Segundo Caio Blinder, do programa Manhattan Connection, condenáveis não são apenas os ditadores mas também suas esposas. (Veja neste site da revista Veja as fotos destas rainhas, sob o título "eles eram ditadores do mundo islamico e as esposas rainhas da moda".
1:00 Caio Blinder diz que "os maridos delas estão batendo e roubando" e enquanto isto as rainhas esposas de ditadores estão preocupadas em passar uma imagem
1:08 ele comenta que a rainha Asma Al Assad fez faculdade, tem acesso a informações e como explicar que ela se casou com um ditador?
1:45 ele comenta sobre a rainha Noor da Jordânia. Enquanto o marido dela massacrava o povo, ela vendia uma imagem de preocupada com causas sociais!
3:15 Ricardo Amorim diz que a elas não podem ser responsabilizadas e sim o Ocidente.
Na verdade, se há uma ditadura implantada, a primeira culpa cai sobre o ditador. Mas a segunda vai para seus seguidores, pessoas próximas. E, como se esquecer, dos soldados que executam as pessoas pelo país. Em último é que fica o Ocidente por não fazer nada contra o ditador.
Numa ditadura, o ditador manda matar seus opositores, usando o poder militar que houver (exército, marinha e aeronáutica) no país, as polícias, e coloca o "judiciário" para trabalhar para ele. E como fica o povo para tentar lutar contra o regime? A única maneira é se reunir clandestinamente para se organizar em revoltas esparsas pelo país que serão esmagadas pelo poder do ditador.
Leia mais: site da Veja - "Para brigar com a Globo, Record transforma Caio Blinder, homem de bem e excelente jornalista, em bode expiatório"
Nenhum comentário:
Postar um comentário