algumas implicações das contradições

Na postagem constradições bíblicas vimos algumas (18) contradições na Bíblia. Porém, na última atualização que vi feita pelo site Skeptic's Annotated Bible dava conta que haviam 456 contradições bíblicas! Escrevi sobre algumas delas Contradições bíblicas.

Claro que não é para ser dito que porque a Bíblia está errada, o ateísmo está certo. Afinal existem outros livros dito sagrados não é mesmo? Livro dos Espíritos, Alcorão, Sutra do Lótus e assim por diante. Vale a pena procurar por inconsistências em tais livros também. Esta pode não ser a prova da inexistência de qualquer deus mas chama a atenção para este alegado deus que inspira errado.

Evidentemente os cristãos tem justificativas, explicações para as passagens abaixo. Estas justificativas podem ser divididas em 5 tipos e elas podem ser lidas aqui. Mas será que a Bíblia foi feita a base de um ajuntado de lendas e rituais antigos?


Na Bíblia há alegações de como se dá a vida, por exemplo, falando várias vezes no coração como sede das emoções (ao invés de dizer que seria o cérebro). Vimos também a alegação de que a Terra é plana (sugerindo que Deus não conheceria bem a Terra). Sem contar as centenas de erros, contradições na Bíblia, apenas considerando os livros oficiais!!! Se considerarmos os chamados apócrifos este número seria ainda maior!!! Aqui, nos concentramos apenas nos livros considerados como oficiais pela Igreja.

Vamos supor que a Bíblia foi inspirada pelo deus verdadeiro. A pergunta então fica no ar: por que espíritos, anjos, deus ou deuses, ou até demônios, etc, todos eles, sem exceção, quando tentam explicar os vários fenômenos do Universo erraram, caíram em contradição, deixando a impressão que os livros não foram inspirados por eles? Ou ainda: se os discípulos, profetas, erraram claramente do que hoje qualquer um pode ler e constatar, então como confiar cegamente de que eles não se enganaram (ou mentiram) em outras partes da Bíblia?

Suponha agora, apenas por um instante, que a Bíblia não tenha sido escrita inspirada por nenhum deus (nem do bem e nem do mal). Suponha que ela tivesse escrita apenas por pastores de ovelhas ou outros da época munidos apenas do conhecimento primitivo da época. Ou ainda que os escritores da Bíblia tivessem decidido deliberadamente mentir que estivessem inspirados por algum deus. Ou ainda que estivessem apenas alucinando que estavam inspirados (quando na verdade, não estariam). Em todos estes cenários, ter-se-ia um livro cheio de erros (afinal, foi no máximo baseado nos conhecimentos primitivos da época) e tal livro seria como a Bíblia! (cheio de erros).

Continuando na hipótese. Se várias pessoas estão enganadas por alucinações ou mentindo por algum motivo e dão diferentes versões para o que alegam ser o mesmo deus, diferentes desígnios, narrando fatos que não aconteceram, etc. Com tantas contradições não seria um indicativo de um conhecimento falso, assaz duvidoso?

De fato, baseados em conhecimentos primitivos, os supostos profetas não poderiam acertar tanto e por isto mesmo que erraram tanto: no mínimo 456 vezes (clique aqui para ver)... fora as inúmeras vezes em que a Bíblia citou o coração como centro das emoções, etc...mas, como sabemos, é o cérebro que é responsável. Detalhe: o cérebro não é citado uma única vez na Bíblia, ao passo que o coração, centenas. As tribos, de novo, baseadas em conhecimentos primitivos, não puderam perceber que o coração era um músculo que bombeava sangue.

Farei uma comparação: suponha que eu te dissesse que vendo um carro. E o carro tem mais de 456 defeitos. Só funciona, em ladeiras e ainda de vez em quando, você compraria pelo valor de um novo? leia de novo a pergunta mas substituindo "carro" por "cristianismo", “mais de 456 defeitos“ por “mais de 456 contradições bíblicas”, "ladeiras" por "doenças psicossomáticas" e "compraria" por "dar dízimos ou doações às Igrejas" .

Veja que lá, na Bíblia, tem erros de todos os tipos: contradições de partes do Novo Testamento com ele mesmo. Do Velho com o Velho, do Novo com o Velho. Sem falar nos erros históricos ou ainda de fenômenos que não houveram. A conclusão é imediata: Deus não mentiria ou erraria, logo a Bíblia (como errou), não poderia ter sido inspirada por Deus.


Afinal qual deus mentiria ou se enganaria?

Postagens relacionadas:


Nenhum comentário: