Pastor Caio Fabio denuncia várias igrejas evangélicas

(E as denúncias não são apenas sobre desvio de dinheiro!)


Antes de eu me tornar cristão...

Antes de eu me tornar cristão ouvia críticas aos chamados "protestantes" ou "crentes" pelos críticos. As críticas eram de que eles eram ingênuos, dizimistas e presas fáceis dos pastores estelionatários. As críticas que eu ouvia iam além: de que os estelionatários seriam a maioria entre os pastores.

Eu achava um exagero, para dizer o mínimo. E eu sempre quis crer que a minoria seria estelionatária. Mas sempre achava estranho que que na Bíblia estava escrito para "doar aos pobres" e não "doar para o pastor na espectativa que ele não desvie o dinheiro".

Quando me tornei cristão...

Quando me tornei cristão continuei a pensar que os maus pastores seriam poucos. Mas comecei a ouvir outro tipo de discurso: "os fins justificam os meios" aonde "os fins" seria trazer mais adeptos para o cristianismo.

Ouvi também um outro tipo de discurso que, se você for evangélico talvez você mesmo defenda: "não me importo se o líder de minha igreja desvia o dinheiro. Eu fiz minha parte doando e se ele desviar o dinheiro ele arcará com as consequências por parte de Deus", como já disse no post Edir Macedo em vídeos polêmicos. E este pensamento até onde vi é bastante comum. Desnecessário dizer que este pensamento os torna presas fáceis de espertalhões.

Depois que abandonei o cristianismo ...

Depois que abandonei o cristianismo continuei achando que poucos estelionatários havia entre os pastores.


Agora se sempre pensava que poucos eram os pastores que desviavam o dinheiro, pensava que havia menos ainda pastores que usavam de truques de ilusionismo ou ainda mais amadores para forjar os milagres. O personagem Jonas Nightengale interpretado por Steve Martin no filme Fé Demais Não Cheira Bem é a união dos dois tipos de estelionado: desviava dinheiro e forjava milagres. Filme recomendado para evangélicos.

Dias atrás acabei encontrando esta preciosidade no Youtube. Trata-se de um ex-membro da liderança de uma destas igrejas grandes igrejas. Nomes como Morris Cerullo (Cruzadas do Cerullo), Edir Macedo (que já esteve preso no Brasil), Estevam Hernandes (que já esteve preso nos Estados Unidos), R. R. Soares, Silas Malafaia, etc. são alguns dos nomes citados.

Além do desvio de dinheiro, a denúncia também trata de alguns tipos de milagres que são forjados. Uso de maquiagem no rosto para forjar doenças (a maquiagem é retirada para forjar a cura), hipnose, sugestão. Até mesmo atores representando falsos paralíticos. Deficientes visuais também devem estar sendo interpretados.

E muito do desvio seria justificado, motivado ou até encoberto pela tal da Teologia da Prosperidade. Tal teologia seria defendida pela Igreja Universal do Reino de Deus, Assembléia de Deus, etc. E atingiria então
Igreja Batista
Igreja Presbiteriana
Igreja Internacional da Graça
Igreja Mundial
Igreja Renascer
Igreja Bola de Neve
O movimento dos G-12


Por exemplo, na parte do desvio de dinheiro tem até ciranda de palestras: um vai pregar na igreja do outro e é pedido mais oferta para tirar mais dinheiro dos evangélicos. E os ganhos em um mês pode chegar em R$ 100 mil reais para cada pastor!

É dízimo + oferta + desafio e afins.

Seguem os vídeos (os dois primeiros tem uns 10 minutos e o último uns 4 minutos).





Pastor Caio Fabio denuncia várias igrejas evangélicas - Parte 1




Pastor Caio Fabio denuncia várias igrejas evangélicas - Parte 2





Pastor Caio Fabio denuncia várias igrejas evangélicas - Parte 3


Leia também:



63 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sei se vc pesquisou, provalemente tenha feito uma pesquisa, mais não observando os dois lados da situação, realmente a um grande numero de pastores estelionatarios,m ias primeiro, o servo do senhor ão olha para os homens, olha para Deus, e não o abandona, pq ele nunca abondona, pq o justo viverá pela fé. Segundo, pense: se o pastor silas malafaia estorquisse dinheiro dos cristãos para fins proprios, como vc acha q ele faria ,todos esses concgressos pelo brasil e teria programas no exterior, vc acha q tudo isso e de graça, ou acha q tudo isso e barato, ele tem colaborandores, e a igreja assembleia de deus da penha e independente do programa vitoria em cristo. Deus te abençoe!

ex-cristao disse...

Olá Anônimo!

Bem vindo(a)

Não escrevi que Silas Malafaia desviasse parte ou totalmente do dinheiro. Totalmente seria impossível é verdade.

Outra coisa que o que Silas fez ou deixou de fazer deveria preocupar mais a vocês.

Há formas mais eficientes de dar aos pobres do que dar o dinheiro ao pastor.

//PriiS//- - disse...

Olá!
Bem , eu sou evangélica a 8 anos;
E eu pude conferir de perto, tudo que o meu pastor faz com o dinheiro dos dízims e das ofertas, ele faz os planejamentos e mostra a igreja o que deve ser feito com todo o dinheiro..
Claro q há realmente pastores,etc..
Que fazem mal uso do dinheiro recolhido em formas de dizimo e eu tenho certeza que eles vão pagar muito caro mais tarde..Quando eles se encontrarem com o Rei dos reis e senhor dos senhores frente a frente eu qro ver o q eles vão fazer...
Há..
A vc Dono do blog...
Vá ler a biblia..E aiinda sim se vc nao quizer..
Td bem peça a Deus que fale com vc.
E Ele vai se expressar de alguma forma a vc.. Pois Ele é um Deus vivo não em forma carnal como nós mas vivoao nosso redor nos gurdando e nos protegendo..
Saiba q vc só está vivo e lendo esse comentario pq Deus está permitindoo!!!
Aceiite a Jesus antes q Ele volte ou então será ''''TARDE DEMAIS'''

Fique com Deus ...

ex-cristao disse...

Ola //PriiS//- -, bem vinda

//PriiS//- - disse...
[...]tudo que o meu pastor faz com o dinheiro dos dízims e das ofertas, ele faz os planejamentos e mostra a igreja o que deve ser feito com todo o dinheiro..


Fico feliz de ouvir isto. Se a pessoa é honesta ela não se opõe (e até pratica) transparência das contas.

Porém deve se lembrar que isto é apenas um dos passos. Nos vídeos acima o pastor Caio Fábio alertava para o fato de que alguns pastores usava da sugestão e de atores contratados para forjar os milagres. Com isto poderiam tirar mais dinheiro dos fiéis.

E ele deu até uma dica: se tiver cadeirante se levantando muito rápido (os atores) e depois você vir um monte de fiéis (os verdadeiros enfermos) caminhando com dificuldade com o pastor gritando "aleluia", "graças a Deus" e etc., você então deve ficar em alerta.

Afinal segundo o pastor Caio Fábio (e a Bíblia) Jesus curava e os curados saiam pulando. Esta de o fiel sair se arrastando com o pastor gritando e comemorando soa como sugestão, truque que muitos mágicos, ilusionistas fazem mil vezes melhor!


Até

Anônimo disse...

PODEMOS ATÉ ACREDITAR EM VC, CARO BLOGUEIRO, MAS SE TIVERES PROVAS, AÍ SIM FICARÁ MAIS FÁCIL DE AS PESSOAS ACREDITAREM, E ELES SEREM DESMASCARADOS.

ex-cristao disse...

Anônimo disse...

PODEMOS ATÉ ACREDITAR EM VC, CARO BLOGUEIRO, MAS SE TIVERES PROVAS



Leia atentamente o texto e assista atentamente o vídeo ...

veramarinho2010 disse...

REV CAIO FABIO,como voce amntinha a fabrica da esperança,onde está a fabrica da esperança,como voce vive agora, voce trabalha em que, recebe dinhero de onde e investe em que? qual é sua atividade hoje como ex pastor, me desculpe me perdoe meu irmão, sou tão abençoada com os seus livros,mas creio que só isso não dápara viver uma vida financeira mantida por voce antigamente, amo voce do fundo do meu coração,mas cabe a cada critão dizer se foi abençoado ou não por esses pastores mencionados por voCE.

ex-cristao disse...

Olá veramarinho2010

Tudo bem?

veramarinho2010 disse...qual é sua atividade hoje como ex pastor

Ouvi certa vez um comentário dele na qual ele disse que continua pastor mas não das grandes redes de desvio de dízimo...

Até

Cristaoalerta disse...

Ola ex-cristão, sou cristão porém, muitas vezes me questiono sobre algumas atitudes,posicionamento das igrejas de modo geral, será que esta certo?

Bom enfim concordo com tudo que sua pesquisa (baseada em entrevistas e acontecimento),Porém na minha opinião acho oque esta acontecendo é uma disputa de poder e "audiência" entre os lideres religiosos cristãos.Olhando várias entrevistas de Fabio e respostas de outros lideres que ele critica, notei que ele também fala demais

EX:
Em uma entrevista citou que DEDE SANTANA preferiria dar "Tristemunho" pois rendia mais $doque trabalhando na GLobo, na qual ele não queria saber de TV,sendo que DEDE SANTANA VOLTOU TRABALHAR NA GLOBO NA TURMA DO DIDI.

Concluindo que tudo isso esta dando uma impressão(pois não se pode afirmar), de que os lideres religiosos deixaram ele fora da "boquinha", e Caio resolveu botar a boca no trambone, como um processo de resgatar novas "ovelhas para seu rebanho".
Desse jeito parece uma briga interna de partido politico,onde Deus esta longe de tudo isso.

Anônimo disse...

Como disse um velho ditado popular" Onde há fumaça, há fogo". Eu não sei como os evangélicos com todas estas denúncias, não conseguem abrir seus olhos a VERDADE. Independentemente, o que aconteça com as prisões do casal Hernandez, Edir Macedo e etc. Vamos citar os Eua, o país mais religioso do mundo e o que faz mais guerras. Desde há muito tempo o cristianismo vem sendo usado como forma de manipulação das pessoas, ou uma desculpa para invadir e exterminar inúmeras comunidades. Os portugueses e espanhóis escravizaram os índios e negros, e agora estão escravizando, todo este pessoal, em nome do dinheiro e do poder.
Parabéns, Jesus não pregou essa palavra, se vcs realmente querem ajudar o próximo e de fato praticar a palavra, existem muitas organizações bem intencionadas como a LBV, Greenpeace, entre outras.

ex-cristao disse...

Caro "Anônimo"

Concordo com quase tudo o que você falou.

Não coloco minha mão no fogo por nenhuma ONG ou entidade, por exemplo, LBV e Greenpeace.

Valeu pelo comentário!

Anônimo disse...

O Pastor verdadeiro é aquele que da a vida pela as ovelhas. vc da a sua vida por suas ovelhas? o SENHOR JESUS CRISTO disse "eu sou o bom bastor" todo aquele que vier apos mim é ladrao e salteadores.só a um povo, uma igreja, um caminho que conduz a vida eterna, o SENHOR não vem buscar 2 ou mais igreja. o SENHOR disse muitos falarão em meu nome expulssarão demonios mas isso é pra que cumpra a palavra de DEUS muitos buscando a cura da carne e esquecendo de alimentar a sua alma, salva a carne e mata sua alma. examinai a escritura e procurai entrar pela porta estreita que é a doutrina de JESUS CRISTO. Todos os pastores na terra são ladroes de salteadores assim dis a palavra de DEUS ou eu estou falando de mim mesmo. eclesiaste cp.12v11a14, ezequiel;cap.34v23a31, jeremias cap.23v4e5, hebreus;cap.13v20, I pedro;cap.2v25 cap.5v4

ex-cristao disse...

Anônimo disse...
O Pastor verdadeiro é aquele que da a vida pela as ovelhas.


Então não existe pastor verdadeiro já que pastores tendem a faturar alto quando suas igrejas prosperam. Parte do dízimo vai para eles e o argumento é que
"já que tenho que viver apenas da pregação então a igreja tem que me 'dar' algo para que minha família e eu possamos pagar nossas despesas".

E que despezas! Não raro pastor vira bispo e compra até emissora de TV!

Enquanto Jesus teria apenas 1 ou 2 túnicas os bispos tem até emissoras de rádio e TV! Que cristãos que são! E que fiéis a eles são aqueles que financiam estes empresários da fé!



Com relação ao que Jesus disse, não me admira. Afinal naquela época já existiam charlatães e o discurso dos charlatães da época já era "cuidado com os charlatães" ou ainda dito de outra maneira "cuidado com os lobos vestidos de ovelhas".

Seria o mesmo que eu, após ver a seleção brasileira vencer 6 das 19 copas de futebol e profetizar que:
"o Brasil não vencerá a maioria das copas que disputará"
Que profeta eu seria não é mesmo? Profeta de retrovisor?


Será que só existem 2 tipos de profetas: o que não dá datas e o que dá datas mas fracassa?

Isto já acontecia na época de Jesus! Naquela época era possível prever apenas alguns fenômenos astronômicos, mas atmosféricos era complicado. Por séculos, milênios tentavam e fracassavam.

Se os profetas não sabiam dizer nem quando iria chover então os mais espertos concluíram que estavam lidando com fenômenos imprevisíveis e alguns anunciaram que
"apenas Deus sabe quando tal coisa ocorrerá"
ou
"apenas os deuses sabem quando tal coisa ocorrerá"


Este é o mesmo tipo de coisa que se espera de quem não é profeta, quer seja charlatão ou que esteja apenas alucinando que ouve vozes de Deus ou que vê Deus ou que sente Deus de alguma maneira vaga...



Saudações altruístas ateístas

Jenis disse...

os cristãos genuinos sabem que ha distorções no ensino da palavra e homens utilizando-se das mesmas para lucro finaceiro.
"Com relação ao que Jesus disse, não me admira. Afinal naquela época já existiam charlatães e o discurso dos charlatães da época já era "cuidado com os charlatães" ou ainda dito de outra maneira "cuidado com os lobos vestidos de ovelhas'" É claro q vc pode usar esses tipos de afirmativas para desprezar as profecias. Mas vc precisa ler outras mais enfaticas como a que Jesus disse que "o evangelho será pregado no mundo inteiro (mt 24.14)" Eu acho ele não teria como saber.Ha outras coisas que podem sim comprovar a veracidade e confiabilidade biblica e muitos relatos historicos de que Jesus e sua historia não são lenda,como vc prefere. Vc precisa pedir um entendimento da parte de Deus e procurar por livros como "Não tenho fé suficiente para ser ateu" de Norman Geisler & Frank Turek, e "examine as evidências" de Ralph muncaster. Este ultimo era ateu. Jesus não é uma ilusão e ele pode mostrar a verdade para aqueles que tenham FÉ Nele.Se vc tivesse sido cristão verdadeiro jamais o desprezaria.Cristo é conhecido atraves das escrituras, e passa a viver dentro do homem.Isso causa tremenda diferença no cristão verdadeiro que o q quer q faça não poderá esquecer. Não digo que o q acontece em outras religioes é mentira, mas contesto a procedencia( vc sabe pq!) e nem desprezo a ciência quando não tenta fazer das tripas coração,ou seja, transformar especulação em verdade e verdadeiras evidências em religiosidade. Abraço...

ex-cristao disse...

Olá Jenis! Que bom que comentou,

Jenis disse: os cristãos genuinos sabem que ha distorções no ensino da palavra e homens utilizando-se das mesmas para lucro finaceiro.

Existem problemas. Um deles quando a maioria não se dá conta ou pior: quando as distorções já começam na Palavra


Jenis disse: É claro q vc pode usar esses tipos de afirmativas para desprezar as profecias.

Não se trata de apenas apontar as profecias que falharam! Isto seria muito fácil. É claro que os fanáticos ou os fundamentalistas distorcerão o sentido original das palavras para dizer, depois (sempre depois) do ocorrido que "a profecia na verdade queria dizer..."

Vamos analisar também as profecias que supostamente acertaram para ver

1) se não era vaga demais por isto aparentou acertar.

2) se eram de fatos realmente impossíveis de se prever,

3) se não houve erro de tradução nela (gozado que um cristão só diz que há erro de tradução nas profecias que falharam)

Normalmente fica-se apenas com 1) ou 2) para mostrar que não houve nada de profético.


Abraços.

ex-cristao disse...

Olá novamente, Jenis!


Jenis disse: "o evangelho será pregado no mundo inteiro (mt 24.14)" Eu acho ele não teria como saber.

É comum loucos ou charlatães alegarem uma grandeza que não possuem. Por exemplo, um charlatão vive a dizer
"o mundo verá que tenho razão" ou ainda
"há conspiração contra minhas idéias" ou ainda
"eu sou como Galileu, cujas idéias foram ridicularizadas a princípio"...

Cada charlatão ou louco tem o seu discurso que na essência é o mesmo (não conseguem provar o que alegam). Os discursos só diferem em alguns pontos que dependam de criatividade...

Por exemplo, nas desculpas que dão para os fracassos que dão quando testados (para fingir que conseguem provar apenas não querem)...

Mas o que é comum a todos os loucos ou charlatães é que quando testados fracassam ou ficam em silêncio. Jesus não foi o único que se silenciou a frente de Pilatos, conforme prega a lenda.

Vários outros silenciaram na "hora H", na hora de mostrarem que eram honestos. É claro que outros foram mais corajosos, enfrentaram os testes de honestidade e falharam.

Um que alega-se profeta, que só diz verdades, ficar em silêncio fingindo que é desonesto é até irônico. Honesto fingindo? Dissimulando??? Honesto mentindo? Paradoxos bastante comum às religiões ou pseudociências...

Jenis disse: Eu acho ele não teria como saber.


É normal que quanto mais o tempo passa, mais uma sociedade fica conhecendo a outra. Isto sempre aconteceu.

Na Era em que vivemos, não apenas o cristianismo está sendo difundido, mas também o judaísmo, islamismo, budismo... ainda mais com o advento da internet as informações se progagaram ainda mais rápido.

Mesmo as besteiras como músicas de Funk de baixa qualidade, danças da bundinha, humor besteirol, etc, se espalham rapidamente. O que há de sagrado nisso?

O que há de sagrado na cultura popular? Ela é apenas popular...


Mesmo sem internet, telefone, etc, já era normal que quanto mais o tempo passava, mais uma sociedade fica conhecendo a outra. Isto sempre aconteceu.


Impossível seria Jesus ter previsto a criação da internet e dar a data!!!

"Profetas" que dão profecias vagas e/ou sem datas serão os únicos que parecerão legítimos"

Grato por comentar!

Abraços!

jenis disse...

comparar dança da bundinha com a historia de Cristo é exagero demais!!rsrsrs.
Vou comentar o fato de Jesus ter previsto que o evangelho seria pregado no mundo inteiro.Basta uma pequena pincelada na propria epoca dele. Ele não foi o primeiro nem o ultimo a dizer que era o messias. A grandeza de sua historia esta nos detalhes. quais fatos impediriam que um homem nascido na galileia e que morrera tão brutalmente (estes profetizados por Isaias) fosse conhecido no mundo todo? Inumeros.
Pare para pensar pq os seus discipulos foram martirizados e pq eles simplesmente não negaram a ressurreição e viveram suas vidas normalmente( como era de se esperam, já que o messias morreu como todos os outros). As pessoas daquela epoca devm ter ouvido, sentido e visto coisas que os fizeram espalhar uma fé que, se não tivesse um bom argumento, facilmente seria derrubada. Agora relembro: leia os livros que indiquei. Eles tem mais detalhes acerca das profecias , inclusive da maneira que vc espera. Abraço mano

ex-cristao disse...

Olá Jenis,

Eu disse que não apenas o cristianismo está sendo difundido, mas também o judaísmo, islamismo, budismo... ainda mais com o advento da internet as informações se progagaram ainda mais rápido.

Quando falei em dança da bundinha foi para dizer que não é porque uma coisa é popular, famosa, que será sagrada ...

Suponha que eu seja um louco ou charlatão que alegue ser filho de Deus ou que eu alegue que sou um deus-vivo. E para lhe "provar" que sou mais especial que os outros humanos, começo a fazer profecias:

"sempre haverá pestes, fome, guerra no mundo".

Mas isto sempre houve. Dizer que algo que sempre houve continuará havendo não é lá estas estas coisas, não é mesmo?

Digo também
"minhas palavras se espalharão pelo mundo".

Oras, ou as palavras do "profeta" se espalham ou não. Cinquenta por cento de chance não é mesmo? É como eu dizer para você que se você jogar uma moeda, vai dar "cara", daí você joga, dá "cara" e você vira meu seguidor!


Abraços

ex-cristao disse...

Jenis,

É sempre assim, mesmo nos dias de hoje: quando alguém alega ter poderes especiais, o olhar do cético tem um poder tão grande, mas tão grande, mas tão grande, que aniquila qualquer outro poder. Será que o cético deixa "tímida' a pessoa que se alega especial?

É como uma mão de um pedreiro trabalhando ergue um muro enquanto que 1 milhão de mãos unidas em prece não move sequer 1 tijolo!

É de cansar alegações que parecem funcionar apenas no mundo da fantasia.


E quanto ao cristianismo? Na teoria a fé move montanhas mas na prática não move sequer uma agulha?

E quanto a Jesus? Jesus tanto "provou" que era messias, que a própria lenda garante que não acreditaram nele e ele foi morto?







Abraços.

jenis disse...

vc escreveu,escreveu e nada do que foi postado tem um sentido logico que rebatesse o fato de a historia de cristo e da igreja (leia-se pessoas que tiveram tal fé que morreram só por não nega-la) não deveria nem ao menos ser lembrada como é hoje. O seu olhar cetico parece mais um olhar cego(que nem mesmo existe) pois nega até a historicidade biblica ja a muito comprovada pelos estudiosos. Ao chamar a historia de Jesus de lenda mostra desconhecimento acerca de pesquisas cientificas e historicas que demonstram que tanto personagens quanto lugares biblicos realmente existiram. desvia a atenção para oq chama de profecia vaga mas não ve que diferentemente de outras religiões o cristianismo tem apoio historico. Fora o fato de que realmente Jesus não deveria continuar como messias, principalmente apos sua morte e não ressurreição. alias é facil para qualquer um morrer por uma mentira. Por isso tantos morreram sem ao menos lutar, por serem cristãos.
Eu creio pq Deus me deu entendimento e continuo cristão pq uma dia eu,meu e irmão e um amigo tivemos uma ilusão identica apos pedir uma confirmação da parte de Deus. Ops ilusão igual para 3 não pode ser ilusão. Por favor explique cientificamente. Alias explique tb oq vc tentou disfarçar: o charlatão Jesus ser o maior tranformador de pensamentos, vidas de todos od tempos e que não há nada parecido em ninguem. e uma ultima: lembre-se que vc é um milagre....

ex-cristao disse...

Olá Jenis!

Isto já foi discutido no blog, veja por exemplo nas postagens Preces são práticas supersticiosas? e na postagem O poder das preces.

O poder prático das preces é nulo como podemos testar, verificar.

Claro que as desculpas para os fracassos do cristianismo já foram inventados nas pregações iniciais. E isto não significa que Jesus não era louco ou que não era charlatão. Significa que seus seguidores (quem escreveu a Bíblia) eram espertos, malandros.


Abraços

Jenis disse...

meu caro. Vc ja viu malandro morrer por unutilidade? Diga isso para o Sr. Manson, que iludiu outros a matarem por ele.Lembre-se de outros loucos como Jim jones e hitler. ai sim loucos.estude um pouco de historia.Trecho extraido do livro não tenho fé suficente para ser ateu: OS AUTORES DO NOVO TESTAMENTO INCLUÍRAM DETALHES EMBARAÇOSOS SOBRE SI MESMOS
Uma das maneiras por meio das quais os historiadores podem dizer se um autor está dizendo a verdade é testar o que diz pelo "princípio do embaraço" (v. capo 9, teste histórico número 7). Esse princípio parte da premissa de que qualquer detalhe embaraçoso do autor é provavelmente verdadeiro. Por quê? Porque a tendência da maioria dos autores é deixar de fora qualquer coisa que prejudique sua aparência.
De que maneira o NT comporta-se diante do princípio do embaraço? Vamos pensar nisso da seguinte maneira: se você e seus amigos estivessem forjando uma história que você quisesse que fosse vista como verdadeira, vocês se mostrariam como covardes, tolos e apáticos, pessoas que foram advertidas e que duvidaram? É claro que não. Mas é exatamente isso o que encontramos no NT. As pessoas que escreveram a maior parte do NT são personagens (ou amigo de personagens) na história e freqüentemente se mostram como completos idiotas:
• Eles são tolos — por diversas vezes, não entenderam o que Jesus estava dizendo (Mc 9.32; Lc 18.34; Jo 12.16).
• Eles são apáticos — caíram no sono duas vezes quando Jesus lhes pediu que orassem (Mc 14.32-41). Mais tarde, os autores do NT acreditam que Jesus é homem-Deus, contudo admitem que caíram no sono duas vezes diante dele em sua hora de maior necessidade! Além disso, não fazem nenhum esforço para dar a seu amigo um sepultamento adequado, mas registram que Jesus foi sepultado por José de Arimatéia, um membro do Sinédrio — a própria corte que havia sentenciado Jesus à morte.
• Eles foram advertidos — Pedro é chamado de "Satanás" por Jesus (Mc 8.33), e Paulo repreende Pedro por estar errado numa questão teológica. Paulo escreve: "Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável" (GI2.11); tenha em mente que Pedro é um dos pilares da igreja primitiva, e, aqui, Paulo está incluindo nas Escrituras que ele estava errado!
• Eles são covardes — todos os discípulos, com exceção de um, escondem-se quando Jesus vai para a cruz. Pedro até mesmo o nega três vezes depois de prometer explicitamente " ... eu nunca te abandonarei!" (Mt 26.33-35). Nesse meio tempo, enquanto os outros homens estavam escondendo-se com medo dos judeus, mulheres corajosas levantam-se a favor de Jesus e são as primeiras a descobrir o túmulo vazio.
• Eles duvidam.— apesar de terem sido informados diversas vezes de que Jesus ressuscitaria dos mortos ao terceiro dia 2.18-22; 3.14-18; Mt 12.39-41; 17.9, 22,23), os discípulos têm dúvidas quando ouvem sobre sua ressurreição. Alguns duvidam até mesmo depois de tê-lo visto já ressuscitado (Mt 28.17)!

Agora, pense nisto: se você fosse um autor do NT, incluiria esses detalhes embaraçosos se estivesse inventando uma história? Escreveria que um dos seus
Bem, tem mais, mas não da tudo aqui. Apesar das divergências de pensamentos ai ta meu Email se quiser entrar em contado rivesalord@hotmail.com . Não tenho como pretenção discutir mas sim partilhar. Vejamos no que dá.Desculpe qualquer coisa.

ex-cristao disse...

Olá Jenis! Tudo bom?

Quer dizer que os discípulos muitas vezes agiam de forma errada?

Mesmo "inspirados por Deus", mesmo "ungidos pelo Espírito Santo"? Quer dizer que os discípulos poderiam estão estar apenas fingindo ou alucinando quando se diziam inspirados, ungidos?

Será que isto se dá também hoje?

Será que um pastor pode provar que ele não está apenas fingindo ou alucinando?

Será que um padre pode?

E quanto a um médium?


Abraços.

jenis disse...

Meu caro, fiquei triste ao ver uma resposta tão pseudo-inteligente como esta. Não há nada relacionado ao que vc citou. Onde está escrito que os homens seriam perfeitos nesta terra? Se vc soubesse a merda que ta escrevendo... Os discipulos, quando ainda estavam com Jesus,nem ao menos tinham recebido o Esprito santo!!! Oq foi postado está relacionado ao fato de os evangelhos serem confiaveis do ponto de vista historico e que colocar Jesus como uma lenda constitui-se um tremendo engano. Essa foi a intenção.
Preste atenção ao q escrevi: os homens que escreveram ou ditaram os escritos, como Paulo, foram mortos por não negarem a Cristo. Muitos daquela epoca fizeram o mesmo. É um pouco dificil encontrar tantos loucos que aceitem morrer sem lutar por alguem que nem ao menos conhecem, não é verdade? é verdade que muitos negaram por medo de punição. Ex:ver o filho sendo comido por animais selvagem... isso balaça a fé d qualquer um mano...eu realmente negaria Deus se não soubesse que ele é real...Nós temos esses exemplos na historia por causa do evangelho... Chega...

ex-cristao disse...

Olá Jenis, tudo bom?

Desculpe-me pela demora na resposta.

Veja


1) Pelo que podemos ver, medir, verificar com os cristãos nos dias de hoje, sabemos que ou não existe isto de estar "inspirados por Deus" ou ainda "ungidos pelo Espírito Santo".

A Bíblia, os dogmas do cristianismo garante um poder infinito de Deus, que Jesus opera milagres (ou santos dependendo da religião). Mas na prática vemos que a Bíblia errou também nisto, conforme podemos medir.

Basta testarmos nossos pastores, padres, bispos ou mesmo médiuns, etc. Eles não podem provar que não estão apenas fingindo ou alucinando, tendo falsas sensações.

Podemos concluir que o cristianismo nunca deve ter "funcionado". Ou então teríamos que inventar desculpas, justificativas pelos supostos milagres abundantes da época dos discípulos e ausentes nos dias de hoje.

