Falso pastor abriu 146 igrejas

Pela notícia dada no jornal Zero Hora o pastor é suspeito de enganar vítimas em 12 estados. Ele montaria igrejas, pedia doações alegando que usaria o dinheiro em projetos sociais. Depois ficaria com o dinheiro. Ele ainda planejaria abrir uma faculdade de teologia!

Algumas dúvidas.

Algumas dúvidas me surgiram:

  1. Seria este o récorde de igrejas abertas por um falso pastor ou é possível mais?
  2. Será que depois de um número grande o pastor ou bispo ficam "intocáveis" pela Justiça?

Imagine um falso pastor/bispo que desvie, mas não de forma descarada. Ele aplica uma parcela em projetos sociais mas parte significativa das doações ele desvia usando "laranjas", caixa dois, lavagem de dinheiro, etc.

Então tudo o que ele tem que fazer é propaganda de seus projetos sociais reais para seus fiéis e dizer-se um "cristão perseguido" das acusações de desvio de dinheiro que não tardarão em chegar! E o que dizer de vítimas que dizem que "se o pastor desviar terá que depois arcar com Deus"?

Por isto que tenho defendido que ou o pastor é apenas um sugestionador e coletador de dízmos ou é verdadeiro. Basta testá-lo levando a hospitais! Mas, é claro, pastores, padres, médiuns, etc., tendem a fugir ou então dar apenas uma "extrema-unção" do que dar a cura propriamente dita. Claro que existem causos e mais causos sobre misteriosas (e não milagrosas) curas, mas há muito mais enfermos! Por que será?

Notícia na íntegra




















Leia também:


Nenhum comentário: