógica no desenvolvimento de software e que desde muito novo estuda pisicológia e assuntos espirituais visando sempre a imparcialidade, pois com a mente contaminada é bem improvável alcançar as verdades e posso afirmar que espiritualmente a cada dia que passo sou realizado e que em consequência disso vivo uma felicidade que jamais imaginei vivenciar, Graças a Deus que é a luz, que é o amor que é a verdadeira felicidade, pena que os homens (religiões) misturem verdades com mentiras e o engodo fica confundindo as pessoas não deixando que alcance sua plenitude espiritual. Continua no próximo post, devido ao tamanho tive que quebrar...

Unknown disse...

Parte 2
Qualquer coisa estarei aqui a disposição para trocarmos ideias, desculpa qualquer coisa.
POR FAVOR, ATENTAR PARA TUDO, DE FORMA CONCENTRADA SEM PERTURBAÇÃO ANALISANDO O CONTEXTO AS EXPRESSÕES DAS PESSOAS E O QUE ESTÁ SENDO DITO, ESSAS COISAS NÃO DEVEM SER VISTAS DE QULQUER FORMA SE NÃO PERDEMOS DETALHES IMPORTANTES E DECISIVOS, DESTACO PRINCIPALMENTE A PARTIR DA TERCEIRA PARTE, QUE É O TERCEIRO LINK DE VIDEO), por favor, assistam com atenção e comentem com sinceridade convicta, se a convicção não é a certeza é a dúvida assim a manifestem, isso é imparcialidade E não uma opinião ilusória:
Aqui é a matéria da Isto É:
http://www.istoe.com.br/reportagens/186615_OS+PODERES+DE+JOAO+DE+DEUS

Videos:
http://www.youtube.com/watch?v=l28RdLrSrXY
http://www.youtube.com/watch?v=wMQHzOB9RrY
http://www.youtube.com/watch?v=HGNQuIcsGlM
http://www.youtube.com/watch?v=0S6-glyuq6o
http://www.youtube.com/watch?v=6LBd2fxj2dQ
http://www.youtube.com/watch?v=b0CAjEE2oA4
http://www.youtube.com/watch?v=h3QUs6ePhQ8

Fiquem na paz e na luz de Deus sempre!!!

Leandro disse...

Olá Daniel Borges, bem vindo.

Já tive conversas com alguns tipos de médiuns.

Em algumas conversas eles me disseram que a cirurgia mediúnica deve ser junta com o acompanhamento médico. Daí fica fácil, não?

Vou deixar para você a tarefa de verificar a falha de lógica no argumento. Se não conseguir encontar, depois mando a resposta.


Sobre João de Deus. Ele é bastante conhecido. Eu já havia visto estes vídeos. Há anos que já ouvia falar dele.

O fato de não se cobrar por uma cirurgia mediúnica afasta ou diminui os relatos dos fracassos. Mas uma pesquisa lhe mostrará alguns casos.

Fugir de testes sérios, imparciais, como o duplo cego, só faz perder a credibilidade de cirurgias mediúnicas.

Um comentário final (não é uma tarefa para vocês pois conheço várias desculpas que vocês dariam):

- E, mesmo que haja uma conspiração quase que total entre os médicos, cientistas, etc, contra o espiritismo e ainda que o espiritismo seja este sucesso todo, ficaria difícil explicar porque nestes séculos (antes mesmo de João de Deus), os hospitais, ainda que caros, sejam a primeira procura das pessoas mesmo elas sabendo que existe algo tão "bom" e gratuito quanto o espiritismo.


Valeu pelos comentários.

Anônimo disse...

Espiritismo é uma farsa. Meu pai está com um tumor na prostata e vai terminar morrendo por causa dessa seita. É uma lavagem cerebral sem precedentes.

Assinado, S.

Assistam uma pequeníssima amostra desses farsantes nos videos e depois, por favor, procurem mais e se informem sobre essa gente:

http://www.youtube.com/watch?v=7YJXSSlSHgo

http://www.youtube.com/watch?v=tkBMFm3fPr0


Leandro disse...

Olá Anônimo, bem vindo.

você disse Meu pai está com um tumor na prostata

Tomara que o quadro seja reversível.

Se ele fizer o tratamento médico junto com o espírita, provável que ele se cure... mas saberemos qual foi o verdadeiro responsável pela cura.


Valeu

Pancho disse...

James Randi é um falastrão e pilantra de primeira. Por exemplo: Ele vive a dizer que o João de Deus, de Abadiânia-GO, é um charlatão, mas nunca o desmascarou, nunca o investigou, como fizeram os peritos da AMB (Associação Médica Brasileira) e da USP.
James Randi é tão malandro, que ele fez uma cláusula muito capciosa em seu contrato de 1 milhão de dólares. A 3ª cláusula diz que ele, James Randi, pode dispor como bem entender dos resultados dos testes, a saber; “O requerente concorda com que todos os dados (fotográficos, sonográficos, escritos, etc.) de todo tipo colhidos como resultado do teste podem ser usados livremente pela FEJR da maneira que o Sr. Randi achar apropriada”. Esta cláusula dá total liberdade ao Sr. Randi, para manipular os resultados, se assim o desejar. Somente tolos assinam um contrato assim.

Acessem:

1) http://www.youtube.com/watch?v=Tn93lomNB3I

2) http://dialogoscomoladodela.blogspot.com.br/2012/04/farsa-promessa-do-homossexual-james.html

3) http://www.scielo.br/pdf/ramb/v46n3/3076.pdf

4) http://www.youtube.com/watch?v=owIGeNSNGlc&list=PLMwrAL1FGgvWQvR3j59zPA5wS8J7GPifM&index=1

Anônimo disse...

Para aqueles que creem nessa falacia chamada cirurgia espiritual, eu pergunto.

Por que só há casos de cura de doenças curávéis com o efeito placebo?

Todos dizem 'que já viram muitas coisas inexplicáveis'
Será mesmo? Acaso vcs não viram coisas que VOCES NÃO CONHECEM A EXPLICAÇÃO???

Alguem já foi curado de eplepsia, esquizofrenia, Aids, diabetes, paraplegia, e tantas outras doenças incuráveis?

Eu estive na ignorância da cegueira religiosa até buscar respostas, pesquisar e descobrir que TUDO NÃO PASSA DE ILUSÃO, MENTIRAS, FALÁCIAS...

Autor do blog, não adianta tentar mostrar ou apenas questionar o que há por trás, os crédudos sempre tem um argumento pronto para justificar suas crenças.

Ou passam a vida nesse conto de fadas para adultos chamada Religião,
ou... a realidade se impõe com tanta força que vc percebe que pouco importa no que vc acredita...
Suas crenças alteram a sua percepção de realidade, MAS NÃO A REALIDADE EM SI.