A Igreja Católica já descobriu como: chamando os discípulos de santos. Não deixa de ser uma desculpa...


Alegações extraordinárias não podem ser aceitas sem provas extraordinárias.


Abaços

ex-cristao disse...

Olá Jenis de novo,

2)

Sacrifícios em nome de uma religião ou de um governo nada garante acerca da idéia defendedida pelo que podemos notar.

Uma aulinha de História já mostra vários sacrifícios mesmo humanos mesmo em épocas anteriores ao cristianismo.

E uma aulinha de História mais atual também mostra pessoas entregando sua via por governos, impérios (vide os kamikases no Japão) ou mesmo por ideologias como a democracia, fim de ditaduras (veja o caso do Brasil por exemplo).



Abraços

ex-cristao disse...

Olá Jenis de novo!

3) último:

Quando eu disse

Quer dizer que os discípulos muitas vezes agiam de forma errada?

Mesmo "inspirados por Deus", mesmo "ungidos pelo Espírito Santo"? Quer dizer que os discípulos poderiam estão estar apenas fingindo ou alucinando quando se diziam inspirados, ungidos?


Era uma pergunta, e não uma resposta, ok? Você sabe o que signfica o "?" ?

Fiz a pergunta na esperança que pudesse me dar uma resposta inteligente diferente da alegação fantasiosa "os discípulos erraram apenas antes de receber o Espírito Santo".

Na prática sabemos que tal coisa não existe. Mostre alguém, entre os mais de 2 bilhões de cristãos, que saiba que é isto. Ou que tenha recebido tal espírito ou seja, algum cristão que seja capaz de provar que não esteja apenas fingindo ou alucinando.


Abraços.

jenis disse...

Bem, nas suas respostas vc colocou algo que não escrevi. De maneira nenhuma aleguei que os discipulos deixaram de errar.
As sua perguntas deveriam ser melhor formuladas. Quando vc utilizou o "quer dizer que..." deu a entender que foi aquilo que vc compreendeu e queria uma confirmação, que foi negada na minha resposta. "Recebido os Esprito santo" refere-se a sua "pergunta"(os fatos relacionados sobre a confiabilidade aconteceram antes do pentecostes, por isso fiz a referencia)

ex-cristao disse...

Olá jenis, tudo bom?

Desculpe-me pela demora na resposta ...

Entre outras coisas, vínhamos falando...

você: OS AUTORES DO NOVO TESTAMENTO INCLUÍRAM DETALHES EMBARAÇOSOS SOBRE SI MESMOS

E você citou referências na Bíblia. Grato por citar. Embora a maioria eu conhecesse, não me lembrava aonde exatamente estavam na Bíblia. Então eu disse

Quer dizer que os discípulos muitas vezes agiam de forma errada? Mesmo "inspirados por Deus", mesmo "ungidos pelo Espírito Santo"?

E você: Os discipulos, quando ainda estavam com Jesus,nem ao menos tinham recebido o Esprito santo!!!

eu: Pelo que podemos ver, medir, verificar com os cristãos nos dias de hoje, sabemos que ou não existe isto de estar "inspirados por Deus" ou ainda "ungidos pelo Espírito Santo".

Basta testarmos nossos pastores, padres, bispos ou mesmo médiuns, etc. Eles não podem provar que não estão apenas fingindo ou alucinando, tendo falsas sensações.



Os discípulos devem ter continuado errando, etc., mesmo dizendo-se inspirados. Há boatos de que eles ficavam brigando entre si para ver quem herdaria a igreja e cada um teira fundado a sua. E os evangelhos representariam a igreja que cada discípulo fundou e cada evangelho foi escrito pelos seguidores dos discípulos (já que muitos discípulos eram analfabetos).

Interessante que mesmo inspirados por Deus os seguidores não tivessem aprendido a ler e a escrever. Da mesma forma que "orar em línguas" não passa de balbucio.


Até

Jenis disse...

bem tentei postar isso aqui antes mais não deu. aqui vai um endereço de um video que mostra coisas que não podem ser provados cientificamente. http://www.youtube.com/watch?v=6d6ZHCQQw9I
Em relação aos evangelhos... O fato de eles terem algumas diferenças ´so fortalece o seus testemunhos. Pequenos detalhes como os dois anjos descritos em joão 20.12 e um em mateus28.5 mostram que os discipulos e outros cristãos ( que poderiam mudar a historia posteriormente) não se juntaram para harmonizar os testemunhos. Funciona como se pessoas vissem uma situção qualquer e as descrevessem com algumas diferenças que não anulam,mas completam o testemunho.
O proposito do Espirito Santo não é ensinar os homens o "alfabeto" e sim o que está escrito em João 16.7-14.

jenis disse...

hebreus 11.1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem". vc vive isso msm sendo ateu. Vc não pode provar como surgiu tudo, assim como não prova a não existência de Deus, que JESUS não ressuscitou e que o Espirito Santo não existe. Eu tb não posso provar cientificamente, mas pela fé já vi coisas fora do normal acontecerem e só digo que não foram ilusão pq não aconteceram somente comigo na ms hora. Podemos passar um tempos discutindo e não levar a nada, mas Deus quer somente uma lasca dessa fé para que vc veja.vc não ve Deus pq não quer e ele não tira isso de vc.

ex-cristao disse...

Olá Jenis, tudo bom?

No vídeo não há nada de especial além do fato de que Peter Atkins não foi bem.

Richard Dawkins vai melhor do que Peter Atkins nos debates contra criacionistas.

Você disse que coisas não podem ser explicadas cientificamente. Mas o que isto tem a ver com o cristianismo estar certo?

Existem respostas científicas que a Ciência ainda não descobriu. E mesmo no terreno da Religião, existem outras respostas além das que o cristianismo dá.

As contradições dos evangelhos mostra que ou eles estavam inspirados por um deus confuso ou confusos estavam seus escritores.

E sobre "inspiração de Deus" não poder ir além do que falsas sensações poderiam dar, isto já podemos verificar.


Até

ex-cristao disse...

você alega que um deus criou tudo. Um judeu ou um muçulmano alegarão outro.

Um budista alegará outro princípio, um espírita outro e assim por diante.

Tudo o que vocês têm são sensações.

É óbvio que a maioria (senão todas) as religiões estão erradas. A probabilidade de que você tenha escolhido a errada é maior do que a probabilidade de que tenha escolhido a certa.

No final das contas o que importa é que nem você e nem eles podem provar que o que vocês sentem não passa de falsas sensações ou fingimentos.


Até

jenis disse...

a sua resposta serve pra vc mesmo. Afinal de contas, se tudo isso for causado por uma quimica no nosso cerebro (a citada senseçao)ate mesmo o seu ateismo podera ser "convertido" quando descobrirmos qual a causa disso( reações quimicas). Fato é que nossa consciencia está alem disso. Não ache que pq vc não cre no sobrenatural ele não exista.O q vc ve hoje é fruto de algo fora do natural, o qual muitos chamam de Deus. Como é que tudo veio a existir? é somente minha resposta que pode estar errada? A ciência é cheia de especulações quanto a isso.

jenis disse...

No final das contas o que importa é que nem você e nem eles podem provar que o que vocês sentem não passa de falsas sensações ou fingimentos.
Bem, segundo o nosso conhecimento, uma unica ilusão não pode ser partilhada por duas ou mais pessoas, pois nossos cerebros são diferentes.Como já postei, tive experiências sobrenaturais nas quais eu e outrs pessoas partilhamos uma mesma visão. Mas não posso coletar provas sobre isto pq está no passado. muitas coisas não poderão ser provadas pela ciência por conta disso, ne? Afinal podemos vasculhar o passado com algumas coisas que dele sobraram, mas não podemos ter certeza de tudo. existe somente uma verdade em meio a muitas mentiras. Conhecemos uma parte dela e continuo não tendo a sua fé ateista pq ela não me prova nada. Vc pensa idem da minha...

ex-cristao disse...

Jenis, tudo bom?

"Fato é que nossa consciencia está alem disso."

É falso. Nunca foi encontrado consciência fora do cérebro. Ela é apenas produto do cérebro.

Talvez num futuro uma máquina possa simular/emular uma consciência mas ainda assim vai precisar de matéria (cérebro ou máquina).

E sobre o que você falou: não, não é apenas as respostas da sua religião estão erradas.

Existem outras religiões erradas!

Não se esqueça que ainda existe a Filosofia...


Até

ex-cristao disse...

Olá jenis, tudo bom?

Claro que dá para provar que o que um médium diz sentir, um muçulmano, um telepata, um cristão, etc, não passa de falsas sensações.

Os resultados na prática são os mesmos!

Veja, um médium diz que pode falar com mortos, então você faz uma pergunta que apenas um espírito soubesse! O médium irá falhar.

O mesmo se dá com um cristão que diz sentir deus.

Se tem os mesmos resultados, mesmos fracassos que as falsas sensações (alucinações). Então:

. ou é falsa sensação
. ou é fingimento (o fingimento também produz mesmos efeitos)

Apenas a verdade seria aprovada em testes. Na prática os religiosos falham.

Fazer o que? Ignorar os fracassos? Fingir que não existem?


Até

jenis disse...

vc ja tentou mostrar que a consciencia não pode existir fora do corpo em outro topico,mas não consegue explicar o fato de varias pessoas que tiveram experiências de quase morte verem coisas alem e que tiveram testemunhas do ms. Mas como vc já disse que quer prova... hei oq vc postou...parece até que há a possibilidade de vc testar todos os mediuns, ou provar que todos os religiosos ( cristãos ou não) são mentirosos ou estão sempre fora de si. Bem, eu não estava quando aconteceram as minhas experiencias que, como ja disse, não ocorreram so comigo. Vou contar como foi e vc me diz o q occreu comigo e os outros pois eu não tenho outra explicação...

Anônimo disse...

eu, meu irmão e um colega, hoje falecido, fomos movidos 180° apos uma oração.Lembro de estar parado de maos dadas aos meus irmãos e que ao abrir os olhos estava de costas para o local que estava a minha frente. o msm ocorreu com os outros 2 e foi algo estranho demais.Eu havia pedido uma resposta a Deus e isso aconteceu. Eu nem havia contado aos 2 que estavam comigo.Pode parecer loucura, sonho ou ilusão. Se não fosse pelos outros 2, colocaria em duvida e poderia ate dizer que foi alucinação...

jenis disse...

é isso, vc pode tentar explicar o que pode ser, duvidar, questionar minha idoneidade ou qualquer outra coisa. essa foi uma experiência que me deu mais fé...e fé é certeza como em hb 11.1

ex-cristao disse...

Olá Jenis, tudo bom?

Em relação à experiência de quase morte (EQM), os relatos já foram checados. Foram feitos testes que só mesmo quem estivesse fora do corpo poderia perceber e no entanto estas pessoas fracassaram.

Uma das experiências consistiu em deixar um objeto em uma sala de cirurgia aonde pudesse ser comum relatos de EQM. O objeto era bem evidente para quem estivesse experimentando EQM. Todos falharam.

Inclusive uma das provas de que é apenas ilusão cerebral veio de uma experiência casual que já comentei aqui em outubro de 2007. Mas a experiência é bem mais antiga: de 2002 e foi publicada na revista NATURE, da qual você já deve ter ouvido falar.

O cérebro pode alucinar de várias maneiras desde induzidas até mais casuais. Se o cérebro não funcionar direito, digamos quando você corta o suprimento de alguns nutrientes para ele como em jejum, é natural que se alucine. Seus pensamentos serão confusos. Outro exemplo mais corriqueiro é com uso de drogas alucinógenas.

Mas nesta experiência publicada na revista NATURE o paciente teve exata sensação de EQM através de pequenos choques em regiões específicas do cérebro.

EQM é ilusão pura.

Até

ex-cristao disse...

faltou eu dizer, sobre a EQM que eu já comentei aqui no blog em outubro de 2007:

"A Experiência de Quase Morte (EQM) "


"eu, meu irmão e um colega, hoje falecido, fomos movidos 180° apos uma oração.Lembro de estar parado de maos dadas aos meus irmãos e que ao abrir os olhos estava de costas para o local que estava a minha frente. o msm ocorreu com os outros 2 e foi algo estranho demais."

Este relato é bem comum na Gnose, ou Movimento Gnóstico. Trata-se do Desdobramento Astral. Também vem falhando nos testes, embora alguns relatos pareçam incríveis.

Mas não incríveis demais para ocorrer entre milhares de outros relatos mais simples e vagos.


Até

jenis disse...

Bem, há um ponto que vc nunca menciona. Diferentemente de uma alucinação, o fato descrito não ocorreu com uma só pessoa e sim com tres. Eis a diferença que volto a citar. Sabe-se que,como os cerebros são unicos, não há possibilidade de pessoas diferentes terem o mesmo tipo de experiencia.A não ser que seja real, pessoas não poderão alucinar coisas iguais. Outra:não tentei qualquer indução a tal experiência, como nos movimentos gnosticos. Meus irmãos idem.Estavamos a orar como sempre fizemos no ano de 2006.

jenis disse...

outra experiência do tipo.Quando eramos crianças, eu e meu irmão do meio vimos um ser espiritual.Quando me tornei cristão fiz um comentario sobre tal ser que vi quando acordei numa madrugada na casa da minha vó. Para minha surpresa, meu irmão descreveu um ser identico ao que eu tinha visto,depois de anos do acontecido e eu nem ter contado a historia quando eramos meninos.O certo é que há muitas coisas que não podem ser completamente explicadas.Em relação a eqm há relatos de pessoas que viram até acidentes de transito enquanto estavam inconscientes em corpo e que foram confirmados por outras pessoas(vc ja deve ter ouvido falar).São casos diferentes quanto aos que vc citou...

ex-cristao disse...

Olá jenis, tudo bem?

Desculpe pela demora.

"Diferentemente de uma alucinação, o fato descrito não ocorreu com uma só pessoa e sim com tres."

É possível várias pessoas alucinarem com o mesmo cenário, ao mesmo tempo. Há relatos de situações assim!!!

Vale lembrar que as pessoas tendem também a ter falsas memórias. No caso da alucinação coletiva, uma pessoa vai contando sua "visão", sua "experiência espiritual" e as outras, mesmo que inconscientemente, vão completando suas versões de modo a deixar suas versões parecidades. É o velho comportamento social que temos: a necessidade de andarmos em grupos, sermos aceitos em algum e assim por diante. Talvez a causa esteja nos neurônios-espelho.

Há experiências que também mostram isto. É filmado um cenário, por exemplo, com um ilusionista fazendo-se passar por médium e sensitivo. Como foi filmado fica fácil de provar o que houve e o que não. O ilusionista usa de técnicas como leitura fria, por exemplo, e ao final pergunta-se para as vítimas da ilusão se o médium era real. É incrível como as pessoas aumentam dizendo coisas que ele não fez!

A falsa memória é inconsciente. E real, hehe, desculpe o trocadilho.


Voltando a sua experiência.

1) Vocês deveriam ter escrito antes em papel para checar as versões depois e não um ir contando para o outro para evitar a falsa memória.

2) tem que ver até que ponto a sensação não era apenas vaga. Por exemplo, poucos detalhes do cenário e assim por diante. Após um contar ao outro o que viu irem preenchendo o vazio de cada versão.

3) Comparar de forma correta, com uma pessoa que estivesse no cenário para confirmar as versões.

Vou dar um exemplo de 3). Li algumas cartas psicografadas e todas pareceram vagas demais. O que acontecia era que as pessoas preenchiam o que faltava quando falavam sobre o que leram na carta dando a impressão de que a carta havia mais acertos do que erros. Sendo que a original mal tinha pois era vaga demais.


Então deveriam ter escrito, sendo o mais exatos nas lembranças, e sem lerem antes a versão um do outro, para a pessoa que esteve no cenário para confirmar.


4) É estatístico. Não se esqueça de que o ser humano esquece facinho das experiências espirituais que deram errado e relatam apenas as que deram certo! Manipulando assim, mesmo que inconscientemente, os dados, deturpando-os.

Por exemplo, faço preces 1 milhão de vezes e apenas 1 coisa dá certo. Daí digo conscientemente que as 999.999 não era desejo de Deus e aquela 1 única é que era. Oras, falhou 999.999 e apenas 1 funcionou, o que está mais perto da verdade?


Até

santa iigreja catolico e nóis rai andré disse...

Sou catolico graças a Desus esses protestantes tem que asseita a verdade q nos estamos sertos eles errados e aseita a verdade da nossa igreja poq foi e premeira e a verdadeira nossa fé ja tem mais de 2000 mil nos e nois ñ seguimos a igreja de de um bebado lutero QUE A LUZ DO EVANGELHO ILUMINE TODOS VCS. PROS EX-CRISTÃO QUE VOLTE E PRA IGREJA CATOLICA SANTA IGREJA

Anônimo disse...

É lamentável e muito triste quando nos deparamos com pessoas desonestas e irresponsáveis a ponto de prejudicar ao próximo e roubar toda confiança depositada, mas, mais lamentável é quando essa pessoa se diz um PASTOR, um homem de DEUS que segue o santo evangelho,e diz honrar a PALAVRA DO NOSSO DEUS MARAVILHOSO. Enquanto os verdadeiros pastores cumprem honestamente o que diz o Livro dos Livros (a BÍBLIA) e GRAÇAS a Deus são muitos, há aqueles que se dizem pastores e se aproveitam disso para enganar as pessos.Infelizmente é o caso do Sr. Allan de Góis Gonçalves, pastor da comunidade evangélica Salém situada em São João do Tauapé-Fortaleza-Ceará, que há tempos assinou um contrato de aluguel de um imóvel para realização de eventos para a comunidade evangélica que ele representa, recebendo este pelo representante legal em perfeito estado, e recentemente abandonou o local sem participar ao responsável, sem entregar as chaves e pior, sem pagar devidamentes os aluguéis. Sr. Allan abandonou a propriedade sem recissão de contrato, deixando uma dívida até o dia 29 de agosto de 2011 de 29.423,00 reais, mais multas, juros e custas judicias. Após sua saída em fuga, foi notificado também débitos de energia e constatado que alguns objetos pertecentes aos proprietarios já não estavam no local. O local antes bem conservado foi deixado completamente sem manutenção. Diante da falta de contato, que foi tentado por diversas vezes (celular, e-mail, correio) e o Sr. ALLAN se negou a conversar para entrar em uma negociação amigável, foi realizada um B.O e colocado a causa nas mãos de advogado, mas mesmo assim o Sr. Allan não se manisfestou para nenhuma explicação e nem cumprimento de sua obrigação e responsabiidade. Portanto fica aqui minha indignação diante de um homem que usa o nome de DEUS infelizmente de forma errada, se portando desonestamente e irresponsavelmente, não somente no mundo dos negócios mas também com seus irmãos na FÉ. São pessos assim que mancham a visão do mundo a cerca dos evangélicos .Fica então registrado a nossa indignação mas também a certeza que a grande maioria dos PASTORES TRABALHAM E LUTAM HONESTAMENTE PARA PROPAGAR A PALAVRA DE DEUS E TRABALHAM HONESTAMENTE. GLÓRIA A DEUS POR TODOS ELES. E QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DAQUELES QUE USAM UMA MÁSCARA PARA CONSEGUIR O QUE QUEREM A TODO CUSTO E DESRESPEITAM E ROUBAM O SEU PRÓXIMO.
Ainda creio na igreja e em Deus, mas é importante sabermos que existem pessoas que sujam o evangelho para que outras não sejam enganadas.

Marques disse...

Olá Ex-cristão. Caramba!Como aquele Jenis cansa. Parei de ler o blog ali.Ele, o tal Jenis( pelo nome não sei se é homem ou mulher!),e outros, metem os pés pelas mãos quando tentam defender sua fé lançando mão de argumentos não religiosos.Ou seja, quando tentam "explicar" qualquer coisa ligada à sua crença, tentando justificar o injustificável. Ele insiste tanto para que você leia os tais livros ( rsrsrsr...(?) ), porque ele não procura ler um bom livro de lógica para tentar consertar esse seu ( dele ) pensamento falacioso?

Abraço.

ex-cristao disse...

Olá Marques, tudo certo?

Tem razão: Jenis e eu trocamos muitas mensagens. Mas algumas coisas que ele falou eu já havia rebatido em outras postagens mas eu nem me lembrava...

Assim achei legal pois me lembrei de outras postagens...

Outra coisa que gostei na troca de mensagens prolongada foi que eu escrevi coisas que eu já havia pensado mas ainda não havia postado no blog.

Resumindo: entre prós e contra acabo gostando de discussões prolongadas ...


Até.

Daniela disse...

Cegos não são aqueles que são guiados numa direção errada (os evangélicos que vc diz dar dinheiro sem dó), são aqueles que tem conhecimento da verdade e não querem enxergar, aceitar a verdade
Você se acha muito esperto com essa sua intelectualidade, pena que não pode ter a experiência de morrer e voltar ao mundo dos viventes pra entender para onde está indo com toda essa sua intelectualidade, só morremos e partimos uma só vez para a eternidade.
Incrível como o seu discurso é tão pernicioso e sagaz, o interessante é que são as mesmas características daquele que tentou Jesus no deserto, o anjo que foi expulso do céu e não pode voltar, talvez seja por isso que vc tem tanta raiva dos evangélicos e seguidores de Jesus Cristo.

ex-cristao disse...

Olá Daniela, bem vinda.

Você disse que "talvez seja por isso que vc tem tanta raiva dos evangélicos e seguidores de Jesus Cristo."

Como te dei boas vindas, como dou a todos que postam no blog, já deve ter percebido que não tenho raiva dos evangélicos.

Inclusive, pareceu-me que você é, e mesmo assim dou boas vindas.

Você disse que " Cegos não são aqueles que são guiados numa direção errada (os evangélicos que vc diz dar dinheiro sem dó) "

O dinheiro que supostamente seria para Deus, para obras cristãs, vem sendo desviado por muitos espertalhões. E já vi muito discurso dizendo que "se o pastor desvia, o problema é dele" sem perceber que ser leviano para quem você entrega a oferta, não cuidar do que era para ser de Deus, não parece que faria Deus achar justo.

Jogar a oferta na lata de lixo, ou pior, nas mãos de um corrupto não parece que te dará crédito junto a Deus. Ou crê nisso?

Outra coisa que você se esquece é que eu postei o que o pastor Caio Fábio denunciou. Eu não disse nada, apenas suspeito que haja muito desvio.


Você disse que "Você se acha muito esperto com essa sua intelectualidade"

A Bíblia diz "não julgueis". Não pense que acha que sabe que eu sinto. Não julgue.

você diz " Incrível como o seu discurso é tão pernicioso e sagaz, "

Os pastores que desviam dinheiro devem lhe aplaudir de pé. Pois meu discurso é contra eles e principalmente daqueles evangélicos que tratam de forma leviana a oferta que alegam ser de Deus. Imagine se não fosse.


Repense suas idéias tortas.

silvana disse...

oi,jesus te ama . voce nao deveria estar preocupado com isso,nao a ponto de abandonar a fe. entenda Deus esta no controle de tudo ele disse que por se aumenta a iniquidade o amor de muitos se esfriaria. e naquele dia dirao : senhor no teu nome eu curei ,no teu nome expulsei os demonios etc... e Jesus dira apartaivos de mim maldito pois nao vos conheço.

silvana disse...

ei seu menininho ,preucupou-se com tantas coisas ,abandonou a fe no cristo,andou com ele ,adorou a ele mais que dor no meu coraçao voce nao o conheceu. ele ti ama ta ,voce nao esta sozinho ,volte-se para ele e ele se voltara para voce .para para para para para para para ,escute DEus falar com voçe ,esse corpo foi feito do barro nao somos nada e a nossa natuza humana é mal .O proprio Jesus disse bom é meu pai a ele honra gloria louvor e adoraçao........

ex-cristao disse...

Olá Silvana.

Bem-vinda e valeu pela participação.

Radio Som Gospel 24h disse...

Grande Caio, como sempre alertando o povo sobre essas mentiras que a religião tem pregado. Enganando a muitos...
Só um detalhe, o caio não é evangélico, é um dos melhores teitas critico da Igreja de nossos tempos...Vlw

Anônimo disse...

Bom irmao, que o Silas ganhe todo o dinheiro do mundo, isso nao me diz nada. Oq me deixou intigrado foi talvez sua inocencia nessa parte de seu argumento : " se o pastor silas malafaia estorquisse dinheiro dos cristãos para fins proprios, como vc acha q ele faria ,todos esses concgressos pelo brasil e teria programas no exterior". Quer dizer que pelo fato dele rodar o mundo e ter varias palestras no mundo deixa ele impossibiitado de ser ladrao? Ele prega o anti biblico : teoria da prosperidade. Sobre oq vc escreveu sobre o escritor da materia, de que ele deve ver a Deus e nao o homem, concordo com vc, mas as escrituras nos avanca a profecia de que no fim dos tempos o amor de muitos iriam se esfriar. Pela final de sua escritura noto um parcial desconhecimento das escrituras. Em Atos 17:24, Paulo diz q o Deus que criou td isso n habita em igrejas, e pelo decorrer do novo testamento, nao so Jesus como varios outros ensinados por ele, traduz a palavra "igreja" Como nosso corpo. Deixe de ouvir um pouco o que esta sendo ensinado por homens, como na escritura tb se ensina, nao confie no coracao dos homens. Leia a palavra por si proprio, tenha seu conhecimento por si só, afinal, segundo a biblia, todos somos iguais perante a Deus. Nao existe cargos religiosos como pastor, bispo, padre. O que existe somos nos, como igualitarismo perante a Ele. Sabedoria irmao.

Anônimo disse...

O dizimo esta no velho testamento, o que segundo a biblia, atraves da morte de Jesus, foi deixado de lado pra vivermos do novo. Saimos da lei e passamos pra graca. No novo testamento n se fala de dizimos, e sim de oferta. La se diz que devemos usar o dinheiro para ajudarmos uns aos outros. N precisamos de igrejas pra direcionar esse dinheiro kkkk. Jesus nunca criou igreja.

Anônimo disse...

A prova maior querido, eh ele citar nomes e nao ser processado :) Todos os que ele cita no video tem os rabinhos entre as pernas, porque sabem que nao podem ir de encontro ao argumento denunciador do caio

Tony de Lima disse...

Tudo que existe eh soh DEUS, todas as religioes,profetas,milagres,salvadores,biblias..sao invençoes das igrejas,para faturar. Todas as religioes tem o seu salvador,tem a sua biblia, mas todas sao cabides de pedagio para o ceu. DEUS nao cruza com sua criaçao, logo, se algum humano se diz Filho unico de DEUS, ai começa o engano. Todos nos somos filhos de DEUS, e quando dizemos que somos a imagem de DEUS, nao eh a imagem fisica e sim nossa mente,nossa alma e se Somos Filhos de DEUS...somos herdeiros de seus poderes...Somos Deusinhos...

Lucas disse...

Olá, talvez muitos não acreditem que existem falsos pastores. Mas passei por essa experiencia e até hoje tento me recuperar desse baque. Desde criança acreditava que todos os pastores fossem o "exemplo de vida", mas hoje vi que cai do cavalo.
Ia eu em uma igreja evangélica no interior do estado de São Paulo onde era um casal de pastores (homem e mulher) que presidia a tal denominação. Enfim enganaram a todos, cujo, o pastor arrumou uma amante e foi embora, deixando tudo pra trás. A pastora que ficou sozinha se fez de coitada se apresentando com muitas dividas na igreja e em sua casa com seu quatros filhos, os membro decidiram ajuda-la. E ela aproveitando dos membros,foi pegando dinheiro emprestados sem controle algum. Pegou 5 mil de um 12 mil de outro e algum dinheiro a mais de outros e sempre dizendo que ninguém à estava ajudando para outra pessoas ajudassem mais. Entende?
Ela enganou vários membros.
Por fim, os dois voltaram em seu relacionamento, abandonaram a igreja em geral, não pagaram ninguém, deixaram seus filhos em uma casa alugada que já está com ordem de despejo e estão viajando com um caminhão de uma transportadora e aparecem rapidamente uma vez por mês e deixaram seus filhos sendo que dois são menores de idade.

ex-cristao disse...

Olá Lucas, bem vindo.

Grato por postar.

Realmente a história que você contou foi bem triste. E o pior: não parece ser tão raros estes casos ou parecidos.

Abraço

Layon disse...

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertara. Se tu és um ex cristão infelizmente essa verdade não é pra ti, pôs um anticristo não herdará a vida eterna, mais tenho uma noticia pra ti, virá um em seu próprio nome e a este tu há de receber como teu deus e senhor. Lembre-se a graça estar a disposição se houver em algum momento sobriedade em ti saiba que o Verdadeiro Deus e Senhor estará de Braços abertos para te receber. Jesus te Ama.

Anônimo disse...

Maria disse: Olá ex pastor,o senhor tá tão preocupado com a vida dos outros ministros e esquecendo que quem morreu na cruz por você foi Jesus Cristo e não o homem falho, e creio que você também tem muitas falhas.E o senhor já parou pra pensar que estes pensamentos podem ser do nosso maior inimigo (Diabo)porque na Bíblia esta escrito que quando uma pessoa se desvia volta mais sete.Então amado ex pega sua cruz e siga Jesus e não o homem, enquanto á tempo, porque o fim está próximo e este seu discurso no dia do juízo não valerá de nada Jesus te ama, volte pra ele e não pra igreja, porque igreja somos nós.