Infelizmente, na net, circula muitos textos falando sobre Deus ou espiritualidade e que estava sendo atribuído à Drauzio Varella. Claro que muitos teístas apenas estavam repassando sem dar ao trabalho de checar se os textos eram verdadeiros. Confiam demais no que é repassado, sem ter qualquer dose de ceticismo.
Então vale a dica: se um teísta disser algo, vale a pena você ir checar para ver se é verdade: se surpreenderá com tantas informações erradas que eles contam ou repassam entre si. Por que alguns teístas criam textos em nome de outras pessoas famosas? Talvez para fazer o texto parecer mais sério? Por que se lembrou errado? Por não confiar em sua própria reputação?
Drauzio Varella fala sobre ser ateu
"Parte do audio de uma palestra onde o Dr. Drauzio Varella responde a um questinamento sobre religiosidade e o fato de ser ateu".
Drauzio Varella e a Igreja Católica
Neste outro vídeo abaixo Drauzio Varella fala sobre ateísmo e catolicismo. Comenta também o caso de excomunhão de católica que foi estuprada além dos membros da equipe médica que realizarou a cirurgia abortiva.
Não se esqueça de ler os comentários e de deixar também o seu!
4 comentários:
bem que ele poderia simplesmente dizer "sou ateu"...parece que ele ficou meio receioso de jogar a verdade logo de cara..e se nao me engano..ele nem chegou a dizer..bem que poderia, é um medico extremamente respeitado e conhecido...talvez ele tenha recomendaçao de nao se manifestar ateu..publicamente (coisa da globo..) rs
Alvin Lee.
De fato.
Mas mesmo assim da forma como ele disse.
Abraços
È difícil as pessoas entenderem (as religiosas) que alguém possa ter prazer em viver sem a expectativa (ou prá eles a perspectiva) de uma continuidade dessa existência. Tudo terminar com a morte causa pânico e angústia tão grandes que em geral, se quer acreditar em algo que transcenda os poucos anos que se pode estar neste plano.
Pois é. Eu sou ateu e sou feliz e faço o bem. Não preciso achar que há vida após a morte para querer ser bom. Simples assim.
Postar um comentário