Caio Blinder chama rainhas de piranhas, peruas

Segundo Caio Blinder, do programa Manhattan Connection, condenáveis não são apenas os ditadores mas também suas esposas. (Veja neste site da revista Veja as fotos destas rainhas, sob o título "eles eram ditadores do mundo islamico e as esposas rainhas da moda".

1:00 Caio Blinder diz que "os maridos delas estão batendo e roubando" e enquanto isto as rainhas esposas de ditadores estão preocupadas em passar uma imagem

1:08 ele comenta que a rainha Asma Al Assad fez faculdade, tem acesso a informações e como explicar que ela se casou com um ditador?

1:45 ele comenta sobre a rainha Noor da Jordânia. Enquanto o marido dela massacrava o povo, ela vendia uma imagem de preocupada com causas sociais!

3:15 Ricardo Amorim diz que a elas não podem ser responsabilizadas e sim o Ocidente.

Na verdade, se há uma ditadura implantada, a primeira culpa cai sobre o ditador. Mas a segunda vai para seus seguidores, pessoas próximas. E, como se esquecer, dos soldados que executam as pessoas pelo país. Em último é que fica o Ocidente por não fazer nada contra o ditador.

Numa ditadura, o ditador manda matar seus opositores, usando o poder militar que houver (exército, marinha e aeronáutica) no país, as polícias, e coloca o "judiciário" para trabalhar para ele. E como fica o povo para tentar lutar contra o regime? A única maneira é se reunir clandestinamente para se organizar em revoltas esparsas pelo país que serão esmagadas pelo poder do ditador.




Leia mais: site da Veja - "Para brigar com a Globo, Record transforma Caio Blinder, homem de bem e excelente jornalista, em bode expiatório"

Nenhum comentário: