2 bilhões a 0

Atualizado

Existem cerca de 2 bilhões de cristãos.

Já pensou sobre o fato de que 2 bilhões de cristãos não puderem provar que estão "inspirados por Deus", ou mesmo "ungidos pelo Espírito Santo"? Ou seja, que 2 bilhões de cristãos poderiam estar apenas fingindo ou alucinando (tendo falsas sensações) quando se dizem inspirados, ungidos?

Duvida? É só checar. Podemos pedir, melhor ainda implorar, para que 1 único cristão apareça e nos mostre que ele está inspirado por Deus ou etc. Nem 1 único apareceria. Duvide, e entreviste vários cristãos para checar. As "provas" não passam de "eu sinto a presença Dele" ...


Qual a conclusão?

Uma idéia que defenda que não existem tais coisas como "inspirados por Deus" ou "que receberam o Espírito Santo" teria acertado 2 bilhões de vezes. E então uma idéia que defenda que existem tais coisas "inspirados por Deus" ou "que receberam o Espírito Santo" teria errado 2 bilhões de vezes.

Para um cristão toda teoria, exceto a sua, que erre 2 bilhões de vezes e não acerte uma única só poderia estar errada. Mas que, num intuito desesperadamente irracional de crer, o cristão que ignorará a Matemática ou a Estatística para as idéias cristãs.

Ou ignorarão ou tentarão transformar fracassos em vitórias. Dirão que Deus (ou Jesus ou etc) fracassam de propósito e tentam transformar isto em prova da existência de deus! Mas fracasso por fracasso fica difícil escolher qual religião ganha (não é a penas a cristã que fracassa).

Números não mentem. Religiões sim.


Adendo:

Também se aplica a outras religiões além da cristã: embora haja, somados, bilhões de seguidores das outras religiões, eles também não puderam provar suas alegações. De que não passariam apenas se falsas sensações ou fingimentos mesmo.



Veja também:


Nenhum comentário: